Loading...
Dicas para Passear
pavilhão do centro norueguês de renas

Tverrfjellhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas

Hjerkinn, Dovre, Noruega.

Tverrfjelhytta, o pavilhão do centro norueguês de renas, está localizado nos arredores do Parque Nacional Dovrefjell, a cerca de 378 km de Oslo, na Noruega.

Este local foi construído com o objetivo de abrigar grupos que vão visitar a região. O Parque Nacional Dovrefjell abriga muitos animais selvagens, como renas e raposas, além de também possuir uma vegetação muito rica.

O Pavilhão do centro norueguês de renas é uma construção simples e minimalista. Seu intuito é ser um local seguro e confortável para que os turistas e estudantes que visitam a região possam observar a natureza, por isso, toda a fachada da construção é feita de vidro.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Tverrfjellhytta , pavilhão norueguês
    Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen

    Os principais materiais usados nesse projeto foram o aço bruto, madeira e vidro. Isso porque foi preciso utilizar matérias-primas resistentes e de alta qualidade para que a estrutura pudesse suportar o clima da região, que costuma ser muito frio, com ventos fortes e temporadas de neve.

    Entretanto, esses materiais também foram escolhidos porque fazem parte do dia a dia das pessoas que vivem nessa região. O aço, por exemplo, remete ao metal que é encontrado naquela região e que já foi muito explorado por mineradores.

    Pavilhão do Centro Norueguês de Renas
    Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen

    Projetado pelo escritório de arquitetura Snøhetta, o interior do pavilhão da rena selvagem é composto por uma grande peça de madeira, que também funciona como uma pequena arquibancada. Essa peça não tem uma forma definida, e parece ter sido esculpida pela natureza, o que ajuda a integrar o pavilhão com a paisagem externa.

    No entanto, apesar desse núcleo de madeira parecer ter sido feito pela natureza, houve muita tecnologia envolvida na sua construção. De acordo com o escritório de arquitetura, essa estrutura foi feita com base em modelos digitais 3D, em uma máquina de grande porte, controlada por robôs.

    O interior do pavilhão também conta com uma lareira, que está pendurada no teto. Essa peça tem um design moderno e ajuda a compor o estilo do ambiente, ao mesmo tempo que fornece um ambiente mais aconchegante para os visitantes.

    Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Fotos: Ketil Jacobsen

    Dorvrefjell

    O Parque Nacional Dovrefjell é composto por uma cadeia de montanhas, que ficam cobertas de neve a maior parte do ano, o que garante uma bela vista para os visitantes.

    O objetivo desse parque é proteger as espécies de animais selvagens que vivem naquela região e, dessa forma, evitar que eles sejam extintos.

    Esse parque também oferece algumas opções de trilha para quem é aventureiro e gosta de estar perto da natureza.

    Além disso, a região de Dovrefjel também serviu de inspiração para várias lendas, mitos e produções culturais norueguesas.

    Quando você for à Noruega, não deixe de conecher o Under, o primeiro restaurante subaquático da Europa, clique aqui.

    Parque nacional de Dorvrefjell na Noruega
    Tverrfjelhytta – Pavilhão do Centro Norueguês de Renas. Foto: Ketil Jacobsen
    REFERÊNCIAS
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário