Salisterra
Endereço: Rua Queensway, nº 88 — Pacific Place — Hong Kong.
Perfil do instagram: @upperhouse_hkg
Horários: de domingo à segunda, das 06:30hs às 01h
Inaugurado em abril de 2021, o Salisterra é um restaurante super luxuoso que quer oferecer uma experiência única para os visitantes unindo alta gastronomia com design. André Fu foi o arquiteto responsável pelo projeto do restaurante, ele conseguiu criar um espaço único e muito suntuoso.
Ao entrar no restaurante, o visitante já se depara com um grande portão de bronze adornado com formas geométricas, que ajuda a dar um estilo mais contemporâneo ao ambiente.
Outra peça que merece destaque é o lustre da sala principal que possui cinco metros feito sob medida e que acomoda mais de 80 lanternas de vidro.
O Salisterra possui um salão de jantar principal e três salas de jantar semi-privativas. Essas salas são compostas por matérias-primas de alto padrão, como mármore italiano, bronze e azulejos artesanais. Além disso, uma das salas semi-privativas possui um lustre feito de cobre e com vidro lapidado.
Esse restaurante ainda possui um bar inspirado na natureza, tanto que ele é adornado por uma laca verde e a maioria dos móveis desse ambiente também são verdes.
O menu do Salisterra é inspirado na culinária mediterrânea. Aliás, o nome Salisterra é formado pelas palavras “salis”, que quer dizer sal, e terra, dessa forma, esse nome remete ao desejo do restaurante de absorver as riquezas do Mediterrâneo com o calor e familiaridade de um bistrô.
Além disso, como esse restaurante também é classificado como um bistrô, o chef da casa, Jun Tanaka, tem mais liberdade para criar pratos originais. O menu do Salisterra é inspirado na culinária Mediterrânea, mas os pratos de Jun Tanaka também seguem os princípios da cozinha francesa.
Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Hong Kong é uma ilha localizada no sudeste da China. Essa cidade-estado ficou sob domínio dos ingleses por mais de 150 anos. Hoje, ela é uma região administrativa especial da China. Essa cidade-estado é um importante centro financeiro e portuário da Ásia. Além disso, Hong Kong é o local com o maior número de arranha-céus do planeta.
Devido ao seu passado colonial, Hong Kong tem uma grande influência europeia, mas, mesmo assim é possível perceber uma herança chinesa no local. Hong Kong também oferece muitas atrações para os turistas. Um dos pontos turísticos que merece destaque é o Tian Tan Buddah, ou Buda Gigante, uma estátua de 34 metros de altura e que demorou 12 anos para ser feita.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
restaurante, site
Autora Carolina Martins
Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…