Something About Aelita, joias autorais e sustentáveis
Brasil

Something About Aelita, joias autorais e sustentáveis

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Aelita
Endereço: Rua Cumarú , nº 219. Campinas – São Paulo, SP – Brasil.
Instagram: @something_about_aelita

A Something About Aelita não é só mais uma marca de joias, mas sim uma grande inovação no mundo dos acessórios. Aliás, o próprio nome da marca veio de um dos primeiros filmes de ficção científica, a obra se chama Aelita, a rainha de Marte de 1924.

Aelita, joias
Foto: cortesia Aelita

Apesar das referências futurísticas, a loja tem preocupações muito pertinentes ao mundo atual. A marca se preocupa muito com a sustentabilidade socioambiental. Por isso, ela possui um programa no qual o cliente que não usa mais uma de suas peças pode vendê-la novamente a loja e ganhar um crédito com a marca.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

As peças usadas que voltam para a loja e são vendidas no brechó da própria marca ou alugadas para participarem de histórias de outras pessoas.

Aelita joias
Foto: cortesia Aelita

Peças da Aelita

As joias da marca possuem um design moderno e inovador. Além disso, a maioria das peças é feita com materiais reciclados e de alta qualidade, como prata e latão.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

A maioria das joias tem formas geométricas bem definidas e a designer da marca faz uma composição de formas que deixa as peças únicas.

Além de ter inspiração nas obras de ficção científica, algumas coleções da Aelita também possuem referências da astrologia, com peças que foram inspiradas em constelações e planetas.

Também há joias inspiradas na mitologia, como o Anel- Pingente Saturno Prata, que foi inspirado em Saturno, o deus Romano da guerra.

Aelita, joias
Foto: cortesia Aelita

Contudo, algumas coleções também tem buscado levar as pessoas a enxergar a vida de uma maneira mais positiva, como é o caso da coleção meio cheio. As peças da coleção meio cheio possuem dois lados, um representando o cheio e o outro o vazio.

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

Por aqui a gente vê o copo sempre meio cheio. Com o otimismo de inspiração, a coleção do meio cheio é um chamado para ver a vida de forma positiva. Nossa sugestão é usar o brinco com a parte cheia virada para o rosto, como uma lembrança de que tudo pode ser melhor.

TICI ANDRIANI

Tici Andriani, idealizadora da Aelita

Tici Andradini_Aelita
Foto: Tici Adriani – cortesia Aelita

A designer de joias Tici Andriani é a idealizadora da marca. Desde criança, Tici mostrou interesse pelas formas e cores, tanto que seu pai chegou a profetizar que ela seria designer.

A profecia se concretizou e Tici foi estudar desenho industrial. Tici ainda conseguiu unir outras paixões com o design, que são a sustentabilidade e feminismo.

Como designer de joias, Tici não quer apenas criar belos objetos, mas peças sustentáveis e que tragam sentido para a vida das pessoas.

Leia mais:


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top