A culinária japonesa ganhou muito espaço mundo afora, se você tiver viagem marcada para esse país tão encantador, não pode deixar de dar uma olhada na nossa lista com os melhores restaurantes design no Japão.
A cozinha japonesa chegou no Brasil há décadas atrás, mas será que a gastronomia japonesa usada por aqui é igual a tradicional, servida lá no Japão? Com certeza não, existem muitas diferenças, tanto no modo de preparo quanto nos ingredientes.
Uma das principais diferenças é o arroz, base para muitos pratos na culinária japonesa. No Brasil, ele costuma ter um pouco mais de sabor, já que é temperado. Já no Japão ele tem uma textura mais úmida, além de não ter gosto, pois não leva temperos. Outra diferença interessante é que o molho shoyu é usado em grande quantidade no Brasil, enquanto no Japão o uso é moderado.
Pratos como temaki de salmão com cream cheese, hot and roll e sushis com cream cheese são feitos especificamente no Brasil, então não estranhe se você for em restaurantes no Japão e não encontrar.
Se você ficou curioso para conhecer um pouco mais da comida japonesa tradicional, nosso post vai te apresentar ótimas opções de restaurantes design no Japão.
O primeiro da nossa lista de restaurantes design no Japão é o Takazawa, considerado um dos melhores restaurantes de Tóquio pelo site The World 50 Best. O principal objetivo do Yoshiaki Takazawa, chef do restaurante, é oferecer aos clientes uma experiência tradicional da cerimônia de chá japonesa. A ideia passa por uma reconstrução do mundo japonês tradicional.
Apesar do restaurante buscar as tradições japonesas, todo o seu design é contemporâneo, com uma cozinha aberta e iluminada, permitindo que os clientes consigam ver o que o chef está preparando. Para conhecer um pouco mais do restaurante, veja nosso post completo sobre o Takazawa clicando aqui.
Onde fica: Akasaka, n°352 — Minato
Site: www.takazawa-y.co.jp
Faixa de preço: $$$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Nossa segunda recomendação dos melhores restaurantes design no Japão é o Akordu, um maravilhoso restaurante de culinária espanhola. Apesar de estarmos falando bastante da gastronomia japonesa, o Akordu é um restaurante tão espetacular que não poderíamos deixar de fora.
Um dos pontos mais interessantes do restaurante é que ele serve um pão com azeite de oliva com um sabor idêntico aos que são consumidos na Espanha. Cada prato do Akordu possui aromas, cores e texturas que te fazem viajar pela comida espanhola.
O responsável por isso é o chef Hiroshi Kawashima, proprietário do estabelecimento. No Akordu ele usa toda sua criatividade para criar pratos novos e únicos. Se você interessado em saber um pouco mais sobre o Akordu, clique aqui e veja o post que fizemos especialmente para ele.
Onde fica: Suimon-cho, n° 70131 — Nara
Site: www.akordu.com
Faixa de preço: $$$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Se você está procurando uma experiência que vai além da culinária, o Nikunotoriko é a opção perfeita dos restaurantes design no Japão. Projetado pelo Ryoji Iedokoro, o restaurante traz como referência a ideia que a memória de um gosto é a memória de toda experiência.
O design do restaurante busca enfatizar o sentido cinestésico, da textura e do toque. Com isso, o Nikunotoriko oferece um ambiente totalmente natural e aberto, onde você se sente confortável para realizar suas refeições.
A ideia do Nikunotoriko era fazer com que o design do restaurante fosse totalmente diferente dos outros restaurantes yakiniku, como os japoneses chamam o churrasco. Partindo do princípio, que quando os clientes gostam tanto da comida quanto do ambiente, eles costumam voltar. Clicando aqui você consegue ver o post completo que preparamos sobre o Nikunotoriko.
Onde fica: Roppongi, n°4511 — Minato
Site: www.nikunotoriko.com
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Outra dica de restaurantes design no Japão é o Sazenka, um restaurante chinês, que antigamente foi residência de um embaixador e atualmente foi remodelado pelo Studio Crow.
O restaurante é extremamente exclusivo, contendo apenas doze lugares e duas salas privadas. Sazenka promete uma experiência descontraída e luxuosa, com uma combinação ousada, porém não muito nova, já que surgiu no Japão no período Hein. Essa combinação se trata da junção da alma japonesa com o aprendizado chinês.
Esse conceito busca levar os clientes a uma experiência inigualável da mistura de sabores fortes da culinária chinesa com sabores mais amenos da culinária japonesa. Para saber mais sobre esse incrível restaurante chinês, clique aqui.
Onde fica: Minami Azabu, n°475 — Minato
Site: www.sazenka.com
Faixa de preço: $$$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Essa nossa recomendação de restaurantes design no Japão é para quem deseja uma experiência um pouco mais casual. Estamos falando da encantadora Imperfect, onde você encontra café e doceria no mesmo ambiente.
Uma das coisas que chama mais atenção na Imperfect é sua arquitetura contemporânea, partes da parede de concreto contém grãos de café, imagina que cheiro maravilhoso ela tem, né?!
Além de incríveis cafés, a Imperfect também possui diversos sabores de sorvetes, doces e chocolates a granel. A loja também tem uma iniciativa muito legal de trazer um valor social em seus produtos, além de tomar todo um cuidado ambiental com seus ingredientes. Aqui você consegue ler um pouco mais sobre a Imperfect.
Onde fica: Omotesando Hills Dojunkan, n°1210 — Shibuya-ku
Site: www.imperfect-store.com
Faixa de preço: $
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Nossa última sugestão de restaurantes design no Japão para você é o Brasserie. Projetado pelo escritório de arquitetura Kokaistudios, o restaurante possui móveis que foram personalizados para transmitir o estilo tradicional japonês, com um toque contemporâneo através de artesãos locais.
O restaurante possui muita luz natural, os clientes podem aproveitar suas refeições apreciando as árvores, jardim e o lago. Essa mescla que ocorre entre os ambientes internos e externos é muito característica da arquitetura de Quioto.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Onde fica: Myohoin Maekawa-Cho, n°4453 — Quioto
Site: www.fourseasons.com/kyoto/dining/restaurants/brasserie
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Site do restaurante
Site do escritório de arquitetura
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…