Dicas para Comprar

Voo Store: conheça a loja conceito de design iconoclasta

Avalie esta matéria

Voo Store
Endereço: Rua Oranienstraße, nº 24 – Berlim – Alemanha.
Perfil do instagram: @voostore
Horários: de segunda à sábado, das 11h às 19h

Se você gosta de design e está pensando em visitar a Alemanha, vamos te dar agora o motivo que faltava para você arrumar as suas malas e partir nessa aventura: a Voo Store!

Situado em Berlim, o destino assume a função de galeriacafé e loja conceito, onde se encontram roupas, cosméticos, literatura clássica e artigos de decoração cuidadosamente selecionados pelo designer de moda Yasin Müjdeci!

Ficou curioso?

Então fique com a gente até o final e descubra o que torna a Voo Store um ambiente tão querido por modelos, estilistas e arquitetos do mundo inteiro.

Conhecendo a Voo Store

Quem passa desavisado na frente da Voo Store, com sua fachada de azulejos discretamente escondida no pátio de 300 m2, não faz a menor ideia da explosão de caráter, personalidade e estilo que a compõe por dentro!

Foto: Changwook Gu
Foto: Changwook Gu

Afinal, o interior da antiga serralheria aproveita de forma ousada a sua estética industrial, na qual o piso e as paredes de concreto polido não escondem os trechos desbotados pelo tempo, que ganham destaque e glamour sob as luzes de LED.

Foto: Changwook Gu

E nessa atmosfera ampla e iluminada, os produtos conceituais preenchem por toda parte a natureza “crua” do estabelecimento, funcionando como verdadeiras obras artísticas dessa galeria em constante evolução.

Nesse rol, estão inclusos acessórios, calçados, roupas e decorações cuidadosamente selecionadas, cuja apresentação estratégica cria um espaço irresistível de varejo experiencial, onde as horas passam voando, mas a vontade de descobrir mais e mais só aumenta!

Foto: Changwook Gu
Foto: Changwook Gu
Foto: Changwook Gu

Além disso, o o espaço abriga um café e lanchonete com uma grande variedade de cafés especiais e produtos recém assados, cujo mobiliário contemporâneo de madeira está em perfeita harmonia com o aspecto antigo das paredes.

Foto: Changwook Gu
Foto: Changwook Gu

Na verdade, essa característica pode ser notada no estabelecimento como um todo, já que as mesas, prateleiras e instalações de madeirapedra e aço dão um aspecto mais leve, balanceado e escultural à sua atmosfera rústica e imponente.

Foto: Changwook Gu

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Foto: Changwook Gu

E algo curioso é que até mesmo as tubulações e estruturas aparentes ajudam na composição desse cenário desgastado, mas que não deixa de exalar criatividade e ousadia, evidenciando a genialidade do projeto do designer e fundador Yasin Müjdeci!

Foto: Changwook Gu

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Por que a Voo Store representa a nova aposta do varejo?

Assim, não podemos negar que as lojas conceito são uma tendência fortíssima no varejo mundial, que influencia a criação de diversos estabelecimentos além da Voo Store, cada qual com sua própria originalidade e estilo.

É o caso, por exemplo, da LN-CC (ou Late Night Chameleon Cafe), uma boutique inglesa que traz uma abordagem futurística, apostando em túneis octogonais e salas de espelho para criar um espaço interativo de cair o queixo.

Já em Amsterdã, o Ateliê Sukha já vai na linha oposta, optando por espaços mais intimistas que inspiram calma, descontração e alegria, sem deixar de encantar os clientes com seus projetos em prol da igualdade social e das condições humanas de trabalho.

De olho nessa tendência, você sabe o que une estabelecimentos tão distintos em torno da definição de “loja conceito”?

Acertou quem pensou na capacidade que esses ambientes possuem de inspirar emoções e sensações no seu público, o que se deve à valorização dos aspectos ornamentais e arquitetônicos por trás da apresentação dos produtos.

Em outras palavras, os diferenciais, a identidade e os valores de uma loja conceito são implicitamente revelados através do seu design criativo e original, que pode despertar no comprador as mais marcantes e memoráveis experiências!

Agora que você já sabe o que torna a Voo Store tão especial em um momento marcado pela ascensão das lojas conceito, talvez você tenha um ótimo motivo para não adiar aquela tão sonhada viagem para Berlim, não é mesmo?

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

1 semana atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

2 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

2 semanas atrás

Arquitetura americana: um guia pelas cidades dos EUA

Confira nosso guia de viagem arquitetônica pelas cidades americanas

3 semanas atrás

Arte e Design em Chicago: roteiro arquitetônico

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

1 mês atrás

Acessibilidade em Hotéis: arquitetura e boas práticas

Oferecer aos clientes um hotel com acessibilidade é fundamental para garantir que todos possam ter…

1 mês atrás