Para que gosta de design não poderíamos deixar de fora a “Terra do sol nascente”. Fizemos um roteiro de Tóquio, a capital e metrópole mais populosa do mundo.
Tóquio oferece uma escolha aparentemente ilimitada de compras, entretenimento, cultura e restaurantes para seus visitantes. A história da cidade pode ser apreciada em distritos como Asakusa e em muitos excelentes museus, templos históricos e jardins. Ao contrário da percepção comum, Tóquio também oferece uma série de atraentes espaços verdes no centro da cidade e em seus arredores.
O Japáo fascina pela sua tradição e arquitetura, onde o minimalismo dá lugar ao essencial de uma maneira moderna e elegante.
Para saber mais clique no título de cada hotel, passeio, restaurante ou loja e aproveite!
O Japão tem suas estações do ano bem marcadas. Acredito que cada estação tenha seu charme, mas indo pra lá por que não ir na primavera onde a temperatura é mais amena e apreciar a Sakura, a floração das cerejeiras, ou seja do fim de março e pode ir até fim de maio.
Fizemos um apanhado geral de lugares imperdíveis onde poderão apreciar desde os famosos jardins japoneses à arquitetura limpa e elegante, regada à tradição.
O parque Inokashira Onshi (井の頭恩賜公園) está localizado em um dos bairros mais legais de Tóquio, Kichijoji, onde estão muitos dos cafés e lojas modernas e elegantes. É um dos maiores parques de Tóquio com um vasto espaço, incluindo um lago, jardim zoológico, etc. Aqui é onde é possível contemplar as famosas flores de cerejeira, Sakura, na primavera.
O Santuário Nezu, xintoísta, está situado no bairro de Bunkyo, próximo ao Parque Ueno, tem arquitetura Ishi-no-ma-zukuri. Ele é conhecido por seu festival da azaleia, embora seja um lindo passeio o ano todo.
Assim como em Quioto, o santuário Nezu têm o famoso túnel de portais vermelhos. É recomendado visitá-lo de manhã para evitar multidões.
Fica a 5 minutos a pé da estação Nezu ou da estação Sendagi (linha Tokyo Chiyoda) e 5 minutos a pé da estação Todaimae (linha Tokyo Metro Nanboku).
Yayoi Kusama é uma das artistas mais bem sucedidas e influentes na história da arte japonesa. Seu museu foi recentemente inaugurado no centro de Tóquio, na área de Shinjuku. O museu Yayoi Kusama tem sido extremamente popular e muito difícil de obter ingressos, por isso certifique-se de reservar os ingressos com antecedência, juntamente com um plano de sua visita a Tóquio.
Clique aqui e confira mais atrações em tóquio!.
O Aman Tóquio é para quem gosta do luxo da hospitalidade japonesa e do minimalismo contemporâneo. Tem excelentes restaurantes, entre eles o italiano Arva.
Esse prédio tem história…atualmente reformado o Palace hotel foi modernizado sem perder os elementos de seu passado que foram enaltecidos. O hotel fica em frente ao portão do Palácio Imperial e seus jardins e sua construção tira partido da luz natural integrando-se ao máximo com seu jardim e entorno.
O Trunk hotel tem como principio a socialização, concentrando-se em cinco pilares – Meio ambiente, local, diversidade, saúde e cultura. O conceito é proporcionar métodos sustentáveis e de bom gosto para contribuir com a sociedade, permitindo que todos ponham em ação plenamente seu desejo de “ajudar os outros e a sociedade”.
Este Hotel é perfeito para quem gosta da mescla entre o tradicional e o moderno. No K5 Tokyo Hotel, em determinados momentos, ocorre uma fusão entre a herança sueca e a cultura japonesa, como pode ser visto nos bares e restaurantes inovadores.
Quer mais dicas de hospedagem em Tóquio? Então clique aqui.
O Nikunotoriko é um lugar moderno e descontraído para apreciar um churrasco típico japonês. Através da atmosfera criada pelo arquiteto, Ryoji Iedokoro, a experiência gastronômica estimula não só o paladar, mas todos os sentidos dos clientes resultando em uma experiência muito mais memorável.
Este restaurante está em uma antiga embaixada reformada pelo Studio Crow. Lá é possível desfrutar da culinária chinesa somada à delicadeza japonesa em uma atmosfera mais intimista, comandada pelo Chef Tomoya Kawada.
Os quimonos de Takahashi Hiroko são um caso à parte. Pra quem procura opções de quimonos urbanos, contemporânea com estampas modernas e criativas vai amar a coleção.
Com certeza é um bom endereço para quem quer algo não usual para lembrar do Japão. A ideia da marca é criar produtos que façam as pessoas sorrirem.
A papelaria Itoya foi fundada em 1904, é um paraíso que oferece uma gama extensa de produtos, desde materiais mais técnicos até produtos para quem simplesmente gosta de papelaria.
A livraria Daikanyana Tsutaya também é conhecida como “Uma biblioteca na floresta”, têm seus seis departamentos ramificados entre as árvores dividindo-se por categorias.
Além da cafeteria fica dentro do complexo, tem um Starbucks no piso térreo onde os compradores podem apreciar os itens de leitura antes de comprá-los.
Gostou? De onde mais você gostaria de ter um roteiro?
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…