Dicas de Restaurantes: Porto Cervo
Quattro Passi al Pescatore

Quattro Passi al Pescatore

Costa Smeralda, Porto Cervo, 07020, Itália.
+ 39 0789 931111
Comida Mediterrânea
$$$

O Quattro Passi al Pescatore é um dos restaurantes do Cervo Hotel – Costa Smeralda Resort. Esse restaurante, assim como o hotel, foi construído originalmente na década de 1960. A obra do restaurante ficou sob responsabilidade do famoso arquiteto francês Jacques Couelle.

Desde então, esse estabelecimento já passou por algumas renovações. No entanto, ele nunca deixou de lado as suas características originais.

Segundo o próprio restaurante, o “Quattro Passi al Pescatore é uma expressão autêntica do Mar Mediterrâneo tendo como pano de fundo a poderosa paisagem da Sardenha.”

Receba nossos posts em seu e-mail



    al pescatore, decoração de restaurantes
    Foto: Qattro Passi al Pescatore 

    A decoração e a arquitetura desse restaurante é simples e rústica, contudo, ele também é muito aconchegante.

    Foram usados muitas matérias-primas naturais na concepção desse espaço, como pedras e madeira.

    O bar do Quattro Passi al Pescatore exemplifica bem o uso dos materiais rústicos na construção do restaurante, já que possui uma bancada de pedra e uma parede com pedras aparentes. Além disso, esse espaço também conta com bancos e prateleiras de madeira.

    al pescatore bar
    Foto: Qattro Passi al Pescatore 

    O ponto principal desse restaurante é o Deck com vista para o mar Mediterrâneo, onde estão a maioria das mesas. Esse espaço é todo de madeira e se integra muito bem com o ambiente externo.

    Além disso, os móveis usados para compor esse espaço são simples e foram confeccionados com materiais naturais, o que faz com que os visitantes se sintam em uma casa de praia.

    al pescatore, restaurante da sardenha
    Foto: Qattro Passi al Pescatore 

    O menu do Quattro Passi al Pescatore foi criado por Tonino Mellino, um chef reconhecido com duas estrelas pelo guia Michelin.

    Os pratos desse restaurante são feitos com ingredientes frescos e de origem local, dessa forma, o Quattro Passi al Pescatore consegue unir alta cozinha e sustentabilidade. Além disso, o menu desse estabelecimento foi inspirado na culinária mediterrânea.

    Gosta de destinos na costa Européia? Então clique aqui e conheça o Hotel Misincu na Cósrdega!

    Fotos: Qattro Passi al Pescatore 

    PORTO CERVO

    Porto Cervo é a principal cidade da Costa Esmeralda, localizada na Sardenha. Esse local ficou muito conhecido durante a década de 1960, quando o príncipe e líder espiritual de milhões de muçulmanos xiitas, Karim Aga Khan, comprou muitas terras na ilha da Sardenha e transformou esse local na Costa Esmeralda.

    Para construir esse refúgio nas terras italianas, foram chamados arquitetos italianos e franceses para projetarem uma cidade inspirada nas aldeias mouras da época da idade média.

    AL PESCATORE, Porto Cervo
    Foto: Qattro Passi al Pescatore 

    Atualmente, Porto Cervo é visto como um lugar de refúgio para muitas celebridades. Além disso, esse local também oferece várias opções de hotéis e restaurantes de luxo.

    Se você gosta de restaurantes que unem alta cozinha com vistas esplêndidas, não deixe de conferir o nosso post sobre o Neni Bikini Island, clique aqui.

    REFERÊNCIAS
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Comentários(0)

    Publique um Comentário