Wolfgat, o restaurante em uma caverna que vai te surpreender
África do Sul

Wolfgat, o restaurante em uma caverna que vai te surpreender

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
10 Sampson St, Kliprug, Paternoster, 7381, South Africa

O restaurante Wolfgat está localizado na costa atlântica da África do Sul. O prédio do Wolfgat foi construído há mais de 100 anos, em torno de uma caverna, que até hoje possui restos cerâmicos, ossos de ovelha, casca de ovo de avestruz e artefatos de pedra.

Wolfgat, o restaurante em uma caverna que vai te surpreender
Foto Cortesia Wolfgat

É quase certo que a câmara e as passagens que levam a ela devem sua origem à erosão do córrego subterrâneo que removeu a areia mais macia abaixo da plataforma cimentada.

JOHN PARKINGTON, ARQUEÓLOGO

Wolfgat oferece muito mais que uma refeição para os seus clientes, isso porque eles possuem um forte foco na sustentabilidade. Tanto a experiência arquitetônica quanto a gastronômica fazem com que o Wolfgat fique marcado em sua memória.

O renomado chef Kobus van Der Merwe montou um menu sazonal exclusivo, com uma inacreditável série de sete pratos para degustação. Kobus transforma alimentos já conhecidos por você em um prato totalmente novo e revolucionário. Frutos do mar, cordeiro e veado são pratos feitos com ervas selvagens, algo muito específico da região.

Wolfgat, o restaurante em uma caverna que vai te surpreender
Foto Cortesia Wolfgat

Alguns pratos do menu de degustação levam semanas para serem prontos, isso porque Kobus usa elementos que precisam de dias para serem aperfeiçoados em seus pratos. Outros produtos possuem dia exato para serem colhidos e preparados.

A ideia sustentável do Wolfgat consiste em um atendimento diário exclusivo, fornecendo apenas 20 jantares por dia, o restaurante entende que poucas refeições diárias trazem mais benefícios para o Planeta.

Os assentos ao ar livre e um terreno que possui uma encantadora vista para o Oceano, fazem com que o ambiente converse em perfeita harmonia com o estilo de vida que Wolfgat deseja passar aos seus clientes.

Wolfgat, o restaurante em uma caverna que vai te surpreender
Foto Cortesia Wolfgat

Wolfgat é para aquelas pessoas que desejam um restaurante calmo, que a comida e a beleza arquitetônica sejam igualmente prioridades.

Reserve seu hotel em Paternoster

Se você ficou interessado em conhecer Paternoster, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.


Para conhecer o Wolfgat: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

 Al Modar Pavilhão dos Fundadores

A antiga casa rural que o Al Modar Pavilhão dos Fundadores já havia passado por reformas anteriores. Contudo, para preparar o local para receber o restaurante, a equipe do TACO Taller de arquitectura contextual criou um projeto que visava resgatar a estrutura original da construção.

Nearly Ninth

A ideia do Nearly Ninth é fornecer aos seus clientes uma dualidade, que consiste em um refúgio perfeito, durante o dia, de toda a agitação da cidade que nunca dorme; um ambiente para você conversar com seus amigos, fazer reuniões, ou simplesmente ter um tempo para descansar.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS
Site do restaurante

Autora Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top