Domaine Les Crayères
Endereço: Boulevard Henry Vasnier, nº 64 — Reims – França.
Perfil do instagram: @domainelescrayeres
Horários: de quarta à domingo, das 12:15hs às 13:30hs e das 19:30hs às 21h
O Le Domaine Les Crayères foi construído no início do século 20 para o Marquês e a Marquesa de Polignac, a marquesa, Lousie Pommery, inaugurou-o em 1904.
Em 1979 foi comprado pela família Gardinier, que o transformou -o em um luxuoso hotel-restaurante, presidido pelo chef Gérard Boyer, a imponente mansão é em um dos marcos mais famosos da região de Reims.
A maioria de seus 20 quartos suntuosos oferece vista do parque e dos jardins de 7 hectares, da grande catedral gótica da cidade e da Basílica de Saint Remi.
Na época de Boyer, o restaurante tinha três estrelas Michelin, atraindo amantes da boa culinária para Reims por sua cozinha clássica impecável.
Depois de mais de 25 anos no comando, Boyer se aposentou (2003). Após alguns anos e um grande trabalho de renovação no hotel, chegou o novo diteror Hervé Fort, que reestruturou a equipe. Nesse ínterim, a brasserie contemporânea Le Jardin abriu e se tornou um dos pilares para os moradores locais.
Fort contratou um novo jovem chef, Philippe Mille, que era assistente de Yannick Alléno no Hôtel Meurice. O Le Parc conquistou a segunda estrela Michelin sob o comando de Mille.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Endereço: Avenue du Général Giraud, nº 7 — Reims – França.
Horários: de segunda à domingo, das 12h às 14h e das 18:45hs às 21:45hs
Em 2009 inaugurou em um ambiente resolutamente moderno, combinando aço, pedra e tijolo em homenagem ao patrimônio arquitetônico e industrial de Reims, a Brasserie “Le Jardin” .
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Se você ama arte, cultura e viagens, que tal viajar para o sul da França…
Você conhece o Montreux Jazz Festival? Talvez já tenha ouvido falar de um show cheio…
Que tal mergulhar na cultura espanhola, ver de perto construções seculares, muitas delas com influência…
Conheça o retiro idilício em uma pouco conhecida, mas nem por isso menos bela, região…
Guia feito para quem pensa em passar alguns dias longe do agito, mostrando como a…
Apesar de a capital francesa não estar entre os primeiros destinos de viagem quando pensamos…