Girafe: luxo e sofisticação no coração de Paris
França | Paris

Girafe: luxo e sofisticação no coração de Paris

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Avenida do Presidente Wilson, 75016, Paris.

+ 33 1 40 62 70 61

De segunda a sexta das 12h às 14h30

Sábado e domingo das 12h30 às 16h

Cozinha francesa

$$$

Localizado em uma das cidades mais belas e famosas do mundo, o Girafe é um restaurante elegante e luxuoso que marca profundamente seus visitantes por conta da sua beleza e sofisticação, além dos deliciosos pratos.

Girafe

Com uma vista privilegiada para a Torre Eiffel, o principal cartão postal de Paris, o restaurante oferece uma atmosfera inspirada no auge dos anos 1930 e que convida os visitantes a viajarem no tempo para encontrarem a capital francesa no seu auge.

Todos os detalhes do Girafe foram cuidadosamente pensados para que o ambiente não fosse somente mais um espaço qualquer, mas para que ele contasse uma história.

Girafe, salão de jantar
Foto: Adrien Dirand

Do prato à decoração, uma mesa hoje deve ser um pouco mais do que uma mesa. Ela conta uma história, o momento de uma bebida ou de uma refeição.

Gilles Malafosse, idealizador do Girafe.
Girafe, bar
Foto: Adrien Dirand

Sendo assim, podemos dizer que o objetivo desse restaurante não é apenas servir refeições, mas entregar uma experiência única para os seus clientes.

Projetado pelo arquiteto Joseph Dirand, o Girafe é um restaurante elegante que possui alguns detalhes únicos, como algumas partes do teto e algumas paredes texturizadas

As cores escolhidas para compor os ambientes foram o bege, o carvalho e o creme, o que deixou o restaurante ainda mais intimista.

Na parte do bar, há um grande balcão de mármore texturizado e banquetas vermelhas, que trazem um pouco de cor para o ambiente.

Girafe, detalhes da sala de jantar
Foto: Adrien Dirand

A maior parte dos móveis do restaurante tem um design minimalista e funcional, deixando todo o destaque para a arquitetura do ambiente.

Também há poucos objetos de decoração no Girafe. Alguns elementos que se destacam são as luminárias que ficam pendentes no teto ou presas na parede e as plantas.

Apesar desses ambientes luxuosos e cuidadosamente planejados, o local de destaque do Girafe é terraço que oferece uma vista privilegiada da torre Eiffel.

girafe, terraço
Foto: Adrien Dirand

Eu queria lhes oferecer um ambiente moderno exaltando o estilo, o luxo desinibido, disponibilidade em todos os momentos, um serviço reconectado com os gestos finos da sala de jantar.

Gilles Malafosse, idealizador do Girafe.

COZINHA

A especialidade desse restaurante são os peixes e frutos do mar, como lagosta e linguado, que são servidos de várias maneiras, cozidos, assados ou crus e com os mais diversos tipos de acompanhamentos.

A cozinha do Girafe tenta unir a culinária moderna e a tradicional, além de se inspirar nos pratos de diferentes lugares do mundo.

Girafe, frutos do mar expostos em uma mesa
Foto: Adrien Dirand

PARIS

A capital francesa dispensa apresentações. Paris é uma das cidades mais famosas e visitadas do mundo.

Essa cidade tem uma história riquíssima, tanto que foi palco de movimentos que mudaram a história da humanidade, como a revolução francesa.

Quem gosta de arquitetura vai adorar apreciar as construções antigas, além dos monumentos como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, construído por Napoleão, e a Catedral de Notre Dame.

Além disso, quem for visitar a capital da França não pode deixar de conhecer o museu do Louvre, que além de ser uma construção belíssima ainda abriga algumas das obras de arte mais importantes do mundo, como a Mona Lisa.

Reserve seu hotel em Paris

Se você ficou interessado em conhecer Paris, não deixe de fazer sua reserva em um hotel clicando aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Parise proximidades:

De Paris: Palácio e Jardins de Versalhes com Transporte

Explore os enormes jardins reais, observe seu reflexo nos 357 espelhos da reluzente Galeria dos Espelhos e saiba mais sobre a história da monarquia francesa nessa excursão ao Palácio de Versalhes.

Paris: Acesso Reservado Louvre e Passeio de Barco

Obtenha as chaves para a cidade de Paris com um ingresso combinado para o Museu do Louvre e um passeio de barco no rio Sena. Visite o icônico museu com um ingresso reservado e divirta-se em um passeio de barco no rio Sena em qualquer horário do dia.


Para conhecer o Girafe: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Museu Carnavalet

Primeiramente, o Carnavalet está no 3º arrondissement de Paris, no bairro histórico e vibrante de Marais. Com 3.900 metros quadrados, é o mais antigo de todos os museus parisienses. E, antes de fechar para reforma, recebia mais de 400.000 visitantes a cada ano.

Conheça o Dongdaemun Design Plaza, em Seul, Coreia do Sul. Uma obra de Zaha Hadid que transformou a região na capital mundial do design.

Dongdaemun Design Plaza

Projetado pela brilhante Zaha Hadid, arquiteta iraquiana, vencedora do prêmio Pritzker em 2004 na categoria “Paisagem Metonímica”, a construção conta em seu exterior com mais de 45 mil painéis. Assim, à noite o local reflete  luzes de led e neon de demais prédios ao seu entorno. 


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

Site do restaurante 


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top