Avalie esta matéria

Walled off Hotel
Endereço: Caritas Street, nº 182 — Belém — Palestina.
Preço: a partir de US$ 215,00*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

É uma piada? Definitivamente não!!! Aberto a partir de 11 de março de 2017, o Walled Off Hotel, situado ao lado do muro que divide a nação Palestina, do estado de Israel, é um local de lazer, totalmente independente criado e financiado por Banksy.

Pessoas passam pelo “The Walled Off Hotel” e a barreira de segurança israelense na cidade de Belém, na Cisjordânia. (AP Photo/Dusan Vranic)

O hotel foi construído em segredo absoluto durante um período de 14 meses, No estabelecimento de 10 quartos, o artista britânico, espera desencadear um diálogo e atrair os visitantes mais jovens de Tel Aviv, criando também empregos na área.

O hotel emprega 45 pessoas, artistas palestinos de destaque, e ainda apresenta uma variedade obras de arte de Banksy. Elton John anteriormente já fez um show “surpresa” no projeto de Banksy’s Dismaland Fez o show virtual de inauguração. Assista aqui!

Suíte  – foto CNN Style.

Walled off  não está alinhado a nenhum movimento político ou grupo de extremista. O objetivo é contar a história de cada lado do muro aos visitantes e dar a oportunidade de descobri-la por si mesmo. Absolutamente nenhum fanatismo é permitido. Por que abrir um hotel lá?

Este lugar é o centro do universo – toda vez que Deus vem à Terra, acontece aqui por perto. A arquitetura e a paisagem são deslumbrantes, a comida deliciosa e a situação atual notável e emocionante. Este é um lugar de imenso significado espiritual e político.

The Walled off hotel

Acomodações no Walled off Hotel

Suíte  – foto Site Walled off.
Suíte  – foto Site Walled off hotel.

Ficar no Walled off é literalmente dormir dentro de uma obra de arte. Atualmente as suítes são personalizadas por Banksy, Sami Musa e Dominique Petrin, mas a ideia é ainda ampliar a gama de artistas.

Detalhe suíte presidencial. Foto Site Walled off hotel.
Foto Site Walled off hotel.
Foto Site Walled off hotel.

A história do Walled off Hotel

A Grã Bretanha teve a Palestina em suas mãos em 1917 e por isso a decoração do piano bar remete ao tema colonial. Têm ventiladores de tetos “ lânguidos” sofás revestidos em couro. Os hóspedes e visitantes verão uma coleção de obras de Banksy, como pinturas à óleo de locais vandalizados, estátuas sob efeito de gás lacrimogêneo.

A partir de 11 de março, o museu e a galeria de arte estarão abertos aos hóspedes e visitantes todos os dias das 11:00am às 07:30pm.

Piano Bar – foto Site Walled off.
Piano Bar – foto Site Walled off hotel.

Walled off é operado pela comunidade local e segundo o hotel, o local é considerado seguro, pois está localizado em uma agitada área totalmente aberta para turistas do mundo todo. O hotel Walled Off está a 500 metros do posto de controle de Jerusalém e uma milha do centro de Belém.

2017 marca cem anos desde que os britânicos assumiram o controle da Palestina e ajudaram a dar início a um século de confusão e conflito. A ideia é que o hotel fique aberto durante este ano do centenário e talvez mais tempo se as pessoas ali se hospedarem.

Vista da suíte presidencial – foto Dusan Vranic.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Sala suíte – foto Dusan Vranic.

TORRES DE VIGIA

Devido à proximidade com as torres de vigia do exército israelense, o hotel recomenda algumas medidas de segurança como por exemplo, não mirar com “ponteiras lasers” as torres, assim como, ninguém está autorizado a ir ao telhado sem a permissão prévia das forças armadas israelenses. Você deve exercer o bom senso quando ficar hospedado lá.

O acesso aos quartos é restrito apenas aos hóspedes. Como o hotel contém valiosas obras de arte, no check in é feito um depósito de garantia, via cartão de crédito, de $ 1000,00. A arte do hotel, foi doada para a comunidade local.

Foto Site Walled off.

SOBRE O MURO

O muro restringe os cidadãos de ambos os lados. Dependendo com quem você fala, ele pode ser uma medida de segurança vital ou um instrumento de apartheid. Ele é altamente controverso e tem um impacto dramático na vida diária de muitas pessoas.

Respeitando os horários, ou seja,  fora dos horários de acesso, os hóspedes podem deixar sua marca nos muros. Ao lado do hotel, tem a loja, Wall*Mart,  de suprimentos para grafite e todo o material necessário além de contar com a orientação de pessoas especializadas no assunto.

Foto Site Walled off hotel.

Há uma série de outras excursões nas proximidades, incluindo o Mar Morto, Hebron e Jericó. Os funcionários do hotel terão todo o prazer em ajudá-lo.

Veja vídeo abaixo produzido pela Euro news:

Vídeo cortesia Euro News

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

Descobrindo as lojas de design em Buenos Aires

Se você for para Argentina veja antes nossa seleção de lojas de design em Buenos…

4 horas atrás

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

1 dia atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

2 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

2 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

3 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

3 semanas atrás