Silent Living: casas com história e personalidade
Portugal | N/A

Silent Living: casas com história e personalidade

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Silent Living
Endereço: Portugal.
Preço: a partir de US$ 695,25*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Silent Living é um projeto que nasceu da necessidade de reconectar as pessoas com aquilo que realmente importa na vida, como a família e a natureza.

As casas, que pertencem ao projeto Silent Living, estão localizadas em diferentes cidades de Portugal, vamos falar sobre cada uma delas neste texto. Os principais pontos que ligam essas moradas são a simplicidade das construções, o minimalismo na decoração e o fato das casas abraçarem a natureza ao redor.

Além disso, foram escolhidas matérias-primas naturais e originárias de cada região onde as casas se encontram, para que elas pudessem realmente se conectar com o ambiente ao redor delas.

Silent Living: casas com história e personalidade
Casa na Terra. Foto: Silent Living 

Outra particularidade das casas do Silent Living é que elas foram projetadas para estimular os sentidos dos hóspedes e fazer com que eles interajam melhor com o ambiente.

Todas essas casas foram projetadas pelo escritório de arquitetura Aires Mateus, que buscou respeitar a arquitetura e as tradições portuguesas nas construções e renovações dos espaços, de modo que cada casa transmitisse um pouco da cultura local.

Silent Living, casa no rio
Casa no Rio. Foto: Silent Living 
Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

CASA NA AREIA

A Casa na Areia está localizada na cidade de Comporta e tem uma arquitetura única e inesquecível.

Essa casa é composta por três construções. A principal, na qual fica a salas de estar de jantar, não possui um piso convencional, somente areia. É como se o hóspede estivesse em uma praia, só que dentro de uma construção.

Além disso, para compor essa casa foram utilizados muitos materiais naturais, como madeira, alvenaria e palha. Os móveis são simples e minimalistas.

Essa composição do ambiente permite que o hóspede se integre à natureza local e desfrute de um estilo de vida simples.

CASA NO RIO

Construída à margem do rio Sado, também em Comporta, a Casa no Rio é composta por duas pequenas construções, sendo que uma é destinada à sala e cozinha, e a outra abriga a suíte.

A Casa no Rio foi toda construída com madeira reciclada. Os ambientes têm poucos móveis e não possuem nenhum objeto supérfluo. Essa escolha foi feita para que os hóspedes pudessem fazer parte de algo maior do que a rotina nas grandes cidades.

Silent Living

CASA NO TEMPO

A Casa no Tempo está localizada em Montemor-o-Novo. Essa residência já existia há anos e foi renovada para fazer parte do projeto Silent Living.

Essa casa tem uma arquitetura diferente, porém simples e minimalista, de modo que ela parece ser um complemento à natureza do local.

Além disso, essa residência possui grandes portas e janelas, que permitem que a paisagem externa se integre ao ambiente interno.

Não há objetos de decoração dentro da casa, nem plantas ou quadros. Os móveis são simples e todas as paredes são pintadas de branco. Sendo assim, o adorno fica realmente por conta da natureza que cerca a Casa do Tempo.

SANTA CLARA

Santa Clara é uma casa que ocupa uma construção datada do século 18 em Lisboa. Para dar lugar a nova residência, foi feita uma reforma no prédio, mas sempre respeitando a história e as características originais do prédio.

Essa casa é grande e possui seis suítes. Os ambientes são amplos, muito bem iluminados e possuem uma vista privilegiada para o centro histórico da capital portuguesa.

Os móveis têm um design minimalista e moderno. Contudo, algumas paredes dessa casa são adornadas com quadros com molduras antigas, que remetem à história do local.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

CASA NA TERRA

Localizada na região de Monsaraz, a Casa na Terra é uma construção única e encantadora. Essa casa lembra um pouco um bunker, já que ela realmente dá a impressão de estar dentro da terra.

Os únicos elementos visíveis dessa construção são o pátio e a marquise, que inclusive tem um pouco de vegetação em cima, o que faz com que a casa fique ainda mais integrada à natureza local.

Os principais materiais utilizados na construção da Casa na Terra foram concreto e madeira, o que deixou os ambientes com uma atmosfera mais intimista.

Assim como nas outras casas do grupo Silent Living, nesse local há poucos objetos de decoração e os móveis são simples e minimalistas.

Silent Living

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top