Índice desta matéria
Bangkok é a capital da Tailândia e uma das cidades mais famosas do mundo. Essa metrópole, que possui quase 10 milhões de habitantes, une presente e passado, aproveitando as inovações da modernidade e preservando as tradições locais.
Edifícios futuristas, arranha-céus e construções eco-friendly, esses são alguns exemplos da modernidade de Bangkok que você vai encontrar na sua visita à capital tailandesa. Sendo assim, continue a leitura para conhecer os nove prédios mais modernos e icônicos dessa cidade.
Saiba mais:
Suvarnabhumi Airport
Logo ao chegar a Bangkok, o visitante já se depara com um edifício icônico e futurista, o Aeroporto Suvarnabhumi. Ele foi projetado pelos arquitetos Helmut Jahn, Werner Sobek e Matthias Schuler.
Com mais de 500 mil metros quadrados, o Aeroporto Suvarnabhumi é um dos maiores aeroportos do mundo (e também um dos mais bonitos). Os principais materiais usados na construção desse edifício foram o concreto, o aço e o vidro, deixando, dessa forma, o espaço com um estilo mais industrial e moderno.
Contudo, para contrastar um pouco com esse estilo, o Aeroporto Suvarnabhumi também conta com um jardim interno, que ajuda a trazer a natureza para esse ambiente. Além da questão estética e funcional, esse aeroporto foi projetado para reduzir a sensação de calor no ambiente interno e economizar energia elétrica.
Velaa at Langsuan
A modernidade de Bangkok também está presente em alguns hotéis icônicos como o Velaa at Langsuan. Esse complexo luxuoso conta com um condomínio residencial, hoteis, restaurantes, um prédio comercial, cafeterias e lojas.
Projetado pelo escritório de arquitetura A49, o Velaa at Langsuan ocupa uma área de 36.600 metros quadrados. Belos jardins cercam os edifícios, deixando o espaço muito mais agradável e bonito.
O prédio comercial, rodeado por grandes árvores, ocupa uma área de 300 metros quadrados ao longo da Langsuan Road. A madeira é um dos principais materiais presentes nessa construção, contribuindo para deixar o espaço mais aconchegante e conectado com a natureza.
Além disso, o edifício comercial apresenta uma fachada alta e conta com passarelas abertas,. Este design permite um maior aproveitamento da luz e da ventilação natural.
Bangkok Tree House
Quem quer ficar em contato com a natureza, e aproveitar o que há de melhor na capital da Tailândia, deve considerar se hospedar no Bangkok Tree House. É um hotel eco-friendly, com design sustentável integrado à natureza.
Além de estar cercado por uma vegetação deslumbrante, o Bangkok Tree House conta com jardins verticais que revestem parte da construção. Isso faz com que esse local seja um refúgio no meio do caos moderno de BangKok
O interior do hotel apresenta uma decoração rústica e aconchegante, perfeita para quem quer relaxar e admirar a natureza. Além disso, das varandas e rooftop do hotel é possível apreciar uma vista incrível da cidade.
Naiipa Art Complex
O Naiipa Art Complex é um empreendimento que conta com uma galeria de arte, restaurantes, cafeterias e escritórios. O complexo foi projetado pelo escritório de arquitetura Stu/D/O, que levou em consideração a paisagem do local para construir o edifício.
Os prédios que compõem o Naiipa Art Complex foram projetados para coexistir com as árvores presentes no terreno. Por conta disso, ao apreciar essa estrutura hoje, temos a impressão de que ela sempre fez parte daquele espaço.
O Naiipa Art Complex é a expressão da modernidade de Bangkok. Vidros translúcidos e transparentes revestem a fachada dos prédios. Passarelas conectam os edifícios. O interior do complexo apresenta um estilo industrial marcante, com paredes que apresentam o concreto aparente, e o uso de vigas e de partes da fiação à mostra.
Kloem Hostel
A palavra Kloem significa literalmente estar sonhando ou meio acordado. Esse termo também é bastante usado para se referir a uma situação que foi tão boa que parece até um sonho. É essa sensação que o Kloem Hostel quer transmitir aos seus hóspedes.
A construção desse hotel moderno teve como base duas casas antigas que tiveram a sua estrutura preservada para dar origem ao Kloem. Contudo, foi feita uma grande reforma comandada pelos arquitetos do escritório de arquitetura Integrated Field para modernizar o local e deixá-lo adequado para receber os hóspedes de diferentes nacionalidades.
O Kloem Hostel apresenta estilo muito moderno. A cor que predomina na fachada e nas áreas comuns é o preto, que dá destaque para os objetos de decoração, tipicamente tailandeses, e para o belo jardim da propriedade.
Spice and Barley
Outro local perfeito para quem deseja explorar a modernidade de Bangkok é o Spice and Barley, um restaurante luxuoso e com um design contemporâneo. O local conta com espaços que exaltam a cultura tailandesa, com pinturas especiais na parede e objetos de decoração originais do país.
O Spice and Barley possui uma parede toda de vidro, que oferece uma vista privilegiada para a paisagem local. Além disso, o restaurante conta com algumas mesas na varanda, que são ideais para quem gosta de fazer as refeições ao ar livre ou apreciando uma bela paisagem.
Louis Vuitton Visionary Journeys
O Louis Vuitton Visionary Journeys é um espaço moderno e icônico que exalta a marca e oferece uma experiência revolucionária para os clientes. Localizado no edifício Gaysorn Amarin, esse espaço funciona como galeria, cafeteria, loja e restaurante.
Projetado pelo escritório de arquitetura Office for Metropolitan Architecture (OMA), o Louis Vuitton Journeys conta com ambientes futuristas que mesclam diferentes cores e texturas. Acessórios icônicos da marca fazem parte da decoração e deixam o local ainda mais moderno e presonalizado.
Maha Nakhon Bangkok
O Maha Nakhon Bangkok é um prédio imponente e futurista localizado no coração da capital tailandesa. Esse edifício, projetado pelo escritório de arquitetura OMA, foi desenhado para se fundir com a cidade.
Esse prédio não é apenas mais uma torre alta da cidade, mas um edifício com design inovador. O Maha Nakhon apresenta desenho diferenciado no meio da estrutura, que dá a impressão de que há partes faltando na construção. Já no topo, o edifício vai se afunilando.
A fachada do prédio é toda revestida de vidro, o que deixa a construção ainda mais moderna. O Maha Kakhon tem 77 andares e é um dos prédios mais altos da cidade.
PUBLICIDADE
Gostou de conhecer a modernidade de Bangkok? Então, considere conhecer esses edifícios icônicos quando for visitar a capital tailandesa. Para mais dicas de passeios turísticos com foco na arquitetura, continue no site da Dona Arquiteta e nos siga no Instagram.
Leia mais
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.