Avalie esta matéria

Torre di Moravola
Endereço: Montone — Província de Perugia — úmbria – Itália.
Preço: a partir de US$ 282,64*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Em 1999 o arquiteto Christopher Chong e a designer Seonaid Mackenzie, compraram a Torre di Moravola e iniciaram um programa de renovação de nove anos. O principal desafio era manter o caráter original e a história da torre, transformando um edifício com espaços escuros em uma série de espaços iluminados e fluidos, adequados para um refúgio contemporâneo.

Breve história da Torre di Moravola

Foto cortesia hotel.

A parte mais antiga da Torre di Moravola foi construída no século IX, possivelmente como uma construção agrícola, a sua arcada abobadada de pedra faz agora parte do eixo Norte Sul que conduz à piscina.

No século XII, uma torre foi adicionada para formar uma série de torres de vigia protegendo a rota de Perugia a Gubbio.

No século XV, a família Baglioni de Perugia, que se recusou a pagar o imposto sobre o sal para os estados papais e perdeu a área que ficou sob o domínio papal, um padre foi instalado na torre, pode se ver adornos no edifício, como o sinal IHC no lintel de pedra que liga as salas de estar. No momento da compra, um quarto da propriedade ainda pertencia à igreja.

Foto cortesia hotel.

No século XIX outras estruturas adjacentes foram adicionadas, e algumas foram convertidas em torres de secagem de tabaco.

Design da Torre di Moravola

Foto cortesia hotel.

As áreas comuns foram colocadas no centro da torre, atuando como um pivô, com o acesso das suítes. A luz natural foi trazida para o coração do edifício através de passagens iluminadas. Devido a verticalidade da construção a maioria das suítes foram projetadas como torres internas em dois níveis. Isso facilitou o posicionamento dos banheiros nos andares inferiores e dos quartos no primeiro andar para maximizar a vista ao redor.

Após uma extensa pesquisa, ficou evidente que um eixo poderia ser criado para integrar os principais recursos do hotel, e serviria de orientação para o futuro acesso às sete suítes. Este eixo seguiu o cume da montanha e influenciou o posicionamento da piscina e das dependências.

Foto cortesia hotel.

O sistema de aquecimento foi otimizado para uso de painéis solares. Sua energia é usada para fornecer água quente para o sistema de piso radiante. Foi feita provisão para painéis fotovoltaicos no futuro.Pietra Serena, a pedra local foi extraída nas proximidades e usada como material de revestimento por toda parte. Azelio Marinelli foi o artesão que fez toda a serralheria.

Acomodações no Torre di Moravola

SUÍTE TORRE PRINCIPAL

Suíte Torre Principal é um espaço dramático e majestoso no ponto mais alto da torre. A antiga galeria de relógios foi reconstruída em aço e funciona como uma biblioteca com vista para a vasta área de estar com a sua lareira de pedra medieval original. Um quarto com uma vista maravilhosa sobre o vale para a aldeia Carpini, com área de estar, terraço. O banheiro tem uma grande banheira de pedra aquecida em forma de L, chuveiro e área de massagem.

SUÍTE TORRE SUL

Esta suite espaçosa e repleta de luz tem uma banheira de imersão em pedra e chuveiro no piso inferior, uma área de estar com um sofá-cama de casal, armário e entrada exterior privada que leva aos jardins e ao terraço sul. No andar de cima há um grande quarto com cama queen size. Esta suíte pode acomodar uma família de cinco pessoas.

SUÍTE TORRE NORTE

Está localizada fora do arco que leva à piscina. No piso inferior tem a sala de banho em pedra com chuveiro e área de massagem. Acima, o quarto tem vista para o vale oriental.

SUÍTE TORRE LESTE

Esta suíte já foi a sala do sacerdote, tem uma parede de concreto curvo que abrange ambos os níveis, no piso inferior há um banho de pedra afundado com chuveiro, área de massagem e toalete separado, e acesso direto ao terraço do leste. No quarto acima, há uma vista magnífica para outra torre medieval.

SUÍTE TORRE OESTE

No piso superior tem uma cama de casal e área de estar com uma varanda com vista para o pavilhão oeste e jardins de ervas. No piso inferior tem um espaçoso chuveiro e área de banho separada.

SUÍTE OESTE

É acessada a partir do primeiro andar da torre, com vista para a pira e oliveiras. Há uma cama queen size, um sofá cama e uma sala de banho com lavatórios duplos e uma grande banheira de pedra e chuveiro. Toalete separado por painéis de vidro deslizantes.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

QUARTO OESTE

ÁREAS COMUNS

As áreas comuns da Torre di Moravola são centrais e estão em dois níveis facilmente acessíveis a partir de todas as suítes. Duas grandes salas de estar interligadas estão no primeiro andar, com uma lareira do século XII e varanda em balanço. A sala de jantar no piso inferior dá acesso ao terraço oriental e à cozinha, o centro de Moravola.

PISCINA

A piscina com aquecimento solar de vinte e cinco metros está situada no ponto mais alto da colina aparecendo suspensa entre as oliveiras e proporcionando vistas panorâmicas de tirar o fôlego sobre os vales.O SPA é inspirado na tradição secular de cura praticada desde os tempos romanos no vale do Tibre. Oferece ioga, pilates, massagens. Massagens terapêuticas podem ser realizadas no pavilhão ao lado da piscina ou nas suítes. Diariamente têm aulas de pilates e sessões de ioga, individuais ou em grupo e devem ser agendadas.

COZINHA

São servidas refeições apenas para os hóspedes e mediante pedido, com saladas locais e sazonais cultivadas organicamente no jardim. Tem uma gama extensa de rótulos de vinhos que vão dos mais famosos vinhos italianos aos menos conhecidos. A ênfase está em produtores pequenos, sem produtos químicos, familiares, como Paolo Bea em Montefalco.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Alexandre Santiago, sempre antenado nas novidades, atualmente mora no exterior e viaja pelo mundo usufruindo das últimas tendências e dos lugares mais descolados.
Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

3 dicas de onde ficar em Orvieto para aproveitar o campo italiano

Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…

4 dias atrás

Saiba tudo o que precisa para escolher onde ficar em Nápoles

Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…

7 dias atrás

Turismo em Butão: um mergulho autêntico na cultura e espiritualidade

Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…

1 semana atrás

Descubra qual é a melhor época para visitar a Turquia

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Edifícios icônicos que são verdadeiras atrações em Buenos Aires

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Roteiro de Lua de mel em Amsterdã

Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…

2 semanas atrás