Loading...
Dicas de onde Ficar: Santorini
Vora Santorini

Vora Santorini, um hotel com um design único e marcante

Endereço: Imerovigli, área do monastério de São Nicolas, Santorini, Grécia, 84700
Telefone: + 30-22860-25287
Diárias a partir de $ 1.014, 78*

O Vora é um hotel de luxo localizado na ilha grega de Santorini. Projetado pelo escritório de arquitetura K-Studio, esse estabelecimento foi construído de modo a aproveitar da melhor forma possível o terreno íngreme e irregular do no qual o hotel está localizado.

Devido às características da topografia local, o hotel tem uma arquitetura muito marcante. A construção possui muitas paredes angulares, que foram concebidas para facilitar a circulação dos hóspedes.

A construção do hotel fica em cima de rochas vulcânicas, que aliás também são aproveitadas em algumas partes do Vora, como no caminho que liga a entrada à recepção.

Receba nossos posts em seu e-mail



    O design do Vora é inspirado na arquitetura das casas típicas da ilha, o que ajuda a deixar o hotel integrado com a paisagem de Santorini, além de oferecer aos hóspedes uma experiência mais próxima do que é viver em uma ilha grega.

    Vora, arquitetura
    Vora Santorini. Foto: Stale Eriksen

    Aliás, Yiannis Bellonias, CEO do grupo empresarial dono do Vora, afirma que o objetivo do hotel é fazer com que os hóspedes conheçam a Santorini original, suas ruas mais tradicionais, e que não fazem parte da rota turística, além dos sabores e cheiros típicos da ilha.

    A decoração do hotel é minimalista e rústica, no entanto, mesmo assim o local é bonito e aconchegante. Essa escolha faz com que o maior destaque do design do Vora fique por conta da própria arquitetura do hotel, que, além de ser cheia de curvas, foi planejada para aproveitar da melhor forma a topografia do terreno. Por isso, o design do hotel tem uma personalidade única e marcante.

    Vora, decoração minimalista
    Vora Santorini. Foto: Stale Eriksen

    ACOMODAÇÕES

    O Vora possui três villas separadas e exclusivas, são elas: Villa Omikron, Villa Ro e Villa Alpha.

    Cada uma dessas villas foi esculpida nas rochas do terreno. Por isso, elas apresentam tetos abobadados, muitos arcos e nichos.

    Vora, villas
    Vora Santorini. Foto: Stale Eriksen

    As villas foram estrategicamente posicionadas na rocha de modo que cada uma pudesse usufruir da belíssima vista da ilha de Santorini e também da luz natural. Além disso, a disposição das acomodações também ajudou a garantir a privacidade dos hóspedes.

    Além disso, as cores usadas nos quartos são neutras e claras, isso ajuda a aproveitar melhor a luz natural e cria uma sensação de amplitude no quarto.

    Apesar de cada quarto ser bem iluminado pela luz solar, as acomodações também possuem espaços mais escuros, que ajudam os hóspedes a descansarem um pouco do sol.

    Vora Santorini. Fotos: Stale Eriksen

    SANTORINI

    VORA Santorini
    Vora Santorini. Foto: Stale Eriksen

    Santorini é uma ilha grega banhada pelo mar Egeu. Ela faz parte do arquipélago das Ilhas Cíclades e fica a aproximadamente 300 km de Atenas.

    O local tem uma paisagem exuberante, muitas construções históricas, assim como várias opções de lazer.

    Quem vai a Santorini não pode deixar de visitar o Museu da Fira Pré-histórica. Esse local tem uma arquitetura belíssima e um acervo muito rico, que traz várias descobertas arqueológicas que foram feitas nessa ilha.

    Se você quiser conhecer outro hotel que também fica em um local paradisiáco, não deixe de conferir o nosso post sobre o OKU Kos, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    * Preços referenciais na data de publicação do post sujeitos a alteração sem aviso prévio
    VORA
    K- Studio
    Melhores Destinos
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário