Loading...
Dicas de Restaurantes: Paris
Secret Saint Germain

Secret Saint Germain

La Société: 4 Place Saint-Germain des Prés, 75006 Paris, França.
+33 1 53 63 60 60
$$$$ – Francesa, Europeia, Fusion, Pub com restaurante
Seg à Dom – 12h às 2h.

Christian Liaigre, designer de interiores, é um nome a ser lembrado entre os amantes do design e arquitetura. O francês, falecido  no mês passado, é o criador do projeto “Secret Saint Germain”, idealizado para o La Société, restaurante que integra o circuito fashionista parisiense, localizado na Place Saint-Germain-des-Prés.

Detalhes do ambiente do La Société. Crédito: Google Images
 

Para o La Société, Liaigre, mundialmente conhecido por seu estilo sóbrio e elegante, fez uso de mogno, madeiras brutas, mármores brancos, obras de arte e couro para dar vida a uma estética discreta e chic, que compõe a atmosfera atemporal do local.

Detalhes do ambiente do La Société. Crédito: Google Images

As cores marrom, bege, cinza e branco, somadas ao mix de materiais, evocam ares de tranquilidade e leveza. O projeto é uma verdadeira obra-prima que confere ao restaurante speakeasy (discreto, quem não conhece passa despercebido!) um ambiente moderno, altamente aconchegante e luxuoso, porém livre de exageros. No local, a arte desempenha um papel dominante, com destaque para os trabalhos fotográficos de Peter Lindbergh e as esculturas de Mathieu Lévy e Sara Favriau.

Receba nossos posts em seu e-mail



“Très chic, très hip, très sexy!”. Essa tríade define bem o La Société, do grupo Costes (que detém vários restaurantes bacanas em Paris). O menu traz clássicos da brasserie francesa e preza pelo uso de ingredientes orgânicos. Há desde sopas e saladas até variedade de pratos com carnes e frutos do mar, além de massas, quiches e doces. Com uma equipe eficiente, o local se destaca pela excelência no atendimento: os funcionários conhecem em detalhes o menu e fazem ótimas recomendações. E mais: falam várias línguas, alguns inclusive o português!

O restaurante é frequentado pelos bem nascidos da sociedade parisiense e já caiu no gosto de estrelas do cinema e da música, das personalidades da TV e dos executivos na linha de frente nas grandes corporações. Não estranhe se, ao olhar para o lado, se deparar com um famoso de Hollywood. Isso não é incomum quando se fala no La Société…

O designer de interiores Christian Liaigre. Crédito: Franco Tettamanti
 

Christian Liaigre priorizava o uso de materiais naturais e estéticas sofisticadas, especialmente as inspiradas no universo equestre, já que era apaixonado por cavalos. Ao longo de sua carreira, assinou projetos para Calvin Klein, Karl Lagerfeld e Bryan Adams, além do galerista Larry Gagosian. O projeto comercial do icônico Mercer Hotel em Nova York também tem sua assinatura, assim como um escritório da grife Valentino em Paris. Não à toa, Liaigre foi considerado “provavelmente o mais importante – certamente o mais copiado – designer do nosso tempo”, pelo The Financial Times.

Caroline Fakhouri

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário