Sabores de Bogotá: um guia pelos melhores restaurantes da cidade
Bogotá

Sabores de Bogotá: um guia pelos melhores restaurantes da cidade

Escrito por Rayssa Cunha | Publicado em:
Avalie esta matéria

Confira nossa seleção dos melhores restaurantes em Bogotá

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

A culinária colombiana é uma mistura rica e diversificada de influências nativas, espanholas, africanas e árabes. A gastronomia de Bogotá reflete a herança cultural do país, que foi moldada por sua história e geografia

Os principais ingredientes que você irá encontrar nos pratos colombianos são: repolho, pepino, alcachofra, abacate, carne suína e bovina, leite de coco e frutos do mar. Então já sabe, caso você seja alérgico a carne de pouco ou intolerante a lactose, é importante ficar atento ao que irá comer em Bogotá. A Limonada de Coco é uma bebida muito querida pelos colombianos, então com certeza vale a pena experimentar.

Para te ajudar a escolher os melhores restaurantes em Bogotá, fizemos uma lista com todos os estabelecimentos que você precisa colocar no seu cronograma.

A capital colombiana possui uma rica história em suas construções e na culinária não seria diferente. Os restaurantes em Bogotá carregam o melhor da cozinha local e internacional.
Arte urbana no centro de Bogotá | Foto: Jorge Gardner na Unsplash (reprodução)
PUBLICIDADE restaurantes em Bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Humo Negro

Humo Negro, que significa Fumaça Preta em português, é um restaurante que certamente irá surpreender você. Todos os ingredientes utilizados no Humo Negro são frescos e de origem local, e a apresentação dos pratos é um critério de extrema importância. Assim, você poderá saborear uma culinária que, além de deliciosa, é visualmente deslumbrante.

O Humo Negro também é amplamente reconhecido pela excelência de seu atendimento. Os garçons são extremamente atenciosos e cordiais, e, quando o restaurante não está muito movimentado, é possível agradecer pessoalmente ao chef Jaime Torregrosa Correa.

Onde fica: Carrea, nº 5 — Chapinero
Perfil do Instagram: @humonegro_bog
Faixa de preço: $$$$
Horários: de terça à sexta, das 18h às 23h; sábado e domingo, das 14h às 23h

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

El Chato

O El Chato é um bistrô colombiano contemporâneo que valoriza os produtores locais. Sob a liderança do chef Álvaro Clavijo, sua cozinha emprega técnicas globais para realçar os ingredientes regionais. Por ter como base os ingredientes locais, o menu do El Chato é sazonal, isso significa que ele muda e/ou se adapta a cada estação.

Se você deseja fazer uma refeição nesse restaurante, recomendamos que faça sua reserva com antecência, por ser muito concorrido. Ao planejar sua viagem, é possível entrar no site do El Chato e verificar se as datas disponíveis coincidem com suas reservas.

Onde fica: Calle, nº 65 — Chapinero
Perfil do Instagram: @elchato_rest
Faixa de preço: $$ – $$$
Horários: de segunda à sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h às 17h

PUBLICIDADE restaurantes em Bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Café Bar Universal

O Café Bar Universal foi inspirado nas melhores tradições europeias. Assim como a grande parte dos restaurantes em Bogotá, o Café Bar Universal usa produtos locais frescos, auxiliando os pequenos produtores orgânicos da região para oferecer um menu onde a qualidade é o principal objetivo.

O café fica localizado em uma importante construção do início do século XX, o que é muito característico do bairro. Todo o ambiente do Café Bar Universal foi inspirado nos tradicionais bistrôs franceses, oferecendo uma atmosfera casual e acolhedora, com uma estética rústica.

Onde fica: Calle, nº 65 — Chapinero
Perfil do Instagram: @cafebar_universal
Faixa de preço: $$$
Horários: de segunda à sábado, das 12:30hs às 23h; domingo, das 12:30hs às 17h

Padaria Masa

A Masa é uma padaria artesanal e café que foi criada em 2011 pelas irmãs Silvana e Mariana Villegas. A Masa conquistou rapidamente destaque no cenário gastronômico da cidade, não é coinciência que hoje, em 2024, já possui três localizações distintas.

O design possui um papel crucial na visão das proprietárias, influenciando sua abordagem sobre como os alimentos devem ser apresentados e apreciados. Elas se empenham em criar ambientes que não apenas reflitam seu compromisso com a qualidade, mas também ofereçam um refúgio tranquilo na agitação da cidade.

Onde fica: Calle, nº 105 — Chapinero
Perfil do Instagram: @somosmasa
Faixa de preço: $$ – $$$
Horários: de segunda à sexta, das 07h às 21h; sábado, das 08:30hs às 21h; domingo, das 08:30hs às 17h

PUBLICIDADE Booking.com FIM DA PUBLICIDADE

Você gostou do nosso conteúdo de hoje?

Constantemente temos publicados dicas e informações sobre restaurantes.

São centenas de destinos e dicas para quem tem paixão tanto para conhecer o mundo, quanto para conhecer os melhores designs. Você pode conferir todos os nossos conteúdos aqui no Blog e acompanhar as novidades pelas nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

PUBLICIDADE restaurantes em Bogotá FIM DA PUBLICIDADE

Conheça alguns dos nossos conteúdos.

Onde ficar em Bogotá:

Restaurantes em Atenas:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top