Graanmarkt 13
Antuérpia

Graanmarkt 13

Escrito por Claudia Vianna Birolini | Atualizado em:
Avalie esta matéria
2000 Antwerpen, Bélgica.
+32 (0)3 337 79 91

Graanmarkt 13 na Antuérpia, Bélgica, é uma casa especial e completa que anseia por contar uma história diferente em cada andar. É por esse pensamento que no mesmo edifício possui uma loja de moda, galeria de arte, apartamento “de férias” para alugar e restaurante. Cada parte do complexo do Graanmarkt é uma experiência nova que acrescenta na vivência do cliente e hóspede no local.

graanmarkt-13
Foto: Entrada da casa | Reprodução Graanmarkt 13.

Apesar de ser uma cidade pequena e subestimada, Antuérpia é barata e acessível, o que atrai diversos talentos artísticos de diversos campos para a cidade. “A criatividade tornará a evolução da Antuérpia ainda mais interessante”, diz uma das fundadoras da Graanmarkt 13 – e não é atoa que abriu seu negócio na cidade.

A Graanmarkt representa o próprio mundo paralelo dos fundadores da casa, Tim Van Geloven e Ilse Cornelissens, e é como mergulhar em um mar de calmaria e inspirações. Ambos pensaram em abordar o conceito da casa de forma diferente e criativa, antes pouco vista. E, assim, foi em 2010 que a ideia se concretizou.

fundadores-graanmarkt-13
Foto:  Fundadores | Reprodução Frederik Vercruysse.

A essência do projeto ocupa uma casa geminada e o edifício tradicional, o qual já foi um mercado de trocas de grãos do século 16, que foi restaurado e retrabalhado pelo um dos melhores arquitetos belgas, Vincent Duysen. Ou seja, com a ajuda do arquiteto, os fundadores renovaram o espaço centenário para criar um ambiente caseiro em todas as suas partes.

Não foi difícil criar uma atmosfera calorosa e acolhera no Graanmarkt, principalmente no apartamento, simplesmente pelo fato de antigamente ter sido o espaço pessoal de Tim e Ilse. É uma casa fora de sua casa.

Como o Graanmarkt 13 costumava ser nossa casa – vivemos no apartamento como uma família por quatro anos – o conceito sempre foi uma casa em vez de uma loja-conceito. Nossos clientes são bem-vindos em nossa casa e em nosso projeto, onde estarão envolvidos com nosso estilo de vida pessoal.

DIZ ILSE CORNELISSENS PARA A IGNANT


Portanto, descrito como o segredo mais bem guardado dos fundadores, o apartamento de luxo Graanmarkt 13 também conta serviço de hotel para curtas e longas estadias. O apartamento é um loft espaçoso e dividido em dois andares, pode acomodar até seis pessoas e conta com quatro quartos, dois banheiros, wi-fi, internet e café da manhã incluso. Ele fica aberto dia e noite e seu preço por noite é de U$1,524*.

Para reservar o apartamento e verificar a disponibilidade é só acessar esse link.

O restaurante assinado pelo chef Seppe Nobels traz comida de cozinha local além de comidas leves, nutritivas frescas e encantadoras. A cozinha honesta e saudável do chef do Graanmarkt já foi eleita o melhor restaurante de vegetais da Flandres de 2015 pelo Guia Verde Inteligente.

O chef possui uma relação dupla com o meio ambiente e procura usar mais produtos ecológicos em seus pratos. Assim dedica tempo para pesquisar produtos sustentáveis, desde a horta no telhado até a visitas de agricultores locais.

O térreo é dedicado à galeria de arte que também funciona como um ponto de encontro para talentos criativos emergentes. O andar também abriga a loja, assim como mais dois andares, onde encontra as últimas novidades da moda. A loja reúne itens de interiores, beleza e moda, os quais os próprios fundadores selecionam tudo com cuidado.

Os itens são originários de viagens feitas pelo Tim e Ilse ao redor do mundo, alguns são de reuniões e colaborações com criadores, outros apenas encontram seu próprio caminho até a loja. Dessa maneira, os itens colecionáveis das coleções são tesouros para os anos que virão. “Graanmarkt 13 não vende tendências, mas objetos para a vida toda” como descreve a própria loja.

O site da casa especial ainda disponibiliza um link para compras online, que abrange produtos de interior, livros e revistas, moda, beleza, produtos próprios da Graanmarket 13 e ala voltada para crianças.

Tudo o que se vê no edifício é resultado do trabalho em equipe dos fundadores com os colaboradores do projeto. São eles o arquiteto Vincent Van Duysen, chef Seppe Nobels, renomado diretor de arte, Bob Verhelst, que elevou o conceito da casa a outro nível com suas obras e a agência de Bruxelas Base Design que criou a identidade visual do Graanmarket 13.

ATRAÇÕES

Destaques da Antuérpia: Excursão de Bicicleta 2 Horas

Visite as principais atrações da Antuérpia durante este passeio de bicicleta, pedalando pelo centro histórico em direção ao antigo porto. Seu guia especialista irá adaptar a excursão de acordo com os seus interesses, oferendo informações pelo caminho.

Clique aqui e saiba mais

Antuérpia: ingresso para o parque temático da estação de Plopsa

Embarque em uma aventura em família em um parque temático coberto com mais de 15 atrações. Leve seus filhos para um mundo habitado por personagens de histórias em quadrinhos e super-heróis, localizado no coração de Antuérpia.

Clique aqui e saiba mais

LEIA MAIS

Le Pristine

Café e restaurante projetado pelo escritório de arquitetura dinamarquês Space Copenhagen, é um belíssimo lugar para você que deseja tomar um café da tarde com os amigos, ou até mesmo realizar um jantar de negócios.

Clique aqui e saiba mais

august-hotel

August

O antigo convento agostiniano da Antuérpia, Bélgica, floresce novamente como um santuário moderno que prevalece sua história em formato de hotel. O August ainda incorpora restaurante, bar, spa, butique e jardim em seu complexo.

Clique aqui e saiba mais

REFERÊNCIAS
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do hotel.
Site IGNANT.
Blog 12hrs.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top