Avalie esta matéria

Route du Golf Royal, Marraquexe, 40000, Marrocos.
+212 5242-98888

Mandarin Oriental, Marraquexe marca a estreia do Mandarin Oriental Hotel Group na África. Um resort moderno e elegante aninhado no coração de 20 hectares de oliveiras e jardins com 100.000 rosas perfumadas, a propriedade celebra a rica herança marroquina através de sutis referências Berber.

Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.

O resort redefine a hospitalidade de luxo na “Cidade Vermelha” por meio de acomodação composta exclusivamente de villas e suites privadas, espalhadas por uma vegetação exuberante. Uma nova experiência gastronômica vem através de três restaurantes e bares, liderados pelo Chef Meryem Cherkaoui.

SPA, Jogo de luz através das treliças. foto Saâd Tazi.

Rústico ainda sofisticado, o design do Mandarin Oriental, Marrakech foi realizado pela dupla francesa Patrick Gilles e Dorothée Boissier. Com suas influências árabes-andaluzas e berber, a sensação é de luxo descontraído. Os espaços interiores e exteriores coexistem e o foco são os materiais essenciais ao invés de pretensões ostentosas, sua ênfase é na luz.

SPA

Uma das piscinas do SPA. foto Saâd Tazi.
SPA. foto Saâd Tazi.

RESERVAS

Clique aqui e reserve agora sua estadia neste magnífico hotel na cidade vermelha

O hotel ainda oferece um campo de golf, sala de convenções e Spa de 1800m2.

O Spa possui 6 suítes inclusive uma para casal.  Cada suite tem seu terraço e jardim privativo. A experiência de luxo é completada pelo serviço incomparável do grupo, aliado às melhores tradições e hospitalidade do Reino Marroquino.

SPA. foto Saâd Tazi.

A arquitetura do spa, foi uma homenagem às antigas mesquitas e catedrais da Andaluzia, encoraja a contemplação espiritual e o desdobramento dos sentidos.

SPA. foto Saâd Tazi.

A diversidade cultural de Marrocos foi fundida com toques orientais e ocidentais para dar uma sensação de viajar ao redor do mundo enquanto se movimenta pelo prédio principal.

VILAS

Área externa vila. foto Saâd Tazi.

As vilas, entretanto, cuja arquitetura lembra os intimistas riads, dão uma sensação atemporal, enquanto as suites, com suas vistas panorâmicas para as Montanhas do Atlas, proporcionam aos hóspedes uma visão da paisagem local.

Vila do Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.
Vila do Mandarin Oriental, Marraquexe. foto Saâd Tazi.

ACOMODAÇÕES

As acomodações são compostas exclusivamente por villas e suites.
Cada villa é construída em estilo marroquino em torno de uma piscina privada em um exuberante jardim com árvores de figos,  damascos e outras árvores frutíferas. A decoração do interior é uma homenagem à cultura fascinante e à tradição berber, tal como representada por motivos tadelakt tradicionais, vasos soprados e tapetes de lã tecidos à mão.

Vila, quarto, foto Saâd Tazi.
Vila, sala de banho, foto Saâd Tazi.
Vila, sala de banho, foto Saâd Tazi.

Boissier queria que os hóspedes se perdessem nas sombras do deserto e suas rochas através dos motivos arquetípicos do resort, materiais rurais e buganvílias brancas e rosas.

“A terra e a areia foram as principais influências”, diz Boissier. “Junto com as cores da rua e a roupa tradicional das mulheres berberes. A cor da areia das pedras combinada com as grandes extensões de vegetação  exuberante torna verdadeiro o diálogo e fluidez entre a arquitetura exterior e a natureza circundante, enquanto as piscinas dão a ilusão de um oásis neste “deserto vivo”.

Área externa, pisicna com as Montanhas Atlas ao fundo. foto Saâd Tazi.

“Somos  admiradores da faculdade islâmica Madrasa Ben Youssef em Marraquexe, nos inspiramos nela para fazermos a entrada uma simetria similarmente perfeita, com colunas e quadros de madeira escura, azulejos de mármore, uma piscina tranquila pintada em ouro, lareiras esculpidas, grandes sinos de bronze e a vista distante das montanhas. Os restaurantes, um decorado com azulejos Zelliges de cor limão, o outro com painéis de bambu, recordam as cores tradicionais usadas pelas mulheres berberes.”

BOISSIER
Lobby. foto Saâd Tazi.
Tadelakt é uma técnica de construção usada muito em Marrocos. Esta técnica consiste em cobrir as paredes da casa para lhe dar uma textura suave, à prova de água, à base de cal. A técnica Tadelakt é usada frequentemente no interior das casas.

Conheça o Hotel Baccarat de Nova York, design de interiores assinado também por Gilles et Boissier.

REFERÊNCIAS:
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Mandarin Oriental Marraquexe, site
Gilles et Boissier
Claudia Vianna Birolini

Viajar refina seus gostos, seu olhar e sua alma. Na busca pelo meu repertório pessoal, decidi compartilhar aqueles destinos que mais me encantaram pelo mundo: que combinam alto padrão e design memorável.

Postagens recentes

Arquitetura em Porto: conheça 5 edifícios icônicos na cidade portuguesa

Arquitetura em Porto, confira os passeios à locais icônicos de grandes arquitetos como Alvaro Siza…

10 horas atrás

Conheça as melhores opções de restaurantes em Mykonos

Restaurantes em Mykonos: conheça as cinco melhores opções para almoçar e jantar nessa ilha grega…

15 horas atrás

Descobrindo as lojas de design em Buenos Aires

Se você for para Argentina veja antes nossa seleção de lojas de design em Buenos…

4 dias atrás

10 lojas de Paris que valem a pena conhecer

Veja as 10 lojas de Paris que são lojas conceito com curadoria e propostas para…

4 dias atrás

Arquitetura na Grécia: um guia de viagem para estudantes e entusiastas

Confira os principais traços da arquitetura da Grécia, da antiguidade à modernidade e para onde…

6 dias atrás

Um guia sobre o melhor da arquitetura em Salvador

Salvador, a incrível capital do estado da Bahia, no Brasil, é uma cidade rica em…

3 semanas atrás