Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Chicago é uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos e, certamente, um destino que encanta apaixonados por arquitetura. Por aqui encontramos obras icônicas, atrações culturais e ótimos restaurantes. Se você tem vontade de conhecer esse local, descubra agora como é a arquitetura de Chicago e dicas de atrações na região.
Chicago, ou Chi-Town, como chamam os moradores da cidade, é uma metrópole cosmopolita e o terceiro município mais populoso dos Estados Unidos. Esse local, que já foi conhecido por ser residência do famoso mafioso Al Capone, hoje é reconhecido por sua arquitetura incrível e também pela sua importância econômica.
Além disso, essa cidade do estado de Illinois tem muitas áreas verdes e parques, que ajudam a trazer um equilíbrio para a paisagem repleta de grandes prédios. Nesse município também se encontra o lago Michigan, que além de ser o quinto maior do mundo, é muito procurado por quem gosta de fazer passeios de barco.
Se você ficou interessado em conhecer mais sobre a arquitetura de Chicago e descobrir tudo o que essa cidade tem para oferecer, continue lendo este artigo.
As construções dessa cidade são tão famosas ao redor do mundo que existe até mesmo uma escola de arquitetura de Chicago. Tudo isso por causa dos prédios inovadores que se encontram nesse local, e que se tornaram referência nos Estados Unidos, e também devido aos materiais e técnicas empregados nessas construções.
A cidade de Chicago foi fundada em 1837, e logo muitas pessoas passaram a investir nesse município, pois ele tem uma localização geográfica privilegiada, e ainda estava perto de importantes portos e ferrovias. No entanto, no ano de 1871, um grande incêndio assolou a cidade e destruiu mais de 17 mil prédios.
Por causa dessa tragédia, foi necessário reconstruir Chicago, o que levou arquitetos de todas as partes dos Estados Unidos, e também de outros países, até essa cidade com o objetivo de reconstruí-la.
Nessa mesma época, havia surgido o elevador de segurança. Essa invenção impulsionou os arquitetos a criarem prédios muito altos para a época, como o edifício do Home Insurance Company, projetado por Willian Le Baron Jenney, que foi o primeiro arranha-céu do mundo. Outra inovação nessa construção foram os materiais utilizados, para erguer a obra, os arquitetos usaram vigas de ferro fundido.
No ano de 1893, Chicago sediou a Feira Mundial, que atraiu designers e arquitetos de diferentes países, que desejavam projetar uma cidade inovadora. Já entre as décadas de 1920 e 1930, essa cidade do estado de Illinois recebeu vários arquitetos europeus renomados, que fugiram da Europa por conta da guerra.
LEIA TAMBÉM:
Esses profissionais trouxeram a sua expertise para os Estados Unidos, o que possibilitou a construção de prédios mais altos e modernos. Todos esses fatores fizeram com que a arquitetura de Chicago se tornasse uma referência mundial.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a arquitetura de Chicago, vale a pena conferir algumas das principais atrações turísticas dessa cidade. Para começar a nossa lista de sugestões, vamos falar sobre o Millenium Park.
Esse parque possui mais de 100 mil metros quadrados de área verde, que contrasta belamente com a paisagem urbana. O Millenium Park ainda abriga o Cloud Gate, também chamado de ‘The Bean’, uma obra de Anish Kapoor.
Nesse complexo também está localizado o Jay Pritzker Pavilion, um teatro a céu aberto com uma arquitetura deslumbrante. Para saber mais sobre esse parque, confira o artigo completo sobre o Millenium Park.
O Instituto de Arte de Chicago ocupa um imponente prédio com uma arquitetura neoclássica bem característica. Esse local abriga o famoso vitral America Windows, que já apareceu no filme Curtindo a Vida Adoidado.
O local possui um rico acervo, com mais de 300 mil obras de diferentes períodos da história, como alguns objetos medievais. Além disso, o instituto também recebe exposições temporárias. Sendo assim, se você gosta de arte e de arquitetura, pode valer muito a pena visitar esse local. Aproveite para saber mais sobre esse passeio e para garantir o seu ingresso com o Get Your Guide.
The Loop é uma região de Chicago que concentra o centro financeiro da cidade, e também alguns dos prédios mais famosos e icônicos desse município, o que faz dela um local obrigatório para quem quer desbravar a arquitetura de Chicago.
Uma das construções mais famosas dessa região é o Willis Tower, o prédio mais alto de Chicago, e que por alguns anos também foi o maior edifício do mundo. Essa construção foi projetada por Bruce Graham, que criou um edifício de 108 andares, cuja parte externa composta por alumínio preto e vidros bronze se tornou um emblema da cidade.
Outro edifício icônico da cidade é o Rookery Building, dos arquitetos John Wellborn Root e Frank Lloyd Wright. Ele é considerado um dos prédios mais elegantes da cidade. A parte externa desse prédio apresenta um estilo neoclássico e o interior tem decoração clássica elegante, com vários vitrais e a forte presença do mármore e outros materiais nobres.
Já o Chicago o Civic Opera House é uma construção imponente, luxuosa e com um estilo Art Deco. Esse prédio foi erguido em 1929 e os arquitetos responsáveis pela construção foram os profissionais do escritório Graham, Anderson, Probst & White. Em 1996 o prédio foi restaurado pelo grupo SOM.
O Riverwalk é um extenso calçadão que fica às margens do rio Chicago, que tem 251 km de extensão. Esse calçadão é uma obra recente, que tem como objetivo revitalizar essa parte da cidade.
Esse calçadão conta com muitos jardins e poltronas para que as pessoas possam se sentar e apreciar a bela paisagem do local. No Riverwalk também há pontos de water taxis. Além disso, alguns passeios de barco também saem desse local.
Além de conhecer a arquitetura de Chicago e os principais pontos turísticos dessa cidade, também vale a pena saber quais são os melhores restaurantes desse município. Para começar a nossa lista, vamos apresentar o RPM Seafood, que é especializado em frutos do mar.
O RPM foi projetado pelo escritório de arquitetura Rockwell Group, que criou um ambiente moderno, minimalista e com muito verde. Esse restaurante ainda possui grandes janelas, que oferecem uma bela visão da cidade. Para saber mais sobre esse estabelecimento, confira o artigo completo sobre o RPM Seafood.
Outro restaurante que merece destaque é o Terrace 16, que fica no 16.º andar de um dos prédios mais icônicos da cidade, o Trump International Hotel & Tower. Por conta da sua localização especial e altura, esse restaurante é perfeito para quem quer admirar Chicago de cima.
O Restaurante Roka Akor também merece destaque por causa da sua arquitetura moderna, elegante e que integra a cozinha com o espaço das refeições. O menu da casa é inspirado na culinária asiática, e também conta com boas opções de drinks. Para saber mais sobre esse estabelecimento, confira o artigo completo do Roka Akor.
A maior cidade do estado de Illinois também conta com opções de hospedagem incríveis. Um deles é o The Hoxton, um hotel de luxo moderno e elegante que tem o espírito da cidade. Esse estabelecimento possui um terraço com piscina que oferece uma visão panorâmica de Chicago. Para saber mais sobre o local, confira o artigo completo sobre The Hoxton.
Outro hotel icônico em Chicago é o Robey, que ocupa uma construção datada do início do século XX, que foi cuidadosamente reformada para a hospitalidade. Esse hotel boutique tem apenas 20 quartos, sendo uma boa opção para quem busca mais privacidade.
A arquitetura do prédio ocupado pelo hotel foi bem preservada e, para combinar com o estilo do edifício, a decoração de interiores também possui inspirações na década de 1920. Para saber mais sobre esse estabelecimento, confira o artigo completo sobre The Robey.
A arquitetura de Chicago é incrível e quem gosta de obras arquitetônicas precisa conhecer essa cidade e ver seus prédios icônicos de perto. Para conferir mais dicas de viagens e de arquitetura, continue no site da Dona Arquiteta e nos siga no Instagram, Twitter e Facebook.
Leia Mais
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…