Loading...
Dicas de Restaurantes: Nova York
Shuko

Shuko

47 E 12th St, Nova York, NY 10003, EUA.
+1 212-228-6088
$$$. Comida japonesa com toques franceses.
Seg a Dom – 5:30pm às 10:30pm,

Shuko é restaurante japonês de alta qualidade em Nova York, que oferece menu degustação o Omakase, e os variados pratos servidos em porções, o Kaisek, dos ex chefs do Masa, Nick Kim e Jimmy Lau.

Quem assinou o projeto do Shulo foi o escritório, Richard Bloch Architect, um aclamado grupo internacional de arquitetos e designers de interiores especializados no setor de restaurantes e hotelaria em parceria com os chefs proprietários.

Shuko
Foto cortesia Shuko.

Os cardápios são baseados em sabores e técnicas tradicionais japonesas e refletem as melhores seleções de peixes e ingredientes sazonais fornecidos localmente e internacionalmente.

O Chef Jimmy Lau utiliza e enaltece alguns dos ingredientes apresentados no menu, incluindo gengibre-mioga, inhame chinês, alcachofra-girassol, artemísia e muito mais.

Shuko
Foto cortesia Shuko.

Os clientes podem escolher entre duas opções de menu: Sushi Omakase ou Sushi Kaiseki. A oferta Kaiseki é um menu composto por vários pratos  e sushis diferenciados, que dá aos chefs a oportunidade de mostrar seu treinamento culinário francês.

Shuko
Foto cortesia Shuko.

Tudo no Shuko é feito na casa, incluindo o pão de Leite que é servido com o prato assinado tartare de Toro e Caviar. Não deixe de experimentar a famosa torta de maçã, que conclui a degustação Kaiseki.

Foto cortesia Shuko.
*Omakase – Menu degustação sugerido pelo chef.
**Kaiseki -Vários pratos servidos em diversas porções.
Referências
Site do restaurante
Agradecimento especial à Denise Psyhogios da Bolster Media.

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário