Raw
Endereço: Le Qun 3rd Road — Zhongshan District — Taipé – Taiwan.
Horários: de quarta à domingo, das 11:30hs às 14:30hs e das 18h às 22h
Sob comando do conhecido chef taiwanês André Chiang, restaurante RAW é um achado em Taipé, capital de Taiwan.
O Chef Chiang tem uma abordagem culinária que ele gosta de chamar de “octafilosofia”. Nesse sentido, é uma filosofia composta, então, por oito elementos – Único, Puro, Textura, Memória, Sal, Sul, Artesão e Terroir. Segundo ele, cada elemento desempenha um papel diferente na jornada gastronômica, constituindo uma refeição completa e perfeita.
No Raw, a comida se encontra com a arte, o que é perceptível em seus pratos inovadores. Afinal, eles combinam ingredientes taiwaneses com influências internacionais modernas.
O restaurante serve cozinha ‘bistronomy’ (mistura de bistrô + gastronomia). Isso significa comida requintada, ambiente casual.
Com design assinado pelos arquitetos do Estúdio Weijenberg, o restaurante é sinônimo de contar uma história ou uma aventura, paralelamente a como a comida do chef André pode ser experimentada.
Das ruas movimentadas de Taipei para o restaurante, os clientes percorrem um caminho de madeira. Isso em um espaço tranquilo, onde em seguida são recebidos por uma área de estar que forma uma transição suave da cidade.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Por ali, os clientes podem sentar-se em mesas especialmente concebidas com gavetas personalizadas, desde uma mesa íntima de dois lugares a pequenos grupos na área semiprivada na parte de trás.
Além disso, dentro do restaurante, cada mesa tem sua própria luz, criando um palco de exibição da comida. Isso aproxima, portanto, os clientes da mesa e uns dos outros.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Em seu interior, destaca-se o visual intencionalmente sem bordas, porém, totalmente conectado com o funcionamento do restaurante bem como com a funcionalidade do projeto.
Salta os olhos uma belíssima escultura central de madeira, com cerca de 65 metros de comprimento. Ela é estruturada com pontos de ancoragem duplos em cada nó reforçado com aço no interior.
Há, também, reforços diagonais, então, para evitar a oscilação lateral no caso de terremotos (que são frequentes em Taipei). Em síntese, esta escultura expõe tanto artesanato quanto tecnologia.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Daniel Food Diary
Arch Daily
Archello
Autora Caroline Fakhouri
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…