Loading...
Dicas de onde Ficar

Vila Foz Hotel & Spa: hospedagem em um palácio do século XIX, com toques de modernidade

Av. de Montevideu 236, 4150-516 Porto, Portugal
 +351 22 244 9700
A partir de U$ 296,00*.
Vista aérea do Vila Foz Hotel & Spa. Foto Divulgação/Vila Foz Hotel & Spa

Instalado em um palácio do século XIX, o majestoso Vila Foz Hotel & Spa está a apenas vinte minutos do centro histórico do Porto, em Portugal, sendo que o aeroporto fica a trinta minutos de carro.

É o único cinco estrelas da cidade com vista para o mar, sendo a escolha perfeita para casais apaixonados, foodies e amantes do design.

As paisagens do Porto me fazem sonhar, dar vida aos meus estímulos mais criativos! Como sabem, o bairro da Foz do Douro, no Porto, é conhecido pelos seus restaurantes e boutiques chiques, assim como pela magnífica fortaleza do século XVII Castelo do Queijo. A vista para o Oceano Atlântico é um charme à parte…

Receba nossos posts em seu e-mail



    Os amantes da cultura (minha turma! rs) estão bem servidos pelo Museu de Arte Contemporânea de Serralves, uma instituição cultural projetada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira. O maior jardim urbano do país, o The City Park, fica a poucos minutos a pé do hotel e possui 16 km de trilhas, lagos, fauna e flora ricas e diversificadas e acesso direto à praia.

    Fiquei encantada com a decoração rica em detalhes do século 19, que se misturam ao luxo e elegância dos dias de hoje. E ainda mais empolgada ao saber que leva a assinatura da famosa arquiteta portuguesa Nini Andrade Silva.

    Para combinar os elementos aristocráticos com o que é moderno a fim de deixar os ambientes atemporais, Nini apostou em contrastes sutis entre os tons pastéis e nudes e nas  cores verde e castanho, que deixam a luz do espaço mais viva. O resultado foi a harmonia e o equilíbrio entre o antigo e o novo, compondo uma estética inspiradora.

    São 68 quartos e suítes inspirados nas ondas do mar.

    Suítes do Vila Foz Hotel & Spa. Foto Divulgação/Vila Foz Hotel & Spa
    Detalhe do banheiro das suítes. Foto Divulgação/Vila Foz Hotel & Spa

    Um Rolls-Royce vintage, estacionado na porta, faz o traslado dos hóspedes do aeroporto na chegada e partida.

    Gostei de saber que há bicicletas disponíveis para uso no calçadão que fica do outro lado da rua. Além disso, é possível aproveitar excursões guiadas por funcionários do hotel, bem como contar com a orientação de personal trainers, disponíveis para corridas pela cidade, onde comentam os pontos turísticos. Da mesma forma, um ônibus gratuito sai diariamente para o centro da cidade, regressando no final do dia. 

    Restaurante Vila Foz. Foto Divulgação/Vila Foz Hotel & Spa

    É no requintado restaurante Vila Foz que a glória do palácio ganha ainda mais evidência. Destaque para o teto alto adornado com molduras douradas brilhantes, o ambiente perfeito para saborear os pratos gourmet de frutos do mar e peixes do chef Arnaldo Azevedo.

    Já o Restaurante Flor de Lis está distribuído por cinco salas decoradas com mármore polido e linhas simples. Da mesma forma, o bar Manor House é ótima escolha para relaxar e desfrutar de drinks incríveis.

    Pratos dos restaurantes Vila Foz e Flor de Lis. Fotos Marco Duarte/João Saramago/Tripadvisor
    Vista do Spa. Foto Divulgação/Vila Foz Hotel & Spa

    O Vila Foz Spa é equipado com três salas de tratamento, piscina, banho turco, sauna e ginásio. E oferece menu de serviços que inclui tratamentos desenvolvidos em colaboração com a grife Codage Paris.

    Gostou? Então confira o post sobre o Hotel Altis Belém, em Lisboa.

    REFERÊNCIAS
    * Preços referenciais na data da publicação do post- sujeitos a alteração sem aviso prévio.
    The Telegraph
    Johansens
    Casa e Jardim
    caroline

    Caroline Fakhouri

    Jornalista há mais de dez anos, Carol é motivada pelos universos da cultura e lifestyle. Considera que design, decoração, moda, gastronomia e viagens são sempre bons temas para posts. Adora pessoas, "poderia até ser psicóloga". Apaixonada por escrever, encara sua rotina como um eterno aprendizado.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário