Avalie esta matéria

Dimora delle Balze
Endereço: SS287, nº 96017 — Palermo — Sicília – Itália.
Preço: a partir de US$ 428,62*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Localizado a 10 minutos da comuna italiana Palazzolo Acreide, o Dimora delle Balze é um hotel-boutique famoso por sua arquitetura rústica, refinada e exclusiva.

Além de oferecer uma experiência aconchegante para quem se hospeda em um dos seus 14 quartos, o local também oferece espaço para exposições fotográficas, desfiles de moda e casamentos!

A seguir, você irá entender o que torna o Dimora delle Balze um destino tão procurado pelos fãs de design, arte e arquitetura. Vamos lá?

Desvendando o Dimora delle Balze

Situado em um panorama rural, o Dimora delle Balze não é conhecido como paraíso bucólico à toa, sendo nada menos que uma propriedade de quase 27 hectares, transformada em hotel a partir de uma antiga fazenda do século XIX.

E a isso se deve não só à vista para os encantadores bosques mediterrâneos, como também a sua riqueza estética simplesmente inestimável, fruto de 9 anos de restauração pelos designers Draga Obradovic e Stefano Guidotti.

Nesse sentido, a preservação da estrutura original criou um verdadeiro centro de aventuras arquitetônicas, cujos traços mediterrâneos são explorados de modo essencialista, com alguns elementos contemporâneos que trazem aquele “charme” ao design antigo!

Um grande exemplo dessa técnica é o interior da Mansão (antiga casa senhorial), cujo mobiliário iconoclasta harmoniza com as linhas suaves, tons pastéis e lustres na criação de um ambiente sereno e caseiro.

Além dos quatro quartos de hóspedes, a casa possui três áreas de lazer separadas por arcos de pedra natural, que preservam sua estrutura antiga e se diferenciam pelas cores de seus afrescos:

1- SALÃO VERDE

salão verde é o primeiro cômodo, e oferece um espaço leve e aconchegante para os hóspedes, ideal para bater um bom papo enquanto se contempla os encantadores itens de decoração do Dimora delle Balze.

Foto: R. de Gori

2- SALÃO AZUL

Em seguida, temos o salão azul, que é conhecido como a “sala de leitura” e conta com a sua própria biblioteca, com os livros empilhados na sua estante contemporânea.

Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori

3- SALÃO ROSA

O terceiro e último cômodo corresponde ao salão rosa, onde é ministrado um delicioso buffet de café da manhã com massas, queijos, carnes e frutos locais!

Foto: Ana Lui
Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori

Em outras palavras, o interior da Mansão cumpre exatamente o que a fachada do hotel promete, com seu tom retrô desbotado fundindo-se harmoniosamente com a mobília contemporânea da área de lazer à sua direita.

Entrada principal do Dimora delle Balze. Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori

Batizado de Limonaia, esse espaço é perfeito para saborear um drink e respirar a sua deliciosa atmosfera, perfumada pelos limoeiros e jasmins que cercam o local.

E logo ao lado, é impossível recusar um bom mergulho na imensa piscina de água salgada, cuja área pode ser vista por um dos quartos especiais do Dimora delle Balze, situado na pequena torre logo acima da entrada principal.

Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori

Entrando pelos portões, você logo se depara com o pátio principal, um espaço capaz de abrigar até 150 pessoas em uma festa cenográfica, onde a proposta mediterrânea é constatada no pavimento de paralelepípedos e nos bancos de pedra, com vista para os terraços de mais 7 quartos do hotel.

E por falar nos quartos, não podemos deixar de citar o seu design iconoclasta e sofisticado, com pisos de cimento artesanal do Marrocos e tons pastéis que trazem a sensação aconchegante de uma noite no campo.

Foto: Brian Leahy
Foto: Brian Leahy
Foto: Brian Leahy

Dito isso, vamos conhecer agora mais dois espaços de lazer que são os verdadeiros “queridinhos” dos hóspedes: o Jardim da Mansão e o Jardim de Inverno!

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Uma experiência aconchegante nos jardins do Dimora delle Balze

Com um cenário marcado por vestígios de colunas neoclássicas, o Jardim da Mansão permite descansar e sentir o sabor mediterrâneo da paisagem que cerca o Dimora dele Balze, com vistas para a deslumbrante vegetação ao redor do rio Manghisi.

Foto: R. de Gori

E tamanho intimismo desse espaço se deve não só às reconfortantes paredes desbotadas, mas também aos terraços decorados por elementos de design sob medida, que também seguem a proposta de harmonizar com o ambiente rústico da propriedade.

Foto: R. de Gori
Foto: R. de Gori

Além disso, não podemos deixar de citar o Jardim de Inverno – conhecido por sediar diversas festas temáticas e casamentos, com sua capacidade de abrigar entre 100 e 180 pessoas!

Foto: Ana Lui

Do ponto de vista estético, o espaço abriga a Manjedoura, antes usada na alimentação dos animais da fazenda do século XIX, que oferece hoje uma deliciosa área de lazer, com objetos de decoração silicianos cuidadosamente selecionados e adaptados ao estilo contemporâneo.

Foto: Ana Lui

Um passeio no arredores do Dimora delle Balze

Mesmo que o Dimora delle Balze ofereça áreas de lazer e serviços que vão desde massagens até área fitness e tratamentos de beleza, é comum bater aquela curiosidade em conhecer um pouquinho os arredores, certo?

Pois saiba que o boutique hotel está a apenas 10 minutos da comuna Palazzolo Acreide, patrimônio da UNESCO cuja Igreja de San Sebastiano atrai inúmeros visitantes.

Você pode visitar também a cidade de Siracusa, que possui um anfiteatro romano e um teatro grego, além de exposições de arte entre maio e junho!

E além dessas cidades históricas, junto às praias selvagens nas proximidades, você também estará próximo à cidade litorânea de San Lorenzo, com acesso a todo tipo de serviço.

Viu como vale à pena passar uns dias no Dimora delle Balze?

Com sua arquitetura rústica e ao mesmo tempo inovadora, o hotel é um excelente destino para quem deseja descansar em um espaço bucólico carregado de ares mediterrâneos.

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Rayssa Cunha

Rayssa Cunha é uma estudante de Letras apaixonada por culturas, esportes e livros. Adora conhecer pontos turísticos e comidas típicas. Ama a língua portuguesa e escrever é sua paixão.

Postagens recentes

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

7 horas atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

1 dia atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

2 semanas atrás

Viagem de arquitetura pela França: guia pelas cidades francesas

Confira nosso guia com dicas de arquitetura antiga contemporânea na França, passeios, as melhores hospedagens…

2 semanas atrás

La Casa de La Arquitectura, um novo museu em Madrid

Conheça o La Casa de La Arquitectura, um museu em Madrid criado para promover a…

3 semanas atrás

Arquitetura americana: um guia pelas cidades dos EUA

Confira nosso guia de viagem arquitetônica pelas cidades americanas

4 semanas atrás