Dicas para Comprar:
4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer

4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer

Se tivéssemos dito, poucos anos atrás, que as lojas se tornariam os novos pontos turísticos, com certeza você diria que estávamos loucos. Mas para a surpresa de todo mundo, o surgimento das lojas conceito tornou essa afirmação tão real quanto a luz do dia!

Hoje, amantes da arquitetura, do design, da moda e até mesmo da gastronomia estão viajando o mundo para conhecer um pouco desse mercado que revolucionou o varejo, trazendo uma experiência contemplativa capaz de surpreender, emocionar e inspirar.

E foi de olho nessa tendência que selecionamos as 4 melhores lojas conceito para você, que está cansado dos destinos convencionais e deseja ter uma vivência 100% única e especial.

Receba nossos posts em seu e-mail



    Vamos em frente?

    LOJAS CONCEITO: POR QUE CONHECÊ-LAS?

    Contrariando o modelo tradicional, as lojas conceito trazem um ar de novidade, criatividade e inovação, capaz de fisgar nossos olhos em sua complexa rede de impressões, experiências e significados.

    Por esse motivo, as horas voam e boas são as chances de você acabar descobrindo que passou o dia inteiro passeando por um desses estabelecimentos: então ficará claro que uma loja conceito é um Universo de experiências que você jamais terá em outro lugar do mundo!

    Confira a seguir os segredos por trás de tudo isso:

    1- LOJAS CONCEITO: UMA CURADORIA DE PRODUTOS SINGULARES E INCRÍVEIS

    Administradas por grandes nomes do design, as lojas conceito estão repletas de itens cuidadosamente selecionados de acordo com os mais altos parâmetros de qualidade.

    Por isso, é muito provável que você acabe se deparando com produtos totalmente inusitados ou muito difíceis de encontrar, que lhe renderão no mínimo alguns instantes de pura contemplação.

    2- O MARKETING DE EXPERIÊNCIA POR TRÁS DAS LOJAS CONCEITO

    No intuito de oferecer uma experiência imersiva e memorável, as lojas conceito usam uma série de recursos do design que as fazem exalar originalidade, ousadia e charme por todos os cantos!

    E nesse minucioso trabalho estético, nem mesmo os produtos ficam de fora, já que artigos de decoração, roupas, acessórios e livros coexistem no mesmo espaço e são apresentados como verdadeiras obras de arte!

    3- AS LOJAS CONCEITO ESTÃO EM CONSTANTE MUDANÇA

    Há quem diga que da primeira loja conceito a gente nunca esquece, mas esse não é o único motivo que faz os turistas visitá-las inúmeras vezes.

    A verdade é que, assim como o catálogo, o design dessas lojas está em constante mudança, e por isso cada experiência é única e especial.

    AS 4 LOJAS CONCEITO QUE VOCÊ PRECISA VISITAR AO MENOS UMA VEZ

    Agora que você está por dentro de como funcionam as lojas conceito, é hora de definir qual será o primeiro destino a ser visitado, e para te ajudar nessa tarefa selecionamos 4 estabelecimentos que você não pode deixar de conhecer.

    Confira:

    1- AVOCA MALAHIDE: O DESTAQUE MEDIEVAL ENTRE AS LOJAS CONCEITO

    Um dos grandes destinos para quem visita a cidade de Dublin (Irlanda), a Avoca Malahide não está no topo da lista de lojas conceito à toa, já que se situa em nada menos que um palácio medieval de 1175!!!

    Sim, você leu certo: em 2012, a inauguração do estabelecimento coroou o histórico Castelo de Malahide com uma incrível seleção de utensílios, artigos de moda e brinquedos.

    Isso sem falar no café self-service, que tem como principal atrativo o majestoso jardim do castelo medieval, que traz uma experiência encantadora e gratificante que se assemelha a uma luxuosa festa do chá!

    Fotos: Reprodução Avoca.
    Fotos: Reprodução Avoca.

    Saiba mais sobre a rede Avoca e a loja Malahide aqui.

    2- LN-CC: A MAIS FUTURÍSTICA ENTRE AS LOJAS CONCEITO

    Também chamado de Late Night Chameleon Café, o segundo item da lista de lojas conceito possui de tudo: desde livros e eletrônicos até roupas e acessórios, que atuam em conjunto na constituição de um design futurístico.

    Foto: Reprodução Yatzer & Designer Org.

    Apostando em elementos ultra-contemporâneos, a boutique de Londres traz uma proposta para lá de revolucionária, com jogos de luzes, túneis octogonais e salas de espelho que irão te transportar para o futuro em um piscar de olhos!

    Foto: Reprodução Designer Org & TSOP.

    Incrível, não é mesmo? Você pode conferir aqui nosso artigo completo sobre a LN-CC!

    3- L’ECLAIREUR: A LOJA CONCEITO DE PARIS É REFERÊNCIA NA VANGUARDA DE LUXO

    Para uma loja conceito situada na “cidade luz”, é surpreendente que a atmosfera do L’eclaireur seja tão escura, rústica e pesada – com tons de preto e referências ao rock que trazem um tom de puro mistério.

    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução SHOPenauer.
    Foto: Reprodução Germanopratines.

    E com tanta ousadia, imponência e estilo na sua arquitetura, fica claro porque tantos designers de vanguarda escolhem trabalhar com o L’eclaireur no lançamento das mais incríveis peças da alta-moda!

    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução Pinterest.
    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução L’eclaireur.

    Se interessou? Então clique aqui e saiba mais sobre essa que é uma das lojas conceito mais interessantes e respeitadas da Europa!

    4-  K11 MUSEA: PARA QUEM AMA AS LOJAS CONCEITO, EIS AQUI UM SHOPPING CONCEITO!!!

    Se você chegou até aqui e já ficou fã das lojas conceito, então o K11 Musea será o seu destino dos sonhos, já que o famoso “Vale do Sílício da Cultura” reinventa a arte local na criação de um majestoso espaço em Hong Kong.

    Imagem destacada
    Foto: Reprodução/Google
    Foto: Reprodução/Google
    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução/Google
    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução/Google
    4 lojas conceito que você não pode deixar de conhecer
    Foto: Reprodução/Google

    Isso sem falar que o local, projetado pelos escritórios de arquitetura KPF e e RLP, é sede de grandes eventos e exposições culturais – que, todos os anos, atraem inúmeros turistas ávidos por contemplar as manifestações artísticas mais inusitadas (clique para saber mais!).

    Viu como são incríveis essas lojas conceito?

    Então o que está esperando para arrumar suas malas e partir de uma vez para a aventura arquitetônica que você tanto sonhou??

    E se você é fã de lojas conceito e está pensando em passar as suas férias no Cairo, não deixe de conferir nossa seleção com as 3 lojas que você precisa conhecer no seu passeio pela capital do Egito. Nos vemos lá!

    Luminária Maru Purple hometeka
    R$1.000,00
    Açucareiro boobam
    R$290,00

    Douglas Barroso

    Apaixonado pela leitura e escrita, Douglas publicou o seu primeiro livro com apenas 14 anos de idade. 7 anos depois, ele atua como escritor especialista em blogs, e-books e inbound marketing junto a empreendedores e mentes visionárias de todo o país. No seu tempo livre, adora viajar pelo pinterest em busca de paisagens e designs inspiradores e, é claro, ler de montão!

    Comentários(0)

    Publique um Comentário