Restaurante em Turim: muito mais que uma refeição
Itália | Turim

Restaurante em Turim: muito mais que uma refeição

Escrito por Jones Backes | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Encontrar um bom restaurante em Turim não é uma tarefa difícil. Contudo, indicaremos locais que, além de uma boa alimentação, possuam outros requisitos que com certeza você busca nesta viagem. 

Estamos falando de atmosfera e ambiente que te farão se sentir em casa entre amigos, um design surpreendente, uma grande história por trás de cada prato, e no fim da noite a certeza de ter feito a escolha perfeita.

TURIM

A gastronomia da cidade é um dos seus pontos fortes. Ela é baseada em queijos, carnes e vegetais. Alguns dos seus pratos mais típicos são:  Agnolotti, Taraji, Lumache, Panna Cotta e muitos outros. 

Agora, portanto, cumpriremos a promessa de mostrar não apenas um restaurante em Turim, mas quatro ótimas opções que são paradas obrigatórias durante a sua estadia na cidade. 

PIANO 35

Piano 35. Um restaurante em Turim que além de excelente cardápio possui a melhor vista da cidade.
Piano 35. | Foto: Andrea Capello (reprodução).

Para começar, não poderia ser outro, o Piano 35, um velho conhecido nosso. Em resumo, um local incrível!

Localizado no último andar(35) do prédio mais alto de Turim, ele possui além de um design moderno com a melhor vista da cidade, uma culinária clássica que agrada a todos os paladares, e que inclusive recebeu uma estrela Michelin em 2023. 

O local foi criado pelo famoso chef Marco Sacco, e atualmente é administrado pelo seu filho, o chef Simone Sacco. Com o propósito de ser bom, bonito e simples, a cozinha nos dias atuais está nas mãos do head chef Christian Balzo.

Onde fica: Corso Inghilterra, 3  Site: www.piano35.com Faixa de preço: $$

DASH KITCHEN

Restaurante em Turim - Dash Kitchen
Dash Kitchen. | Foto: Eugenio Pons (reprodução).

Sob a habilidosa visão do renomado arquiteto italiano Fabio Fantolino, o Dash Kitchen foi meticulosamente concebido como a fusão perfeita entre a estética brutalista industrial e uma interpretação refinada da década de 70. 

Muito mais do que um restaurante em Turim, o espaço, um antigo edifício gráfico há muito tempo desocupado, passou por uma transformação profunda e emergiu como uma encarnação extremamente elegante do que “industrial” pode sugerir na decoração contemporânea.

Aqui você poderá experimentar pratos que vão do Tártaro de salmão com erva-doce e uma mistura de laranja ao pernil de porco glaceado com frutas vermelhas e toques de framboesa,  Contudo, se estiver em busca de algo mais informal, este o Dash Kitchen também oferece saborosas opções dos clássicos hambúrgueres e pizzas, ambos é claro, com uma boa dose do tempero da região. 

Destaca-se também a carta de bebidas, uma vez que oferece mais de 100 rótulos de cervejas, e em torno de 150 de gin. Além, é claro, de excelentes e tradicionais licores. 

Onde fica:Largo Saluzzo, 34c   Site: www.dashtorino.it Faixa de preço: $$ Acessibilidade: O estabelecimento tem acesso para cadeira de rodas.

RESTAURANTE EM TURIM: SNODO

Restaurante em Turim - Snodo.
Snodo. | Foto: Snodo (reprodução).

Quando se trata de restaurante em Turim, o Snodo precisa estar presente. Dividido em três espaços, começaremos então com a área central onde está localizado o café.

Estamos falando de um espaço onde se destaca um impressionante balcão de madeira. É o lugar perfeito para começar o dia com pequenos-almoços doces ou salgados, desfrutar de almoços rápidos, degustar aperitivos e saborear cocktails especiais. 

Já a área principal, um lounge localizado no mezanino, oferece uma vista espetacular para a impressionante arquitetura. Com seu balcão de ferro e vidro e uma área dedicada para relaxar, com sofás e mesas confortáveis.

Para terminar, não poderíamos deixar de citar a grande ideia que é a mesa social. Trata-se de uma mesa com 25 metros de comprimento, capaz de acomodar 84 pessoas, que estão ali para uma refeição, uma boa conversa, uma leitura, ou até mesmo trabalhando em seu computador. 

Onde fica: Corso Castelfidardo, 22 c  Site: www.snodo.com Faixa de preço: $$

NIVÀ GELATERIA

Nivá Gelateria . | Foto: Nivà Gelateria (reprodução).

Agora que você já sabe que um bom restaurante em em Turim não irá faltar, nossa sugestão é outro clássico italiano, o sorvete.

E quando o assunto é este, nada como Nivà Gelateria. A qualidade de suas matérias primas é um diferencial o qual a sorveteria aposta firmemente. 

Grande parte dos produtos são cultivados por eles próprios, e os demais escolhidos de fornecedores que se comprometem com a mesma qualidade.

Suas lojas são pequenas, mas a decoração minimalista fará você se sentir em um filme animado da sua infância.

Ou seja, podemos dizer que esta empresa familiar com mais de 40 anos é um verdadeiro sonho.

Onde fica: Corso Alcide De Gasperi, 8 Site: www.nivagelato.com
Faixa de preço: $ Acessibilidade: O estabelecimento tem acesso para cadeira de rodas.

TURISTANDO EM TURIM

Restaruante em Turim. Cidade com montanhas ao fundo.
Turim . | Foto: Gabrielle Mansano, via Umplush (reprodução).

Porém, Turim, ao mesmo tempo é um local que é possível passar uma semana e mesmo assim ainda ter muito para conhecer. Aproveite e leia sobre alguns destes locais nesta matéria do Dona Arquiteta sobre Turim.

Nesse sentido, queremos dar duas dicas finais. Se você gosta de explorar e ir em busca dos melhores lugares sozinho, além de sair da região central da cidade, a sugestão é o Rent a Cars, para alugar o seu veículo de forma tranquila e confiável. Por fim, também é possível optar por algum dos inúmeros passeios na região, com nossa agência de viagem parceira Get Your Guide, pode apostar que ela terá o passeio ideal para o seu estilo de turista. 

LEIA MAIS

Café Letterário, uma experiência gastronômica e cultural em Florença

Tartufi & Friends, Roma

Aalto, elegância e modernidade em Milão

REFERÊNCIAS

Piano 35

Nivà Gelato 

Snodo

Dash Kitchen

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Scroll to Top