Le Pristine: um café e restaurante com tudo que você precisa
Bélgica | Antuérpia

Le Pristine: um café e restaurante com tudo que você precisa

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Lange Gasthuisstraat 13, 2000 Antuérpia, Bélgica
Telefone: +32 3 229 06 00

O café e restaurante Le Pristine, projetado pelo escritório de arquitetura dinamarquês Space Copenhagen, é um belíssimo lugar para você que deseja tomar um café da tarde com os amigos, ou até mesmo realizar um jantar de negócios.

Para quem ama arquiteturas com uma história para contar, vai se encantar pelo Le Pristine, isso porque o café é um amplo e generoso prédio que ocupa o térreo de um edifício modernista dos anos sessenta que havia sido parcialmente demolido, deixando alguns elementos estruturais expostos.

Foto: Marjorie Romeijn

O café manteve alguns desses elementos inacabados justamente para poder contar, através de sua mobília, a história da transformação do edifício. Se isso já não fosse incrível o suficiente, o Le Pristine possui um pátio de uma mansão barroca vizinha, do século XVII. Assim, você consegue se deliciar com um maravilhoso café no pátio, com uma vista para a Verso, uma conceituada boutique de moda.

O pátio com vista para Verso é muito querido, mas não se engane achando que é só isso que o Le Pristine preparou para você. O segundo pátio, tão desejado quanto o primeiro, possui uma árvore, especialmente selecionada, com 10 metros de altura.

Nesse espaço ainda tem uma enorme pilha de lenha que é utilizada nos fornos a lenha do interior do restaurante. Imagina que incrível fazer uma refeição de frente para lenhas que são utilizadas para fazer pratos que você degusta.

Le Pristine procurou imprimir o conceito de design para entrelaçar a arte, gastronomia e arquitetura, isso resultou em um projeto que celebra a Antuérpia, na Bélgica, como um destino desejável.

Além de ser um café renomado, Le Pristine também atua como restaurante, com uma cozinha aberta, muito querida por todos os clientes. Os tetos com mais de cinco metros de altura, plantas locais e luz natural trazem uma verdadeira sensação de aconchego, onde você consegue se sentir totalmente confortável para fazer sua refeição.

E não existe nada pior do que estar em um estabelecimento que te faz sentir incomodado, né?

Reserve seu hotel em Antuérpia

Se você ficou interessado em conhecer Antuérpia, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Antuérpia e proximidades:

De Amsterdã: Excursão Guiada de 12 Horas a Bruges

Deixe Amsterdã e confira os pontos turísticos de Bruges, declarados Patrimônios da Humanidade pela Unesco, com um guia fluente em inglês.

De Bruxelas: Excursão de 1 Dia a Antuérpia e Gante

Visite duas das cidades mais bonitas da Bélgica em uma excursão à Antuérpia e Gante. Desfrute do traslado de ida e volta de Bruxelas e dos serviços de um guia profissional.


Para conhecer o Le Pristine: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

august-hotel

August

O antigo convento agostiniano da Antuérpia, Bélgica, floresce novamente como um santuário moderno que prevalece sua história em formato de hotel. O August ainda incorpora restaurante, bar, spa, butique e jardim em seu complexo.

graanmarkt-13

Graanmarkt 13

A Graanmarkt representa o próprio mundo paralelo dos fundadores da casa, Tim Van Geloven e Ilse Cornelissens, e é como mergulhar em um mar de calmaria e inspirações. Ambos pensaram em abordar o conceito da casa de forma diferente e criativa, antes pouco vista.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS
Site do restaurante
Site do escritório de arquitetura

Autora Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top