Mamilla Hotel: a união entre o antigo e o moderno
Israel | Jerusalém

Mamilla Hotel: a união entre o antigo e o moderno

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Rua Shlomo Ha-Melekh 11, Jerusalem, 94182 IL.
+97225482200

Diárias a partir de $412,00*

Localizado no coração de Jerusalém, o Mamilla Hotel traz a união entre o tradicionalismo e a contemporaneidade.

O Mamilla Hotel faz parte do centro de negócios Mamilla. Esse empreendimento fica perto de pontos históricos da capital israelsense, como o Portão de Jafa.

Projetado pelo escritório de arquitetura Safdie Architects, o Mamilla Hotel foi planejado para se integrar perfeitamente com as construções históricas dos seus arredores.

Mamilla Hotel, interior do estabelecimento
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

Por isso, os arquitetos usaram materiais tradicionais da região, como pedras calcárias tradicionais da arquitetura israelense. Já as telhas do hotel são feitas de terracota, essa matéria-prima foi escolhida para ajudar a criar uma impressão de continuidade com os outros edifícios da vizinhança.

O interior do hotel é minimalista e também traz a união entre o antigo e o moderno. No lobby, há muitas paredes de alvenaria no local, sendo que algumas são ásperas e outras lisas, que fazem com que o hóspede se sinta transportado para outro período da história.

Contudo, esse espaço também conta com uma escada de metal e uma grande luminária com design moderno, que fazem um contraste interessante com os elementos mais tradicionais. Além de também contar com uma claraboia que permite que a luz natural entre no ambiente de maneira abundante.

Há poucos objetos de decoração no lobby e também não há quadros. Os móveis têm um design minimalista e apresentam cores neutras, o que faz com que o destaque fique todo por conta da arquitetura do ambiente.

Mamilla Hotel_fachada
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

ACOMODAÇÕES

O Mamilla Hotel conta com 194 quartos, que estão divididos em seis tipos de suítes, são elas:
Studio Room;
Executive Room.
Mamilla Suite;
Mamilla Family Suite;
Residence Suite;
Presidential Suite.

Assim como nos espaços em comum, as suítes do Mamilla também trazem a combinação entre o antigo e o moderno. Além disso, alguns dos materiais mais usados na composição dos quartos foram o carvalho e as pedras.

Outro diferencial dessas acomodações é que elas têm móveis e luminárias feitas sob medida, o que deixa essas suítes ainda mais luxuosas e únicas.

A Studio Room é uma suíte elegante e minimalista. Com cores neutras, quarto integrado com o banheiro e poucos móveis, essa acomodação é ideal para casais que estão fazendo uma viagem curta ou para quem está viajando a trabalho.

A Executive Room é um pouco maior do que a acomodação anterior e possui mais móveis, o que faz com que ela seja uma opção mais confortável. A Mamilla Suite a Mamilla Family Suite oferecem dois ambientes para os hóspedes, uma sala de estar e um quarto. Essas acomodações têm cores claras e grandes janelas, o que permite que a luz natural seja mais valorizada.

A Residence Suite é um quarto luxuoso que oferece muito conforto e comodidades para os hóspedes. Essa acomodação conta com um quarto, um living room, um banheiro principal, um banheiro para visitas e um closet. Esse quarto também é um pouco mais decorado do que os anteriores, tem mais quadros nas paredes, mais lâmpadas, mais luminárias e mais plantas.

Mamilla Hotel, acomodação
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

Já a Presidential Suite é a maior acomodação do Mamilla Hotel, com 114 metros quadrados, essa suíte oferece muito conforto, luxo e comodidades para os hóspedes. A decoração dessa acomodação é mais sofisticada, ela tem paredes com revestimento de madeira e móveis de couro.

Além disso, essa suíte conta com um quarto principal, living room, sala de jantar, escritório, cozinha equipada, banheiro principal e banheiro para convidados.

CULINÁRIA

Mamilla Hotel, restaurante
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

Além de várias opções de quartos, o Mamilla Hotel também oferece vários restaurantes, com destaque para o Rooftop Outdoor Lounge & Restaurante, que oferece uma vista privilegiada de Jerusalém. Esse restaurante também tem um ambiente muito agradável, com muito verde e móveis simples e minimalistas.

Outra opção para quem está hospedado neste hotel é o Espresso Bar, que fica localizado no lobby do estabelecimento, e tem um ambiente muito moderno e minimalista.

MAMILLA

Distrito de Mamilla
Foto: cortesia do escritório de arquitetura

O bairro Mamilla foi construído no século XIX e traz muitas marcas da história recente de Israel. Durante a guerra dos seis dias, que aconteceu no ano de 1967, entre Israel e seus vizinhos, esse bairro ficou no meio da área de conflito e, por isso, muitas das suas construções originais foram destruídas.

Contudo, após o fim do conflito, o governo Israelense fez planos para reconstruir esse bairro, No entanto, foi só em 1994 que esse projeto foi finalmente desenvolvido.

Acessibilidade

O Hotel é acessível para cadeiras de rodas e possui andares superiores acessíveis por elevador. Para mais informações, clique aqui.

ATRAÇÕES

Veja abaixo algumas sugestões de passeios para você realizar em Jerusalém e proximidades:

De Tel Aviv: Excursão de 1 Dia a Jerusalém e Belém

Visite dois dos locais mais clássicos da Terra Santa em uma excursão guiada de 1 dia. Partindo de Tel Aviv, explore a cidade santa de Jerusalém, Belém e o local de nascimento de Jesus Cristo e do rei David.

De Jerusalém: excursão diurna a Massada, Ein Gedi e Mar Morto

Experimente a região de Israel com esta excursão de dia inteiro. Começando com o Parque Nacional de Massada, você continuará com a Reserva Natural de Ein Gedi para algumas caminhadas antes de terminar o dia relaxando com algum tempo livre em uma praia particular no Mar Morto.


Para conhecer o Mamilla Hotel: visite a Passagens Promo, uma plataforma incrível que te ajuda a comparar preços de diferentes companhias aéreas encontrando as passagens que cabem no seu bolso e na data que você precisa.


LEIA MAIS

Market House Hotel

Usando um estilo mais clássico, os quartos do hotel apresentam uma estética urbana boêmia, oferecendo um vislumbre da atividade dos mercados, ao mesmo tempo que traz a sensação de refúgio, um lugar onde você pode, de fato, descansar após uma grande jornada de aventuras e descobertas.

CLARO

O espaçoso edifício está dividido em diferentes áreas para proporcionar várias experiências, cada experiência foi concebida individualmente e tem iluminação ajustável, música a condizer e várias opções de lugares sentados.


Viagem tranquila é sinônimo de seguro viagem. Recomendamos pesquisar o seu pela plataforma Seguros Promo, Por lá você consegue encontrar a melhorar seguradora para seu bolso e destino.


REFERÊNCIAS

Safdie Archite

Site do hotel


Autora Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top