Hotel August na Antuérpia
Endereço: Jules Bordet Straat, 5 — Antuérpia, Bélgica.
Preços: a partir de US$ 241* no nosso link Booking.
O antigo convento agostiniano da Antuérpia, Bélgica, floresce novamente como um santuário moderno que prevalece sua história em formato de hotel. O August ainda incorpora restaurante, bar, spa, butique e jardim em seu complexo.
Portanto, a ex-capela nasceu da ideia de contemplar este patrimônio cultural na cidade e ainda transformá-lo num ambiente moderno que ecoa a alma da arquitetura histórica belga.
Fundado por Mouche Van Hool, proprietária do elegante hotel butique, Hotel Julien, o hotel foi adicionado ao portfólio de Van Hool ao procurar por um novo local hospitaleiro. Mouche comprou o complexo do século 19 em 2014 e logo se admirou com a localização e arquitetura do antigo convento agostiniano.
Mouche Van Hool contou com o estilo discreto do renomado arquiteto e designer da Antuérpia, Vincent Van Duysen, para a restauração e planejamento do novo August. A abordagem sutil, atemporal e moderna, mas com toque conservador do arquiteto conversa bem com a história arquitetônica da cidade, o que contribuiu para o resultado do hotel.
O complexo do hotel é uma combinação de cinco edifícios, e o maior desafio do Van Duysen foi unir todos eles de maneira ideal, respeitando as restrições desta herança. A identidade forte do antigo convento e a construção que Van Hool buscava para seu novo hotel foi instigante, uma vez que ambas concepções deveriam coexistir.
Detalhes do convento agostiniano foram mantidos e restaurados em virtude de conservar a atmosfera sagrado do local. Tais elementos fazem parte da estética já existente por 100 anos que, por consequência, determina o estilo que o hotel deveria seguir. Mas, ao mesmo tempo, o hotel deveria agregar suas próprias características, Van Duysen casou estas prerrogativas em seu projeto.
Dessa maneira, a divisão entre os edifícios do complexo encaminhou para antiga capela tornando-se a área do bar e salão principal; as duas casas geminadas no spa com piscina, e o jardim, que conecta os diversos edifícios da propriedade; a antiga residência das freiras, na cozinha, biblioteca e suítes.
O restaurante do hotel foi idealizado pelo chef Nick Brill, onde o mesmo pôde a desafiar o seu estilo próprio elaborando um menu a la carte de inspiração mundial, com foco no produto, nas estações e no terroir*.
* relação mais íntima entre o solo e o micro-clima particular do alimento
O restaurante que recebeu a pontuação de 15/20 no Gault Millau, como o “novato do ano de 2020”, oferece, almoço e jantar, pratos acessíveis, mas ao mesmo tempo criativos. A equipe da cozinha usa ingredientes sazonais e locais, os quais são plantados no telhado da PAKT, um prédio adjacente ao August, que abriga uma hortinha urbana na cobertura.
O August Bar oferece a experiência de apreciar o jardim, terraço e a arquitetura da antiga capela do hotel, enquanto aguarda uma bebida ou relaxa no salão principal. O bar disponibiliza uma seleção de vinhos naturais, champanhe, bebidas destiladas, coquetéis clássicos com uma nova interpretação e comidas.
O cardápio também foi assinado pelo chef Nick Brill e fornece desde bebidas elegantes à divertidas, que podem ser apreciadas no ambiente do século 19. O site do hotel disponibiliza um menu online, e os preços variam de U$12 à U$164, clique aqui para conferir.
O spa oferece sauna, hammam* e diversos tratamentos, como: esfoliação, pedras quentes, chuveiro ou lago para nadar ao ar livre. Além disso, o spa disponibiliza produtos da Bamford para tratamentos corporais e faciais, sendo o August o único fornecedor da marca.
* conhecido como banho turco, é um banho a vapor ou sauna a vapor. Após algum tempo nesse ambiente, o banhista se molha com água fria ou quente.
Como o centro de bem estar tem uma entrada separada do hotel, o spa também fica aberto para os não hóspedes do hotel, sendo ele disponível mediante reserva.
Já a loja do hotel apresenta produtos e utensílios de casa, alimentos e difusores para venda. Os cartões presentes podem ser resgatados em qualquer área do complexo do hotel, assim dando a oportunidade para presentear entes queridos. Os preços começam a partir de U$7 e estão acessíveis através do link do hotel.
Os 44 quartos divididos em sete categorias são uma homenagem ao estilo de vida da antiga vida agostiniana com a adição do toque moderno. Os detalhes personalizados do azulejo do banheiro, do vidro, a iluminação, móveis feitos sob medida até os tapetes feitos à mão estão nos quartos do August.
Nenhum quarto é igual, assim enfatizando a estrutura e características únicas do antigo convento. Mas todos possuem cama de casal, TV de tela plena, ar-condicionado, cofre, frigobar, alto-falante e banheira.
Leia mais:
Graanmarkt 13
Cada parte do complexo do Graanmarkt é uma experiência nova que acrescenta na vivência do cliente e hóspede no local.
Le Pristine
Para quem ama arquiteturas com uma história para contar, vai se encantar pelo Le Pristine, isso porque o café é um amplo e generoso prédio que ocupa o térreo de um edifício modernista dos anos sessenta.
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…