Turismo em Dublin: um guia para a sua diversão
Irlanda | Dublin

Turismo em Dublin: um guia para a sua diversão

Escrito por Jones Backes | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Se você está planejando fazer turismo em Dublin, saiba que esta cidade irlandesa oferece muitas opções, desde seus monumentos históricos até suas atrações modernas e vibrantes. Essa capital é  vibrante e culturalmente rica, com uma história que remonta a mais de mil anos.

Rio Liffey a noite, com a ponte Samuel Beckett Bridge ao fundo, juntamente com o The Convention Centre Dublin.
Ponte Samuel Beckett Bridge. Fundada em 2009 e projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Foto de Andrei Carina por Pixabay.

TURISMO EM DUBLIN

Em primeiro lugar, Dublin é uma cidade praticamente completa em história, cultura e diversão. Conhecida como a “Cidade das Pessoas Felizes”, ela é vibrante, acolhedora e encanta os visitantes. 

Estatua de Molly Malone.
Estatua de Molly Malone. Foto de Gabriel Bissol por Pixabay.

Localizada na costa leste da Irlanda, a cidade tem uma mistura única de estilos arquitetônicos. Se você está planejando uma viagem para a capital irlandesa, confira neste artigo as principais atrações culturais que a cidade oferece.

CIDADE CULTURAL

Hoje, Dublin é uma cidade moderna e cosmopolita, com uma cena cultural vibrante que atrai visitantes de todo o mundo. Entre as mais populares atrações para quem faz turismo em Dublin estão a Catedral de St. Patrick, a Guinness Storehouse e o Museu da Cerveja.

Fachada da Catedral de St. Patrick.
Catedral de St. Patrick. Foto de Mitch Hodge, por Pixabay.

Com mais de mil anos de história, Dublin é uma cidade repleta de cultura e tradição. As ruas de paralelepípedo e os prédios históricos transportam os visitantes para uma época passada. Além disso, a cidade é palco de muitos festivais e eventos culturais ao longo do ano, como o Festival de Teatro de Dublin, o Festival de Música Tradicional e o St. Patrick ‘s Day.

Interior da biblioteca Nacional da Irlanda.
Biblioteca Nacional de Dublin. Foto de Jo Lord, por Pixabay.

Assim como, Dublin também é uma cidade com uma grande variedade de museus. Um dos mais famosos é o Museu Nacional da Irlanda, que conta a história do país desde os tempos pré-históricos até os dias atuais. Outro museu imperdível é a Biblioteca Chester Beatty, que abriga uma coleção impressionante de manuscritos antigos e livros raros de todo o mundo.

TURISMO EM DUBLIN: ONDE SE HOSPEDAR

Quem deseja fazer turismo em Dublin tem uma ampla gama de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo até hostels de bastante qualidade. Entre nossas principais indicações estão:

THE WILDER TOWNHOUSE

22 Adelaide Rd, Saint Kevin’s, Dublin 2, D02 ET61, Irlanda.

Com uma ótima localização, acomodações confortáveis e serviço impecável, o hotel The Wilder Townhouse é a escolha ideal para quem deseja explorar Dublin e desfrutar de uma estadia memorável na cidade.

Os quartos são elegantes e confortáveis, a equipe é amigável e prestativa, garantindo uma experiência de hospedagem excepcional. Ademais, o hotel também dispõe de um bar aconchegante, perfeito para relaxar após um dia de passeios pela cidade.

Fachada do Hotel The Wildner Townhouse.
Hotel The Wilder Townhouse. Foto: site do Hotel.

Construído pela equipe do GW  Design, em um antigo edifício residencial com uma estrutura vitoriana, o The Wilder Hotel, se tornou um dos preferidos dos apreciadores de arquitetura e aconchego. O projeto passou por uma atualização substancial da fachada e da estrutura do edifício. Em seguida, criou-se um interior moderno e sensível à herança do antigo prédio.

Mesas simples, contraídas com janelas altas de guilhotina e cabeceiras de veludo: os banheiros são modernos, mas clássicos, com tons empoeirados, verdes e rosas.  O bar,o lounge e o jardim de inverno são pequenas jóias a serem admiradas, ou seja, cada um com seu toque especial.

Interior do Hotel The Wildner Townhouse.
Hotel The Wilder Townhouse. Foto: Site do Hotel.

WREN URBAN NEST BOUTIQUE 

St Andrew’s Lane, Dublin, D02 P9K0, Irlanda.

Elaborado pela excelente equipe do Grupo BDP, o Wren Hotel aproveita ao máximo seu espaço urbano. Situado no bairro histórico de Temple Bar, a uma curta distância a pé, da Catedral de St. Patrick, do Castelo de Dublin, da Trinity College, do St Stephen Green Park muitos outros.

O hotel Wren Urban Nest é uma mistura encantadora de arquitetura moderna e design minimalista. O espaço é aconchegante e oferece aos hóspedes uma sensação de conforto e tranquilidade. A decoração é elegante e contemporânea, com móveis de design sofisticado e um esquema de cores suaves.

Fachada do Hotel Wren Urban Nest Boutique.
Hotel Wren Urban Nest Boutique. Foto: Site do Hotel.

Vale destacar , que o projeto alcançou o título de primeiro hotel na Irlanda a atingir a classificação operacional líquida zero de carbono. Isto é, foi construído com as tecnologias sustentáveis ​​mais avançadas, eliminando a necessidade de combustíveis fósseis e permitindo que funcione com eletricidade 100% renovável.

Interior do Hotel Wren Urban Nest Boutique.
Hotel Wren Urban Nest Boutique. Foto: Site do Hotel.

RESERVA

Quer mais opções de acomodações em Dublin? Então, clique aqui, escolha o seu hotel preferido, e garanta a sua reserva de forma segura e prática.

TURISMO EM DUBLIN: GASTRONOMIA

Dublin é conhecida por sua tradicional cultura gastronômica, com muitos pratos tradicionais e modernos que refletem a diversidade da cidade. Os visitantes podem desfrutar de um autêntico café irlandês, um guisado de carne irlandesa ou um prato de frutos do mar frescos.

RYLEIGH’S ROOF TOP GRILL

82 N Wall Quay, North Dock, Dublin, D01 XR83, Irlanda.

Com uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, ambiente aconchegante e  próximo a pontos turísticos, o Ryleigh’s Roof Top Grill é uma parada obrigatória para quem visita a cidade. 

Fachada do restaurante Ryleigh’s Roof Top Grill.
Facha do restaurante Ryleigh’s Roof Top Grill. Foto: site do restaurante.

Os pratos são cuidadosamente preparados por chefs talentosos, utilizando ingredientes frescos e de alta qualidade. Por fim, o atendimento é impecável e atencioso, proporcionando uma experiência memorável.

Vista da cidade do restaurante Ryleigh’s Roof Top Grill.
Vista do restaurante Ryleigh’s Roof Top Grill. Foto: site do restaurante.

9 BELOW

Na bela e central região de Stephen ‘s Green está localizado o 9 Below, o local ideal para boas conversas e um excelente cocktail. Aqui é possível encontrar moradores locais, bem como aqueles que estão fazendo turismo em Dublin. Além do excelente cardápio, o design interior é outro destaque do local.

Interior do restaurante 9Below em Dublin.
Foto: site do restaurante 9 Below

Elaborado pelo escritório “O Donnell O Neill Design”, também da cidade de Dublin, o 9 Below, foi construído no porão do histórico prédio Stephen ‘s Green Hibernian Club, erguido inicialmente 1756. Aberto de quinta a domingo das 17:00 à 01:00. aproveite.

DOOLLAY

Delicie-se com sabores brilhantes da culinária indiana e um serviço acolhedor, dentro de um belo ambiente, projetado por “O Donnell O Neill Design”. Escritório este especializado em design de interiores liderado por Graham O’ Donnell e Ann-Marie O’Neill.

Interior do restaurante Dooly em Dublin.
Foto: site do restaurante Dooly.

Para começar, a criatividade do design fica evidente em todo o interior do restaurante. Isto porque, ele é evocativo de uma história de tempos passados, executado através de seus cuidadosos detalhes, uso inteligente de textura, acabamentos ricos e padrões coloridos.

Bem como, o uso de materiais sustentáveis, entre eles um piso de carvalho recuperado, vigas de pinho recuperadas e teto de tábuas de pinho. A sala é dividida com telas internas de madeira “encontradas”. Uma mistura de couros de cores suaves nos assentos complementam os tons quentes naturais de madeira dos pisos, paredes e tetos. 

Interior do restaurante Dooly em Dublin.
Foto: site do restaurante Dooly.

O restaurante indiano Doolally fica na South Richmond Street de Dublin e esta aberto de segunda a sexta, das 12h às 14h30 e das 17h às 22h. Aos sábado e domingo funciona a partir das 14h.

Já comprou suas passagens? Conheça a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.

PUBS

Se você está visitando Dublin, na Irlanda, uma parada obrigatória é em seus famosos pubs. Com mais de 700 estabelecimentos na cidade, há uma grande variedade de opções para todos os gostos.

Fachada do Pub Temple.
Fachada do Pub Temple Bar. Foto de Leonhard Niederwimmer por Pixabay.

Ao entrar em um pub, você pode esperar encontrar um ambiente acolhedor, com música tradicional irlandesa e uma ampla seleção de cervejas, que incluem as famosas Guinness, Smithwick’s e Harp. Muitos pubs servem comidas típicas irlandesas, como o famoso Irish Stew.

Fachada do Pub The Brazen Head.
Fachada do Pub The Brazen Head. Foto de Phillip C Red, por Pixabay.

Desse modo, entre os pubs mais famosos da cidade está o The Temple Bar, conhecido por sua decoração vermelha e animação noturna. Outra opção é o The Brazen Head, o pub mais antigo de Dublin, que existe desde 1198.

TURISMO EM DUBLIN: COMPRAS

Fazer compras em Dublin, na Irlanda, é uma experiência única e encantadora para os turistas. A cidade oferece uma grande variedade de lojas, desde grandes marcas até pequenas boutiques locais. 

Trecho da Rua Grafton Street. somente para pedestres, rodeada de lojas.
Grafton Street. Foto de Donaldytong, por Pixabay.

Nesse sentido, uma das melhores regiões para fazer compras é a Grafton Street, que é uma rua movimentada com muitas lojas de marcas famosas. Assim como, a Henry Street também é uma opção popular, com uma grande variedade de lojas de departamentos e boutiques.

DESIGN LANE

2 Essex St W, Temple Bar, Dublin, Irlanda.

Apresentando uma ampla gama de produtos de qualidade, ela se estabeleceu como um dos principais destinos de design irlandês exclusivo. Fundada em 2008 por dois joalheiros, Clare Grennan e Laura Caffrey, a Irish Design Shop promove o trabalho de alguns dos designers mais empolgantes da Irlanda. No centro do espaço, há uma bancada de joalheria em funcionamento, onde os clientes podem ver o trabalho em produção. 

Interior da loja Design Lane.
Design Lane. Foto: site da loja.

SCOUT DUBLIN

5 Essex St W, Temple Bar, Dublin, Irlanda

Fundada em 2008, Wendy Crawford expressou sua paixão por promover o design irlandês por meio de um espaço de varejo compartilhado. Localizada na esquina do bairro histórico de Temple Bar, ao lado de belas boutiques independentes, a coleção de Scout se expandiu de roupas puramente femininas para utensílios domésticos, roupas e acessórios infantis, boticário e várias peças unissex.

Interior da loja Scout.
Lojoa Scout. Foto do site da loja.

BLACK VANILLA CONCEPTS

O Black Vanilla Concepts oferece uma gama única de móveis feitos à mão e sob medida dos principais designers de móveis internacionais, como Creative Mary, Porus Studio, Malabar, Ottiu, Woodtailors Club, Ayris Collection, Around the Tree e Colori.

Show room da Black Vanilla Concepts Store em Dublin.
Foto: site da loja Black Vanila Concepts.

Dito isso, quem faz turismo em Dublin e é apaixonado por arquitetura e design como nós, não pode deixar de visitar o showroom, na Brookfield Terrace, Blackrock, Dublin. O espaço fica aberto de segunda à sexta, das 11h às 17h.

TURISMO EM DUBLIN: ARQUITETURA 

A cidade tem uma mistura de edifícios medievais, vitorianos e modernos, dando-lhe um charme inconfundível. A arquitetura gótica pode ser vista em edifícios como a Catedral de São Patrício e a Christ Church Cathedral.

Fachada gótica da Christ Church Catedral.
Christ Church Catedral. Foto de Ronald Kearan por Pixabay.

O estilo georgiano também é bastante presente, com muitos edifícios da época da construção do século XVIII, como a Merrion Square e a Fitzwilliam Square, que são perfeitas para caminhar e apreciar a arquitetura. 

The Convention Centre Dublin. Prédio redondo e inclinado, iluminado a noite, na beira do rio Liffey.
The Convention Centre Dublin. Foto de Marc Lambrechts.

Além do mais, a cidade tem sido um centro de desenvolvimento de arquitetura moderna, com projetos como o The Convention Centre Dublin, que tem um design futurista e arrojado, e o The Spire, um monumento de 120 metros de altura em forma de agulha.

Prédios novos misturados com antigos mercados das dockas reformados.
Distrito de Docklands. Foto de Jennifer Johson, por Pixabay.

A cidade também tem vários edifícios modernos, como a torre da sede da Google em Dublin, que tem um design impressionante e ecológico. Bem como a arquitetura industrial é vista em áreas como o distrito de Docklands, com seus antigos armazéns que foram convertidos em espaços modernos e vibrantes. Em resumo, a cidade tem uma arquitetura que é parte importante de sua história.

OPEN HOUSE DUBLIN

O Open House Dublin é um festival gratuito de arquitetura com mais de 100 visitas guiadas, filmes, exposições e eventos. O festival ocorre em toda a cidade, normalmente no mês de outubro, e celebra a arquitetura, o design urbano e as pessoas que contribuem para essas criações.

O Open House Dublin faz parte da rede internacional Open House Worldwide que organiza festivais e conversas sobre arquitetura, design e cidades em todo o mundo.

Destino exige seguro de viagem: Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.

A HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Dublin começa no século IX, quando a cidade foi fundada pelos Vikings. Desde então, cresceu e se desenvolveu, tornando-se um centro importante de comércio, religião e política na Irlanda.

Fachada do Museu Nacional da Irlanda.
Museu Nacional da Irlanda. Foto de Frank Terrence, por Pixabay.

Durante a Idade Média, foi governada por senhores locais, incluindo os Normandos, que deixaram um legado arquitetônico importante, como o Castelo de Dublin, construído no século XIII.

No final do século XVIII, Dublin se tornou a segunda cidade mais populosa do Império Britânico, após Londres. Durante este período, a cidade passou por uma grande transformação, com a construção de novas ruas, pontes e prédios públicos, como a Biblioteca Nacional da Irlanda e o Trinity College.

Fachada da Trinity College.
Trinity College. Foto de William Murphy, por Pixabay.

Em 1916, tornou-se palco da Revolta da Páscoa, um evento histórico que marcou o início do movimento de independência da Irlanda. Hoje, a cidade celebra sua história revolucionária em locais como o Museu Nacional da Irlanda e o Kilmainham Gaol.

ATRAÇÕES

A cidade também é conhecida por suas animadas ruas de comércio, como a Grafton Street e a Henry Street, onde é possível encontrar uma grande variedade de lojas, restaurantes e bares.

Além disso, Dublin oferece uma ampla variedade de atividades ao ar livre, como caminhadas no Phoenix Park, o maior parque urbano da Europa, e passeios de barco pelo Rio Liffey, que corta a cidade ao meio.

Grama curta e bem verde, arvóres com bastante flores verdes, luminárias e pista para caminhada do Phoenix Park.
Phoenix Park. Foto de Artur Franklin, por Pixabay.

Dublin oferece muitas opções de turismo, desde monumentos medievais até as atrações mais modernas. A cidade é também um ótimo ponto de partida para explorar outras partes da Irlanda, como a costa selvagem do Atlântico e as paisagens rurais do interior do país. Confira agora, algumas das muitas opções de passeios que você pode contratar com a Get Your Guide.

Turismo em Dublin:  um dos pubs onde ocorre parada do tour gastronomico.


Show de música e dança na The Irish House Party

Experimente a música tradicional irlandesa e dança em uma casa do século 18 em Dublin. Desfrute de um jantar irlandês opcional de 3 pratos em uma cozinha premiada.

Turismo em Dublin:  Prateleira de uma das principais padarias da cidade com uma enorme variedade de pães.

Excursão gastronômica local

Nesta excursão gastronômica em Dublin, você será mostrado onde os locais comem, bebem, relaxam e desfrutam da deslumbrante cidade de Dublin. Desfrute de 8 paradas com seu guia local apaixonado e aprenda sobre a história, comida e cultura irlandesa.

Turismo em Dublin: Catedral de St Parick.

Catedral de São Patrício Sem Fila e Uísque Irlandês

Experimente o acesso exclusivo à imperdível Catedral de São Patrício e seus jardins no Bairro Medieval de Dublin com uma experiência combinada com uma visita à Destilaria Teelings do século XVIII, com degustação de uísque.

LEIA MAIS

Orla da praia em Barcelona.

Barcelona

Flamenco. São palavras que logo marcam sua memória após visitar a capital catalã. Um destino cosmopolita, cidade chave para quem tem paixão pelo design visitar na Europa. E preparamos um guia com passeios, restaurantes e hotéis para você conhecer.

Arquitetura dos prédios de Amsterdã, em frente ao canal principal.

Amsterdã

A capital da Holanda é um lugar que atrai milhares de turistas todos os anos e que possui atrações que vão agradar a todos os gostos. Para aproveitar tudo o que esse destino tem para oferecer, confira o nosso guia de Amsterdã.

Torre Eiffel e ao lado o rio Sena.

Paris

Dizem que quem vai a Paris não volta para casa da mesma forma, afinal, essa capital tem belezas inigualáveis, além de também ter sido palco de eventos que mudaram a história do mundo. Por isso, preparamos este guia de Paris, para que você possa aproveitar tudo o que há de melhor nessa cidade.

REFERÊNCIAS

Wikipedia

Site do hotel The Wildner Townhouse

Site do hotel Wren Urban Nest

Site do restaurante Ryleigh’s Roof Top Grill

Site da loja Design Lane

Site da loja Scout


AUTOR – Jones Backes

Formado em História e com duas pós-graduações na área, Jones é um apaixonado pela arquitetura, literatura, e artes de uma forma geral. Além da experiência profissional por mais de 3 anos na Europa, onde pode aprofundar seus estudos e conhecimentos, também atuou por um longo período no turismo.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top