Guia das melhores lojas de produtos de design de Tóquio
Japão | Tóquio

Guia das melhores lojas de produtos de design de Tóquio

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Uma das melhores coisas de viajar para outro país é poder conhecer um pouco mais uma cultura diferente e ter a oportunidade de comprar artefatos exclusivos, e que você certamente não iria encontrar no Brasil. Pensando nisso, preparamos um guia dos melhores produtos de design de Tóquio.

A cultura japonesa é muito rica e autêntica, por isso, no Japão, certamente, você vai encontrar produtos muito diferentes, que além de ajudarem a contar um pouco da trajetória de um povo, ainda vão servir de lembrança de uma viagem inesquecível e deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita e especial.

Sendo assim, continue a leitura do nosso guia dos melhores produtos de design de Tóquio e descubra também por que você deve visitar a capital japonesa e qual é a melhor época do ano para fazer essa viagem, que, provavelmente, será uma das mais marcantes da sua vida.

Por que visitar Tóquio?

Fachada da livraria Tsutaya I Foto: Nacasa & Partner (reprodução)

Andando pelas ruas de Tóquio, você rapidamente verá alguns templos xintoístas antigos e com uma arquitetura autêntica e sem igual no ocidente. Além disso, poderá sentir a paz e a tranquilidade que emana nesses locais.

Não muito longe dos templos xintoístas, você vai se deparar com ruas cheias de lojas, restaurantes e cafés. Em pouco tempo, estará em algumas das principais avenidas da capital japonesa, que se assemelha muito a Times Square, de Nova York, pois são cheias de outdoors brilhantes, arranha-céus e apresentam um fluxo intenso de pessoas.

Nas ruas de Tóquio você também vai se deparar com lindas cerejeiras, que ajudam a dar mais cor para a cidade, além de servirem de pano de fundo para belas fotos. Sendo assim, podemos dizer que a capital japonesa é um local no qual passado e presente coexistem de forma harmônica, mostrando que é possível preservar a cultura de um povo, sem abrir mão do desenvolvimento tecnológico.

Portanto, se você quer conhecer um local com atrações turísticas imperdíveis e com uma história muito rica, além de poder comprar alguns produtos exclusivos, aproveite para comprar o nosso guia de melhores produtos de design de Tóquio e considere visitar a capital japonesa nas suas próximas férias. 

Qual é a melhor época do ano para visitar Tóquio?

A melhor época do ano para visitar essa cidade é certamente na primavera, que no Japão começa no dia 20 de março e vai até 21 de junho. Durante essa estação, as cerejeiras da cidade ficam muito floridas, o que deixa a paisagem ainda mais bonita. 

Além disso, durante a primavera as temperaturas ficam mais amenas, portanto, pode ser mais agradável caminhar na cidade durante essa época.

Guia das melhores lojas de design de Tóquio

Agora que você já sabe o porquê visitar a capital japonesa, confira o nosso guia dos melhores produtos de design de Tóquio para que você possa fazer boas compras nesse local. 

Itoya Ginza

Entrada da loja Itoya I Foto: cortesia da loja (reprodução)

A Itoya Ginza é uma papelaria que foi fundada no ano de 1904 e hoje conta com oito lojas espalhadas pelo país. O objetivo desse estabelecimento é oferecer produtos criativos e de alta qualidade para facilitar o dia a dia das pessoas. 

Essa loja oferece alguns com temas típicos japoneses, que certamente vão agradar muito os turistas, como o Furoshiki, um pano de embrulho tradicional japonês, leques e toalhas com desenhos originais da Itoya Ginza. Se você ficou interessado nesse estabelecimento, confira o artigo completo sobre essa loja japonesa.  

Endereço: 2-7 15, Ginza, Chuo-ku.

Livraria Daikanyama Tsutaya

Livraria Tsutaya I Foto: Nacasa & Partner (reprodução).

Essa livraria foi projetada pelo premiado escritório de arquitetura Kda, Klein Dytham Architecture. O prédio da Livraria Daikanyama Tsutaya possui um design contemporâneo, que combina bem com a parte tecnológica e inovadora da capital japonesa.  A Livraria Daikanyama Tsutaya conta com livros ocidentais e japoneses dos mais diversos assuntos e gêneros literários como arquitetura e design, arte, biografias e literatura.

O interior da loja apresenta um design moderno e aconchegante. Uma das características marcantes dessa construção é que ela apresenta grandes paredes de vidro, as quais permitem que os clientes apreciem a bela paisagem externa, que conta com muitas árvores, enquanto passeiam pelos livros. 

Além disso, a Livraria Daikanyama Tsutaya também conta com cafeterias e bancos para a leitura. Um dos espaços que merecem destaque nesse estabelecimento é o lounge, que abriga revistas antigas, tanto japoneses quanto ocidentais, e convidam o visitante a viajar de volta no tempo. Para saber mais sobre essa loja, confira o artigo completo da Livraria Daikanyama Tsutaya. 

Endereço: 17-5 Sarugakucho, Shibuya-ku, 150-0033.

Pigment Tóquio

Parte interna da Pigment Tóquio I Foto: cortesia da loja (reprodução)

Outro estabelecimento que não poderia faltar no nosso guia de melhores produtos de design de Tóquio é Pigment Tóquio, que conta com um projeto assinado pelo arquiteto Kengo Kuma e inspirado na arquitetura tradicional do Japão. Esse é o local perfeito para quem gosta de pintar e quer aprender sobre a caligrafia japonesa.

A Pigmente Tóquio possui um teto ripado de bambu, que deixa o estabelecimento com muito mais personalidade, além de valorizar um material bem presente na cultura japonesa. 

Além de vender artigos de pintura e caligrafia, a Pigment Tóquio ainda possui um laboratório de pesquisa e de análises de fórmulas de tintas, além de oferecer oficinas para os visitantes. Para saber mais sobre essa loja confira o artigo completo sobre a Pigment Tóquio no nosso site. 

Endereço: Terrada Harbor One Bldg. 1F, 2-5-5 Higashi-Shinagawa, Shinagawa-ku.

Aquvii

Interior da loja Aquvii I Foto: cortesia da loja (reprodução)

Se você está em busca de objetos autênticos e inusitados, conheça a Aquvii, uma loja de souvenirs com peças vintage e com objetos inspirados em diferentes países do mundo. 

Essa loja foi criada com o objetivo de fazer as pessoas sorrirem mais. O nome do estabelecimento, Aquvii, quer dizer bocejo em japonês, e esse termo foi escolhido para nomear a loja porque a proprietária do local deseja que o sorriso seja tão contagiante como o bocejo. Para saber mais sobre a Aquvii confira o artigo completo no nosso site. 

Endereço: 2-2-5 Daikanyamacho, Shibuya.

Itens de curadoria da loja e colaboração de outros designers I Foto: cortesia da loja (reprodução)

6 endereços para comprar quimono em Tóquio

Quimono Y and Sons I Foto: cortesia da loja (reprodução)

Para finalizar o nosso guia das melhores lojas de design de Tóquio, não poderíamos deixar de fora algumas lojas especializadas em um dos trajes mais tradicionais do Japão, o quimono. Um desses estabelecimentos é o Y & Sons, que comercializa quimonos com um design mais contemporâneo. Endereço: 2-17-2, Sotokanda, Chiyoda-ku.

Outra opção é a Takashi Hiroko, que oferece quimonos estampados e com um design moderno. Endereço: 4-11-2 Narihira Sumida-ku.

Já a Kimono By Nadeshiko conta com peças bem femininas, com motivos florais e estampas suaves. Endereço: 4-30-3 Jingumae, Shibuya-ku.

Quimono By Nadeshiko I Foto: cortesia da loja (reprodução)

Quem busca modelos de quimonos tradicionais pode gostar da Otsuka Gofukuten. Endereço: Lumine 1 Shinjuku, 1F, 1-1-5 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku. Contudo, se você quiser uma peça diferenciada, visite a Forifu, que possui quimonos feitos com patchwork. Endereço: 1-1-3 Nishi-Shinjuku, Shinjuku-ku.

No entanto, se você está em busca de um quimono tradicional visite a Galley Kawano, que possui peças vintage e raras. Endereço: 4-4-9 Omotesando, Shibuya-ku.

Quimono da Tankashi I Foto: cortesia da loja (reprodução)

Gostou do nosso guia com os melhores produtos de design de Tóquio? Então aproveite as nossas dicas para fazer boas compras na capital japonesa. Se você quiser uma dica de onde ficar nessa cidade, confira o nosso post sobre o Tunk Hotel, uma opção de hospedagem luxuosa na principal cidade do Japão. 

referências

Itoya 

Livraria Daikanyana Tsutaya

Pigment Tóquio

Aquvii

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top