Restaurante e Bar Seen em São Paulo.
Hotel Tivoli Mofarrej
Alameda Santos, 1437, 23° andar, São Paulo. Brasil.
+55 11 3146-5923
$$$ – $$$$ – Bar, Restaurante
Seg- Qui- 7:00pm à 1:00am
Sex – Sab – 7:00pm às 2:00am
Dom – 12:00pm às 7:00pm
reservas

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Instalado no 23º andar (rooftop) do Hotel Tivoli Mofarrej, o Restaurante e Bar Seen ainda é um dos points mais falados da cidade de São Paulo.
O grande salão sem paredes possui uma vista 360º graus deslumbrante da capital paulista. E leva a assinatura do escritório de arquitetura Estudio Penha.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Com a premissa de valorizar o skyline, o projeto de 550m² inspirado nos anos 80 esbanja sofisticação e personalidade.
Com toque art decô eles resgataram o design da época e utilizaram concreto, madeira, vidro junto do latão, espelho oxidado, veludo e ardósia. Mas sem deixar de lado a contemporaneidade.
Receba nossos posts em seu e-mail

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Assim que começamos o processo, solicitamos a demolição de tudo. Então, abrimos os espaços e tiramos os forros, os revestimentos e os pilares para que pudéssemos conhecer melhor a área.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Quando você desce do elevador você se depara com uma cortina intrigante, que é o que te separa do corredor para o salão. Com ar retrô, uma atmosfera informal, luz baixa, tons escuros e som alto, o Seen só abre a noite.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
O protagonista do projeto está instalado no centro do espaço em um patamar mais alto. E faz jus a sua posição: O Bar ! Moderno, com detalhes em tubo de latão curvado, tampo em mármore branco. A curva que esse tubo faz cria um jogo de iluminação entre os revestimentos.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Três lustres garimpados marcam a ilha de bebidas de 360 graus , que é comandada pelo bartender Heitor Marin. Impossível não querer se sentar ali e pedir um drink!

Heitor Marin- foto Ale Virgilio
Ao lado do bar, no mesmo nível superior, foram criados ambientes de jantar com sofás capitonês com moldura de madeira entalhada. São cercados por um guarda-corpo de latão e um jardim de samambaias, referência da década de 80, que dividem a área mais alta da mais baixa.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Mesas de mármore branco e madeira são acompanhadas pelas cadeiras The Chair, do designer Hans J. Wegner, e a HW, assinada por Henry Klein.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
A iluminação aqui foi projetada para ser mais cênica, com projetores, onde a luz forte é direcionada para o piso. E a outra é mais suave e geral, com arandelas e pendentes, com luz de cor amarela para trazer aconchego.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
“Fizemos um projeto luminotécnico que vai todo para o chão, evitando que o vidro virasse espelho”. Vitor Penha “

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
Para contrastar com a elegância do veludo e do latão, algumas tubulações da infraestrutura foram deixadas aparentes, como referência ao estilo industrial.
As colunas existentes de concreto também ficaram em seu estado natural, mas receberam molduras e arandelas de latão, além de espelho oxidado.
O teto do restaurante recebeu jateamento acústico para fortalecer a ideia de um projeto sensorial.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente
No hall dos banheiros há uma grande pia coletiva em mármore com torneiras de cobre suspensas. As paredes e teto foram revestidos em cerâmica verde escura brilhante e texturizada, e as divisórias são em ferro e espelho oxidado.

Restaurante e Bar Seen – foto Fran Parente

Yasmin Yonashiro
O Seen conta com um Sushi Bar executado por Massahiko Enohi. São 16 lugares em um balcão revestido por azulejos originais garimpados do artista plástico Francisco Brennand.
Aqui você pode provar o menu de culinária japonesa com toques contemporâneos, e uma carta de saquês criada pela sommelière Yasmin Yonashiro.
Especialista com o certificado de Kikisake-shi pela SSI, ela trabalha há mais de 10 anos como consultora de bares e restaurantes na introdução da cultura de sakes. Yasmin já foi sake sommelier para Jun Daiti e sake sommelier do restaurante Naga.

foto: Cortesia Seen

foto: Cortesia Seen
O estabelecimento também investiu no comando da sua cozinha e dois grandes nomes assinam o cardápio. O chef franco português Olivier da Costa e William Ribeiro (revelação pela Veja Comer & Beber, cuja cozinha caracteriza-se pelo uso de ingredientes orgânicos e de fabricação artesanal.)
O menu traz pratos com peixes, carnes, massas, entradinhas, hambúrgueres, entre outros. Destaques para a Alheira de Caça, Wagyu laminado, Bruschetta de vitelo tonatto e Ravioli de queijo de cabra com mel de uruçu e cacau. Como opções vegetarianas: Carpaccio de palmito pupunha com manga e abacate e o Veggie tempurá.

William Ribeiro

foto: Cortesia Seen

foto: Cortesia Seen
O objetivo é que os clientes partilhem os pratos, que peçam uma série de coisas para experimentar e que se divirtam.
Novidade: Aos domingos o restaurante passou a abrir com um brunch maravilhoso nas alturas! A famosa combinação entre breakfast e lunch ganhou toques especiais e fartas estações gastronômicas pelas mãos do chef franco-português Olivier da Costa.
Com preço fixo de R$ 150 por pessoa, Crianças com até 5 anos de idade não pagam. Já as de 6 a 11 anos pagam R$ 50. Vale contar que, além das bebidas não-alcoólicas, eles oferecem um drink de boas-vindas: Bloody Mary com vodca Belvedere.
Há desde bagels com gergelim e cebola até criações sem glúten, opções de saladas e grãos. E outras delícias como cuscuz marroquino, vários tipos de azeitonas, queijos e embutidos. Além de pratos quentes como massas recheadas com mussarela e raspas de limão siciliano com molho de tomate, bacalhau com molho branco e queijo brie com geleia de uva derretido e envolto em massa folhada. Também oferece algumas opções de sushis, gunkans, rolls e temakis.

foto: Cortesia Seen

foto: Cortesia Seen
O Bar também aposta na música como atrativo, e as noites de Terça-feira e Sábado são comandadas pela DJ Joana Hasse.
Quer ler mais ?
Referências:
Seen (site)
Estúdio Penha
Oficina Brennand

Claudia Vianna Birolini
O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.
Mais posts
Publique um Comentário