Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade
Bogotá

Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre a cidade

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Porque viajar para Bogotá

Bogotá, capital da Colômbia, é uma cidade extremamente interessante, cartesiana, cheia de vida e com pessoas hospitaleiras. Se você não conhece muito bem essa cidade encantadora, esse post vai detalhar todas as razões do porquê viajar para Bogotá é uma ótima escolha.

A cidade possui 2.640 metros de altitude, sendo a terceira capital mais alta do mundo. Agora, imagina como deve ser a experiência, inacreditável, né?! Outra curiosidade interessante de Bogotá é que a cidade possui uma região com a segunda maior ciclovia da América Latina. É uma ótima pedida para os fãs de bicicleta e passeios ao ar livre.

Existem muitas atrações que irão te convencer a preparar seu roteiro para Bogotá assim que acabar de ler esse post. Nós do Dona Arquiteta iremos te ajudar a escolher os principais passeios, venha conhecer Bogotá por outros olhos!

Porque viajar para Bogotá: veja tudo o que precisa saber sobre essa cidade.
A capital da Colômbia é o local perfeito para todos que desejam uma combinação da modernidade com a cultura tradicional | Foto: Random Institute na Unsplash (reprodução)

Quando ir para Bogotá

Bogotá é um tipo de cidade que possui um clima estável durante todo o ano, mas é claro que existem épocas específicas que são mais recomendáveis de visitar a capital colombiana. A melhor época para visitar Bogotá é durante a estação seca, que ocorre de dezembro a janeiro e de julho a agosto.

Diferentemente de muitas cidades brasileiras, em Bogotá a temperatura costuma variar entre 14º e 26º. Ou seja, a temperatura não será um problema, não importa a época que você vá. Contudo, alguns meses como março, abril, maio, outubro e novembro são mais secos, então se podemos dar um conselho, evite planejar sua viagem durante esses meses.

PUBLICIDADE porque viajar bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Como chegar em Bogotá

Uma das primeiras dicas que precisamos dar para todos os que desejam ir para Bogotá é: tente ao máximo separar de 1 a 2 dias de viagem para você descansar e se acostumar com a altitude da cidade. Por ter uma altitude elevada, algumas pessoas podem ter o chamado sorocheuma espécie de mal-estar causado pela altitude.

Chegar até Bogotá não é uma tarefa difícil, já que o Aeroporto Internacional El Dorado é o principal aeroporto da cidade. Os voos que saem de Guarulhos e Manaus com destino a Bogotá costumam ser mais em conta, então fica a dica.

Também é possível chegar a Bogotá de ônibus e carro, mas é uma viagem longa e desgastante.

A melhor forma de você conhecer a arte de rua colombiana é participando do renomado Bogota Street Art Tour.
Bogota Graffiti Tour é uma das principais atrações da cidade | Foto: Luis Homez via Flickr (reprodução)

O que fazer em Bogotá

Museu Botero

O Museu Botero possui obras de grandes artitas como Fernando Botero, Picasso, Miró e Monet.
Museu Botero, parte de um complexo cultural em Bogotá | Foto: Elias Rovielo via Flickr (reprodução)

A primeira dica do porquê viajar para Bogotá é o Museu Botero, que fica localizado em um bairro muito turístico, La Candelaria, no centro histórico e cultural de Bogotá. O museu começou a partir de doações de Fernando Botero ao governo e possui um vasto acervo, com 123 obras de autoria do próprio Botero e outras 85 obras de arte internacional do sec. XIX à arte contemporânea.

Uma coisa muito interessante do museu é que além das obras contidas nele, sua própria estrutura é uma obra de arte charmosa com um incrível jardim e flores no seu exterior.

A versão boteriana da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, é uma das peças mais famosas da coleção (e, para dizer a verdade, de toda a Colômbia). Você também pode encontrar esculturas em bronze e mármore.

Onde fica: Calle, n.º 11 — La Candelaria
Horários: de quarta a segunda, das 10h às 19h

PUBLICIDADE vai-de-promo FIM DA PUBLICIDADE

Cerro Monserrate

Nossa segunda dica do porquê viajar para Bogotá é o Cerro Monserrate. É uma das principais atrações (para algumas pessoas é A principal) Colômbia. Quer saber o porquê? Eis o motivo: Cerro possui um fascinante mirante que oferece aos seus visitantes a vista de toda a cidade.

Monserrate é uma das montanhas da Cordilheira Oriental e está em uma altitude de 3.152 metros. Também é um ótimo lugar para os devotos e religiosos, por possuir a basílica do Senhor de Monserrate. Há três opções de como se chegar lá: teleférico, trem ou trilha.

Por ser um lugar com uma altitude extremamente elevada, é aconselhável que você pense a melhor forma de subir.

Onde fica: Carrea, n.º 2 — Paseo Bolívar
Perfil do Instagram: @cerromonserrate

Se você gostou dessa dica, talvez se interesse por:

Museu do Ouro

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Museu do Ouro: é um museu extremamente histórico e importante e tem a maior coleção do mundo de ourives pré-hispânicos. São mais de trinta mil peças de ouro e tumbaga.

Mas não se engane, o museu apresenta muitas outras peças históricas: há mais de quinze mil objetos líticos, cerâmicos e têxteis desenvolvidos por diferentes culturas pré-colombinas. Alguns exemplos são Muisca, Tayrona, Calima etc. A dica do Dona Arquiteta é que, se você for ao Museu do Ouro, não deixe de ver a peça Poporo Quimbaya e a peça Jangada Muisca.

Onde fica: Carrea, n.º 6 — Santander Park
Perfil do Instagram: @museodeloro
Horários: de quarta a segunda, das 09h às 18h
;

PUBLICIDADE porque viajar bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Catedral del Sal

Mais uma dica do porquê viajar para Bogotá é a Catedral del Sal, uma igreja subterrânea e fica localizada a 50 km do centro de Bogotá. Essa catedral é um pouco incomum. Foi construída no interior de uma mina de sal e seu espaço é dedicado à mineração, geologia e recursos naturais.

A história dessa catedral é muito fascinante! Foi construída pelos devotos da Nossa Senhora do Rosário que eram trabalhadores da mina em 1932. Em 1992 ela foi fechada e em 1995 foi reinaugurada, agora batizada de nova Catedral del Sal.

Onde fica: Parque De La Sal — Zipaquirá
Perfil do Instagram: @catedraldesal
Horários: de domingo à segunda, das 09h às 18h

Fazenda de Rosas

As rosas colombianas são uma das mais famosas de todo o mundo e com certeza vale a pena a visita. A Colômbia é a segunda maior exportadora de flores de todo o mundo, e uma curiosidade muito legal é que a maioria das rosas tem nome de mulheres. A cada ano eles desenvolvem uma cor, como uma tendência de moda.

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

Você gostou do nosso conteúdo de hoje?

Constantemente temos publicados dicas e informações sobre destinos.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

PUBLICIDADE porque viajar bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Conheça alguns dos nossos conteúdos.

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top