Índice desta matéria
O Le Domaine Les Crayères foi construído no início do século 20 para o Marquês e a Marquesa de Polignac, a marquesa, Lousie Pommery, inaugurou-o em 1904.
Em 1979 foi comprado pela família Gardinier, que o transformou -o em um luxuoso hotel-restaurante, presidido pelo chef Gérard Boyer, a imponente mansão é em um dos marcos mais famosos da região de Reims. A maioria de seus 20 quartos suntuosos oferece vista do parque e dos jardins de 7 hectares, da grande catedral gótica da cidade e da Basílica de Saint Remi.
LE PARC
64 Boulevard Henry Vasnier, 51100, Reims, França.
+33 3 26 24 90 00
$$$$ Cozinha contemporânea, francesa.

Foto cortesia hotel, Le Parc.
Na época de Boyer, o restaurante tinha três estrelas Michelin, atraindo amantes da boa culinária para Reims por sua cozinha clássica impecável.

Foto cortesia hotel, Le Parc.

Foto cortesia hotel, Le Parc.
Depois de mais de 25 anos no comando, Boyer se aposentou (2003). Após alguns anos e um grande trabalho de renovação no hotel, chegou o novo diteror Hervé Fort, que reestruturou a equipe. Nesse ínterim, a brasserie contemporânea Le Jardin abriu e se tornou um dos pilares para os moradores locais.
Fort contratou um novo jovem chef, Philippe Mille, que era assistente de Yannick Alléno no Hôtel Meurice. O Le Parc conquistou a segunda estrela Michelin sob o comando de Mille.



BRASSERIE LE JARDIN
7 Avenue du Général Giraud, 51100 Reims, França.
+33 3 26 24 90 90
$$$ Francesa, européia e vegetariana.

Em 2009 inaugurou em um ambiente resolutamente moderno, combinando aço, pedra e tijolo em homenagem ao patrimônio arquitetônico e industrial de Reims, a Brasserie “Le Jardin” .





Todas as fotos são cortesia de Domaine Les Crayeres.
RESERVAS
Quer viver uma experiência neste hotel? Então clique aqui e reserve já sua estadia.
LEIA MAIS
Quer conhecer mais um restaurante elegante em Paris? Clique aqui.