Empreintes Paris: peças únicas feitas à mão
França | Paris

Empreintes Paris: peças únicas feitas à mão

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

5, Rua de Picardie, 75003, Paris, França.

+33 (0)1 40 09 53 80

Se você gosta de peças únicas e feitas à mão, você precisa conhecer a Empreintes, uma loja de artigos artesanais localizada em Paris, capital da França.

A Empreintes não é uma loja comum, que está sempre em busca de lançar novas coleções o mais rápido possível, mas um local que preza por objetos singulares e feitos de maneira artesanal.

Todas as coleções da Empreintes são limitadas, e sempre são feitas por artesãos, sem usar nenhum processo industrial.

Empreintes_objetos artesanais
Foto: Empreintes

Um dos objetivos dessa loja é servir como um refúgio no ambiente urbano, no qual as pessoas podem descobrir objetos originais e cheios de significado feito pelos artesãos.

Aliás, todos os artefatos comercializados na Empreintes trazem um pouco das emoções e da visão de mundo de quem os criou.

Empreintes_objetos artesanais
Foto: Empreintes

PRODUTOS

Há diversos itens à venda nessa loja, alguns são para uso doméstico, como copos, xícaras e vasos. Contudo, na Empreintes também é possível encontrar joias, roupas, calçados, bolsas e móveis.

Nessa loja há peças e objetos feitos dos mais diferentes tipos de materiais, como metal, cerâmica e madeira.

Dezenas de artesãos contribuem para a Empreintes. Sendo assim, quem visitar essa loja ou navegar pelo site da empresa vai encontrar peças com designs muito variados.

Por exemplo: alguns móveis são mais minimalistas e seguem padrões de linhas retas, já outros brincam um pouco com as formas e fogem do convencional.

A LOJA

A Empreintes está localizada em uma casa com mais de 600 metros quadrados e quatro andares, sendo que cada um deles é muito bem decorado e traz um pouco dos objetos feitos pelos artesãos parceiros da loja.

Cada um dos pisos da loja é dedicado a um tipo específico de artesanato. Por exemplo: um andar concentra as joias, outro os móveis e objetos para casa.

A loja da Empreintes foi projetada pelo arquiteto Nabil Hamdouni, que quis criar um espaço com uma elegância crua e autêntica, e que pudesse expressar as emoções transmitidas pelas peças artesanais.

empreintes_fachada
Foto: Empreintes

Empreintes significa impressão digital em francês, e é exatamente isso que a loja busca refletir em cada peça produzida à mão.

Sendo assim, de acordo com a própria loja, “esse nome é o reflexo da diversidade de talentos e artesãos que deixam suas impressões não apenas em seus movimentos, mas também em seu pensamento e expressão, aqui e na sua casa.”

PARIS

Paris é a cidade da luz, um dos locais mais conhecidos e visitados no mundo. Essa cidade encanta milhões de pessoas com a sua beleza e atmosfera sofisticada.

A capital francesa é conhecida como a cidade da moda, abrigando diversos eventos desse tipo, como a Paris Fashion Week.

Mas Paris também tem muita cultura e história para contar, que podem ser vistas nos seus prédios históricos e museus.

Os pontos turísticos de Paris são muito conhecidos, mas vale a pena falar um pouco deles, afinal, eles são incríveis.

Museu do Louvre
Museu do Louvre

O Museu do Louvre é um dos locais mais visitados da capital francesa. O museu está localizado no Palácio do Louvre, que serviu de residência oficial para vários monarcas franceses.

O museu foi inaugurado no final do século XVIII e abriga obras que faziam parte do acervo da realeza francesa e também algumas peças espoliadas durante o governo de Napoleão Bonaparte.

Entre as obras mais famosas que estão nesse local, destacam-se o quadro da Monalisa, de Leonardo da Vinci, e a escultura Vênus de Milo, feita na Grécia Antiga.

Reserve seu hotel em Paris

Se você ficou interessado em conhecer Paris, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Paris e proximidades:

Paris: Acesso Reservado Louvre e Passeio de Barco

Crie o seu próprio dia perfeito em Paris com um ingresso reservado para o Museu do Louvre e um passeio de barco pelo Sena, e sinta a atmosfera local a partir do histórico rio que divide a cidade ao meio.

Paris: Acesso ao Segundo Andar ou ao Topo da Torre Eiffel

Descubra a Torre Eiffel com um ingresso que garante acesso de elevador ao segundo andar ou ao topo do monumento. Desfrute de uma introdução apresentada pelo seu guia e admire vistas extraordinárias de Paris a partir do alto da torre.


Para conhecer a Empreintes: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Maison Villeroy

A casa que abriga o Maison Villeroy tem uma arquitetura clássica, discreta e elegante. O interior da residência foi todo restaurado para dar lugar ao hotel, no entanto, os elementos tradicionais da construção foram preservados.

Mollien

Café Mollien

Para resumir, o Mollien é uma ótima opção para desfrutar da paisagem parisiense, contemplar as diversas obras e conhecer um pouco mais da belíssima arquitetura do restaurante e do museu, portanto é um local muito visitado por turistas.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÂNCIAS

Site da loja


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top