August
Bélgica | Antuérpia

August

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Hotel August na Antuérpia

Endereço: Jules Bordet Straat, 5 — Antuérpia, Bélgica.
Preços: a partir de US$ 241* no nosso link Booking.

O antigo convento agostiniano da Antuérpia, Bélgica, floresce novamente como um santuário moderno que prevalece sua história em formato de hotel. O August ainda incorpora restaurante, bar, spa, butique e jardim em seu complexo.

Portanto, a ex-capela nasceu da ideia de contemplar este patrimônio cultural na cidade e ainda transformá-lo num ambiente moderno que ecoa a alma da arquitetura histórica belga.

Hotel August na Antuérpia
Foto: Reprodução do August | Área do jardim e terraço.

Fundado por Mouche Van Hool, proprietária do elegante hotel butique, Hotel Julien, o hotel foi adicionado ao portfólio de Van Hool ao procurar por um novo local hospitaleiro. Mouche comprou o complexo do século 19 em 2014 e logo se admirou com a localização e arquitetura do antigo convento agostiniano.

Mouche Van Hool contou com o estilo discreto do renomado arquiteto e designer da Antuérpia, Vincent Van Duysen, para a restauração e planejamento do novo August. A abordagem sutil, atemporal e moderna, mas com toque conservador do arquiteto conversa bem com a história arquitetônica da cidade, o que contribuiu para o resultado do hotel.

O complexo do hotel é uma combinação de cinco edifícios, e o maior desafio do Van Duysen foi unir todos eles de maneira ideal, respeitando as restrições desta herança. A identidade forte do antigo convento e a construção que Van Hool buscava para seu novo hotel foi instigante, uma vez que ambas concepções deveriam coexistir.

Detalhes do convento agostiniano foram mantidos e restaurados em virtude de conservar a atmosfera sagrado do local. Tais elementos fazem parte da estética já existente por 100 anos que, por consequência, determina o estilo que o hotel deveria seguir. Mas, ao mesmo tempo, o hotel deveria agregar suas próprias características, Van Duysen casou estas prerrogativas em seu projeto.

Quando você restaura um prédio, tem que fazer isso com respeito. Temos que considerar o passado como um belo presente. Precisamos contornar isso, mas da maneira moderna em que estamos vivendo agora.

VINCENT VAN DUYSEN
Hotel August na Antuérpia
Foto: Reprodução do August | Reforma da capela.

Dessa maneira, a divisão entre os edifícios do complexo encaminhou para antiga capela tornando-se a área do bar e salão principal; as duas casas geminadas no spa com piscina, e o jardim, que conecta os diversos edifícios da propriedade; a antiga residência das freiras, na cozinha, biblioteca e suítes.

O restaurante do hotel foi idealizado pelo chef Nick Brill, onde o mesmo pôde a desafiar o seu estilo próprio elaborando um menu a la carte de inspiração mundial, com foco no produto, nas estações e no terroir*.

* relação mais íntima entre o solo e o micro-clima particular do alimento

O restaurante que recebeu a pontuação de 15/20 no Gault Millau, como o “novato do ano de 2020”, oferece, almoço e jantar, pratos acessíveis, mas ao mesmo tempo criativos. A equipe da cozinha usa ingredientes sazonais e locais, os quais são plantados no telhado da PAKT, um prédio adjacente ao August, que abriga uma hortinha urbana na cobertura.

O August Bar oferece a experiência de apreciar o jardim, terraço e a arquitetura da antiga capela do hotel, enquanto aguarda uma bebida ou relaxa no salão principal. O bar disponibiliza uma seleção de vinhos naturais, champanhe, bebidas destiladas, coquetéis clássicos com uma nova interpretação e comidas.

O cardápio também foi assinado pelo chef Nick Brill e fornece desde bebidas elegantes à divertidas, que podem ser apreciadas no ambiente do século 19. O site do hotel disponibiliza um menu online, e os preços variam de U$12 à U$164, clique aqui para conferir.

Hotel August na Antuérpia
Foto: Reprodução do August | August Bar.

O spa oferece sauna, hammam* e diversos tratamentos, como: esfoliação, pedras quentes, chuveiro ou lago para nadar ao ar livre. Além disso, o spa disponibiliza produtos da Bamford para tratamentos corporais e faciais, sendo o August o único fornecedor da marca.

* conhecido como banho turco, é um banho a vapor ou sauna a vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista se molha com água fria ou quente.

Como o centro de bem estar tem uma entrada separada do hotel, o spa também fica aberto para os não hóspedes do hotel, sendo ele disponível mediante reserva.

Já a loja do hotel apresenta produtos e utensílios de casa, alimentos e difusores para venda. Os cartões presentes podem ser resgatados em qualquer área do complexo do hotel, assim dando a oportunidade para presentear entes queridos. Os preços começam a partir de U$7 e estão acessíveis através do link do hotel.

QUARTOS

Os 44 quartos divididos em sete categorias são uma homenagem ao estilo de vida da antiga vida agostiniana com a adição do toque moderno. Os detalhes personalizados do azulejo do banheiro, do vidro, a iluminação, móveis feitos sob medida até os tapetes feitos à mão estão nos quartos do August.

Nenhum quarto é igual, assim enfatizando a estrutura e características únicas do antigo convento. Mas todos possuem cama de casal, TV de tela plena, ar-condicionado, cofre, frigobar, alto-falante e banheira.

hotel august

Leia mais:

graanmarkt-13

Graanmarkt 13

Cada parte do complexo do Graanmarkt é uma experiência nova que acrescenta na vivência do cliente e hóspede no local.

hotel august

Le Pristine

Para quem ama arquiteturas com uma história para contar, vai se encantar pelo Le Pristine, isso porque o café é um amplo e generoso prédio que ocupa o térreo de um edifício modernista dos anos sessenta.

hotel august

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top