Reste: uma opção para quem pratica o consumo consciente 
Inglaterra | Londres

Reste: uma opção para quem pratica o consumo consciente 

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Consumo Consciente
Endereço: High Street, nº 58
Hastings — Londres — Inglaterra.
Perfil do instagram: @reste
Horários: de segunda à domingo, das 11h às 17h

Você provavelmente já ouviu falar de consumo consciente. Essa filosofia nos convida a escolher com mais cuidado os artigos que adquirimos e a não comprar por impulso. Dessa forma, conseguimos comprar produtos feitos com mais cuidado, amor e dedicação, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. A Reste, uma loja localizada no Reino Unido, é o exemplo perfeito dessa forma de consumir. 

Essa loja foi criada em 2015 por Jacqui Martin, que estava inconformada com o consumismo desenfreado da sociedade moderna e, por isso, quis criar uma alternativa para quem quisesse fazer compras mais conscientes, optando por artigos de alta qualidade e cheios de história. 

Sendo assim, a Reste é uma ótima opção para aqueles que querem praticar o consumo consciente e levar uma vida mais leve, focando naquilo que realmente importa e acrescenta para o espírito. 

Vitrine da loja reste
Foto: cortesia da loja

COMO A RESTE FUNCIONA?

A Reste é uma loja focada nos produtos feitos à mão e cheios de história. A loja possui parceria com vários artesãos e ateliês que produzem artigos de alta qualidade e feitos com materiais nobres.

Além disso, muitos desses artesãos usam técnicas antigas, que foram passadas de geração a geração, para produzir as suas peças. Isso faz com que os objetos encontrados na Reste sejam cheios de história e de significado. 

Produtos da reste expostos em prateleiras
Foto: cortesia da loja

Um dos ateliês com os quais a Reste tem parceria é o Leach Pottery, que foi fundado em 1920 por Bernard Leach e Shoji Hamada. Esse é um dos estúdios de cerâmica mais respeitados do mundo.

Entre as técnicas utilizadas por esse ateliê está a de diminuir a quantidade de oxigênio do fogo durante o processo de queima da argila. Isso permite que as peças fiquem com tons mais profundos e ricos. 

Por ter parcerias com vários ateliês e artesãos, é possível encontrar na Reste produtos vindos de várias partes do mundo, como a Cordilheira do Atlas, no Marrocos, e a Índia. 

Produtos expostos
Foto: cortesia da loja

COMO É A LOJA?

A loja Reste fica em uma casinha charmosa localizada em uma das principais ruas de Hastings. Quem passa pela vitrine pode ver as peças feitas à mão, com referências de diferentes nações, expostas ao público em geral.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

As paredes e o teto da loja são pintados de branco, o que ajuda a dar mais destaque para os produtos. Um dos elementos que chama a atenção na decoração desse estabelecimento são as plantas, que podem ser vistas no chão, penduradas no teto ou em cima de prateleiras. 

plantas expostas no interior da reste
Foto: cortesia da loja

PRODUTOS

Quem quer praticar o consumo consciente vai encontrar uma grande variedade de produtos na Reste. A loja trabalha com vários tipos de artigos, como joias, bolsas e carteiras, sais de banho, artigos de papelaria, velas, louças e objetos de decoração.

Todas as peças são produzidas com matérias-primas naturais e de alta qualidade, como a cerâmica, o ferro, a madeira e a prata.

pote branco de cerâmica
Foto: cortesia da loja

Entre os objetos para casa podemos destacar as peças feitas pelo ateliê Leach Pottery, que além de serem cuidadosamente criadas, ainda apresentam tons marcantes de ferro, o que faz com que elas sejam únicas. 

consumo consciente

Também podemos destacar as peças feitas na Cordilheira do Atlas, no Marrocos, que são confeccionadas com vidro reciclado. Sendo assim, ao adquirir esses objetos, além de estar levando para casa artefatos únicos, você ainda estará contribuindo com a preservação do meio ambiente. 

brincos dourados
Foto: cortesia da loja

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

HASTINGS

Hastings é uma cidade com aproximadamente 100 mil habitantes que fica na região de Sussex, a 85 km de Londres.

Essa cidade fica no litoral da Inglaterra e, devido a sua localização geográfica, durante a idade média ela abrigou o principal porto do país.

Hastings também ficou muito conhecida por causa da batalha que levou o seu nome e que teve como consequência a conquista normanda. Isso aconteceu no ano de 1066.

Hastings
Hastings

Atualmente, o turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade, afinal, Hasting abriga importantes monumentos históricos e belas paisagens.

Quando você for a essa cidade, não deixe de visitar as ruínas do castelo de Hastings, que foi alvo de bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. 

Outra atração imperdível que esse destino oferece é o Shipwreck Museum, que reúne artefatos resgatados de navios naufragados.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

consumo consciente
Ruínas do Castelo de Hastings

Além disso, aproveite para visitar também o Hastings Museum & Art Gallery que tem mais de 100 anos e abriga desde objetos pré-históricos até  peças produzidas durante a idade média. 

Aproveite também para praticar o consumo consciente em Hastings visitando a Reste, e desfrute de deliciosas refeições nos bares e restaurantes espalhados pela cidade.

consumo consciente

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top