Loading...
Dicas de Restaurantes: Nova York
atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

Atomix

104 E 30th St, Nova York, NY 10016, EUA.
bar e lounge – Ter a Sab – 5:30pm às 12:00am.
Jantar- Ter a Sab – 6:00pm às 9:00pm (horário das reservas).
Clique aqui para reservar 
$$$$ – Culinária coreana
1 estrela Michelin 2019.
atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

O casal Junghyun e Ellia Park, em parceria com a Hand Hospitality, inauguram o Atomix, no bairro de NoMad, em Nova York. Atomix, o restaurante-irmão do Atoboy (inaugurado em julho de 2016), é um restaurante coreano que oferece duas experiências únicas: no primeiro andar possui um bar intimista e lounge onde os hóspedes podem desfrutar de coquetéis e lanches, enquanto no andar abaixo tem o salão de jantar que serve um menu de degustação de vários pratos por pessoa, de US $ 205 por pessoa.

atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York
Uma escadaria leva à sala de jantar no nível inferior, iluminada por claraboias, sofás de Karim Rachid. Foto Evan Sung.

O restaurante foi projetado por Younglae Kim, diretor de design da firma Studio Writers, com sede na Coréia. Atomix marca o primeiro projeto da firma  nos Estados Unidos. O restaurante é contemporâneo e sofisticado, incorporando várias texturas, tons suaves e materiais.

atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

Quem se senta no balcão, com 14 lugares pode ver Park preparar um menu degustação de 10 pratos que mostra sua variedade da culinária coreana. A refeição é programada para começar com dois lanches (servidos no lounge), seguidos por oito pratos salgados e duas sobremesas – com alguns pratos incluindo arroz sazonal e banchans, servidos no salão.

Receba nossos posts em seu e-mail



atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

Atomix traz um novo estilo da culinária coreana sofisticada para Nova York e e conscientização para as muitas facetas da cultura e da culinária coreana.

atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

Cada alimento servido no restaurante  é rigorosamente selecionado proveniente da Coreia ou produzido pelo próprio Park. Antes de cada prato ser servido, os convidados receberão um cartão que descreve sobre determinado item do menu, suas raízes culturais ou sua relevância para a visão do Atomix. Os hóspedes irão juntar seus cartões e ao final de sua experiência terão seu próprio livreto do menu e serão presenteados com isso após a sua partida.

atomix, restaurant, atomix restaurante coreano em Nova York

O Atomix oferece um menu harmonizado com vinhos, liderado pelo Sommelier Jhonel Faelnar (anteriormente do NoMad) Os destaques do menu incluem: GUK 국 (Burdock I bardana, Eomuk I bolo de peixe, milho baby, Maesil I ameixas verdes); TWIGIM 튀김 (Langoustim, Chopi, flor I Nasturtium, flor I Anise Hyssop); JEON 전 (peixe Golden Eye Snapper, Jinjiang, Mostarda); JORIM 조림 (peixe Turbot, Ssukgat I folha de crisântemo, brotos de Mungbean I feijão moyashi); GUI 구이 (Kobe beef, suco de pera fermentado, alho); e HUSIK 후식 (Nurungji I crosta de arroz, mel de pinho e leite).

O bar do Atomix oferece uma variedade de coquetéis originais dos bartenders veteranos Jesse Vida (BlackTail) e Samantha Casuga (Dead Rabbit), que trabalharam ao lado da equipe para desenvolver bebidas que exibem uma mistura de estilos clássicos e novos com influências de sabor coreanas. Exemplos incluem o Dangun com Macchu Pisco, xarope de folhas de gergelim, limão e ovo; o Samioko com tequila Cabrito Blanco, tequila Fidencio Mezcal, grapefruit, limão e mel. Os clientes também podem desfrutar de lanches à La carte, como o Ganjang-Caramel – nozes, lulas “baby” fritas com molho de gema de ovo; rabanete com furikake e doenjang, entre outros.

A Atomix também celebra a cultura coreana através da arte e do artesanato. Junghyun e Ellia procuraram parcerias com importantes empresas de cerâmica coreanas, como Sikijang e Choeunsook, bem como ceramistas coreanos como Sui Park, Namhee Kim e Youme Oh para organizar a variedade de pratos usados no restaurante. Os hóspedes podem escolher os seus próprios “pauzinhos” ou chopsticks para usar durante a refeição, a partir da coleção do casal Park de artistas como Kyungmin Yu (JeoJib) e Guirae Park.

Os uniformes da equipe, estão em sintonia com o restante do restaurante, elegante e minimalista feitos pelo estilista Sungho Ahn, de Nova York (que também projetou os aventais em Atoboy).

Fotos: Evan Sung e Diane Kang.

Conheça o restaurante japonês Shuko também em Nova York.

Referências

Claudia Vianna Birolini

O mercado da arquitetura, Clau conhece como a palma da mão (ou como a planta de um ambiente planejado) afinal, há 20 anos coordena a área de decoração do escritório do Roberto Migotto. Como mentora do Dona Arquiteta, trouxe toda sua experiência para tornar o site mais que uma fonte de conteúdo – e sim um material único, com a curadoria de quem já viu, desenhou, produziu e construiu de tudo na profissão.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário