The Audo
Endereço: Århusgade, nº 130 — Copenhague – Dinamarca.
Preço: a partir de US$ 435.81*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.
Quem disse que hotel é apenas onde você dorme e toma café da manhã? E mais, quem disse que um hotel como o The Audo não pode também assumir o papel de concept store, restaurante e biblioteca de materiais para amantes da arquitetura?
É exatamente esse, senhoras e senhores, o objetivo do hotel situado em Copenhage: oferecer um espaço onde mentes criativas descansam, brincam e experimentam sob o mesmo teto, o que torna o The Audo um grande poço de conhecimento e inspiração.
Dito isso, vamos juntos conhecer um pouco melhor esse que é um dos projetos imersivos mais apreciados por amantes de arquitetura do mundo todo!
Projetada pelos arquitetos Jonas Bjerre-Poulsen e Peter Eland da empresa Norm Architects, o The Audo surgiu a partir de uma antiga casa comercial desativada, razão pela qual preserva em sua fachada vermelha-escura um estilo vintage que homenageia o seu caráter histórico.
Em seu interior, no entanto, o hotel se assemelha a uma casa de colecionador, com pinturas, cerâmicas, louças, esculturas e instalações de artistas extremamente renomados!
E pasme: essa verdadeira galeria de belas artes é também uma grande loja, sendo um dos maiores exemplos de loja conceito, em que desde os acessórios expostos na parede até os móveis e roupas de cama podem ser adquiridos pelos seus hóspedes.
Sendo assim, o mais legal de tudo é que o hotel está em constante mudança na medida em que as peças vão sendo substituídas: cada experiência se torna única, e é por esse motivo que muitos amantes da arquitetura acabam embarcando nessa aventura mais de uma vez!
Isso sem falar nas instalações aconchegantes e tonalidades pastéis que compõem o espaço, trazendo aquela vontade irresistível de saborear uma xícara de café enquanto se bate um papo com as mentes mais criativas, inspiradoras e apaixonadas por arte.
CONHECENDO A ESTRUTURA DO THE AUDO
Com uma estrutura de boutique hotel, o The Audo oferece uma gama de serviços e opções de lazer para um público beeem pequeno (apenas 10 quartos!), e o intuito desse exclusivismo é oferecer o máximo de hospitalidade, privacidade e conforto para cada visitante.
Com categorias que variam entre Studio Suite, Suite, Standard e Penthouse (cobertura), os quartos contam com estruturas de madeira e pisos aquecidos de carvalho cujo aspecto sóbrio e aconchegante favorece um delicioso descanso!
E tem mais: cada um dos quartos pode ser acessado diretamente por elevador ou por uma escada privativa. Isso não é fantástico??
Pois bem, tudo fica ainda melhor quando se tem o restaurante Kampot no próprio edifício, com pratos artísticos que misturam as culinárias asiática e francesa, trazendo aquele “temperinho” de originalidade para uma experiência ainda mais inigualável.
Isso sem falar no Salon, local perfeito para quem deseja apreciar uma refeição mais leve e uma boa bebida antes de dar aquele pulinho na cidade de Copenhagen, onde se pode encontrar atrações como a biblioteca Black Diamond e o Blue Planet, maior aquário da Europa!
O The Audo conta também com um espaço para arquitetos e amantes da arquitetura que buscam estudo, conhecimento e inspiração:
Trata-se da Audo Biblioteca, uma coleção ascendente que inclui referências visuais, catálogos, materiais naturais, couros, tecidos, detalhes arquitetônicos e amostras de madeira e pedra.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Mas isso não significa não dê para curtir algo mais informal e descontraído no pátio do hotel, que – chamado “Courtyard” – consiste em um deck para descansar ao ar livre e uma área verde dá aquele charme ao parque (pocket park) do hotel!
A essa altura, deu pra ver que o The Audo se trata de um destino instigante, confortável e divertido para quem busca inspiração e conhecimento sem deixar de aproveitar a tranquilidade e o aconchego de um bom período de férias!
E aí? O que está esperando para conhecer de perto esse destino que é tão venerado pelas mentes mais contempladoras e criativas do mundo?
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Autora Rayssa Cunha
Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.