Dicas para Passear

Tverrfjellhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas

Avalie esta matéria

Hjerkinn, Dovre, Noruega.

Tverrfjelhytta, o pavilhão do centro norueguês de renas, está localizado nos arredores do Parque Nacional Dovrefjell, a cerca de 378 km de Oslo, na Noruega.

Este local foi construído com o objetivo de abrigar grupos que vão visitar a região. O Parque Nacional Dovrefjell abriga muitos animais selvagens, como renas e raposas, além de também possuir uma vegetação muito rica.

O Pavilhão do centro norueguês de renas é uma construção simples e minimalista. Seu intuito é ser um local seguro e confortável para que os turistas e estudantes que visitam a região possam observar a natureza, por isso, toda a fachada da construção é feita de vidro.

Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen

Os principais materiais usados nesse projeto foram o aço bruto, madeira e vidro. Isso porque foi preciso utilizar matérias-primas resistentes e de alta qualidade para que a estrutura pudesse suportar o clima da região, que costuma ser muito frio, com ventos fortes e temporadas de neve.

Entretanto, esses materiais também foram escolhidos porque fazem parte do dia a dia das pessoas que vivem nessa região. O aço, por exemplo, remete ao metal que é encontrado naquela região e que já foi muito explorado por mineradores.

Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen

Projetado pelo escritório de arquitetura Snøhetta, o interior do pavilhão da rena selvagem é composto por uma grande peça de madeira, que também funciona como uma pequena arquibancada. Essa peça não tem uma forma definida, e parece ter sido esculpida pela natureza, o que ajuda a integrar o pavilhão com a paisagem externa.

No entanto, apesar desse núcleo de madeira parecer ter sido feito pela natureza, houve muita tecnologia envolvida na sua construção. De acordo com o escritório de arquitetura, essa estrutura foi feita com base em modelos digitais 3D, em uma máquina de grande porte, controlada por robôs.

O interior do pavilhão também conta com uma lareira, que está pendurada no teto. Essa peça tem um design moderno e ajuda a compor o estilo do ambiente, ao mesmo tempo que fornece um ambiente mais aconchegante para os visitantes.

DORVREFJELL

O Parque Nacional Dovrefjell é composto por uma cadeia de montanhas, que ficam cobertas de neve a maior parte do ano, o que garante uma bela vista para os visitantes.

O objetivo desse parque é proteger as espécies de animais selvagens que vivem naquela região e, dessa forma, evitar que eles sejam extintos.

Esse parque também oferece algumas opções de trilha para quem é aventureiro e gosta de estar perto da natureza.

Além disso, a região de Dovrefjel também serviu de inspiração para várias lendas, mitos e produções culturais norueguesas.

Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen

Reserve seu hotel em Hjerkinn

Se você ficou interessado em conhecer Hjerkinn, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Hjerkinn e proximidades:

Parque Nacional Dovrefjell: excursão a pé e safári com boi almiscarado

Explore o Parque Nacional Dovrefjell em busca do boi almiscarado nesta caminhada de Hjerkinn. Descubra as paisagens do parque com um guia local e aproxime-se do antigo boi-almiscarado.

Dovrefjell Nation Park: caminhada com raquetes de neve e safári com boi almiscarado

Dirija-se a Hjerkinn para conhecer o Parque Nacional Dovrefjell em toda a sua glória de inverno em uma caminhada guiada com raquetes de neve. Vá em busca de bois-almiscarados árticos enquanto atravessa as pitorescas paisagens nevadas com um guia local.


Para conhecer o Tverrfjelhytta: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Under

Para o cliente entrara no Under é vivenciar as condições climáticas intensas de Lindesnes, que pode mudar de calmo para tempestuoso várias vezes ao dia. Ao entrar no Under o cliente sai do exterior indisciplinado e vai entrando em uma atmosfera acolhedora.

Noma

O projeto foi concebido transformando o espaço em uma vila de jardim de culinária, mais intimista onde os hóspedes são bem-vindos para experimentar um novo cardápio e filosofia que irão redefinir o Noma nos próximos anos.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

Archello

National Parks


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

Descobrindo as lojas de design em Buenos Aires

Se você for para Argentina veja antes nossa seleção de lojas de design em Buenos…

22 horas atrás

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

2 dias atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

3 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

2 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

3 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

3 semanas atrás