Dicas de onde Ficar

The Rooster: opção ideal para quem quer visitar a ilha de Antiparos

Avalie esta matéria

Ilha de Antiparos
Endereço: Livadia Bay — Antiparos – Grécia.
Preço: a partir de US$ 138,98*
Reserve sua hospedagem com desconto aqui.

Um refúgio localizado em um cenário paradisíaco que convida ao relaxamento e à contemplação da natureza, esse é o hotel The Rooster, localizado na ilha de Antiparos, na Grécia. 

O objetivo da idealizadora e proprietária do The Rooster, Athanasia Comminos, era criar um espaço que atendesse bem os viajantes que gostam de apreciar a natureza, a cultura e arte, ao mesmo tempo em que aproveitam os pequenos prazeres da vida. 

Sendo assim, esse hotel na ilha de Antiparos não é apenas mais uma opção de hospedagem de luxo, mas sim um estabelecimento que busca impactar de maneira positiva a vida dos seus hóspedes, por meio de uma experiência de hospedagem inesquecível.

Foto: cortesia do hotel

Projeto do The Rooster, na Ilha de Antiparos

O projeto do The Rooster ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura VOIS Architects, que conseguiu compreender bem o desejo da Athanasia Comminos e projetou um hotel completamente integrado à paisagem local e que convida os hóspedes a relaxarem e a se desconectarem da vida nas grandes cidades.

Na construção desse hotel na ilha de Antiparos foram priorizadas matérias-primas de origem natural, como as pedras, o mármore e a madeira, justamente para deixar o The Rooster mais integrado com a paisagem local.

Logo na entrada do The Rooster o hóspede já se depara com uma parede de pedras e uma grande porta de madeira. Esses materiais já transmitem um pouco uma parte da filosofia do hotel, que consiste em aproveitar as coisas simples da vida. 

Foto: Yannis Rizomarkos

Os ambientes desse hotel são simples, com alguns traços rústicos e minimalistas. Contudo, ainda assim esses espaços são muito elegantes e aconchegantes.  Os cômodos apresentam cores neutras. Nos tetos há algumas vigas de madeira expostas. Os móveis possuem um design simples e minimalista.

Há poucos objetos de decoração nos ambientes, com exceção das plantas, que são usadas de maneira abundante em diferentes espaços do The Rooster.

Foto: Nick Nikolaou

Acomodações

O The Rooster conta com 16 acomodações que são constituídas por casas. Isso permite que os hóspedes tenham mais privacidade e que aproveitem melhor a sua estadia na ilha de Antiparos. 

As casas são divididas em seis categorias, são elas:

  • Landscape Calmo;
  • Bush & Hill;
  • Bush & Beach Portraits;
  • Wilderness Valley;
  • As Above So Below;
  • Haven of Tranquility.

As acomodações têm entre 80 a 160 metros quadrados e acomodam de três a cinco pessoas. Além disso, todas as casas contam com piscina, jardim, sala de estar e área de jantar.

Foto: cortesia do hotel

Todas as acomodações apresentam o mesmo tipo de decoração, que é inspirado no estilo rústico. As casas possuem uma fachada de pedras, o que faz com que elas fiquem bem integradas à paisagem local. 

O interior das acomodações é simples, mas muito confortável. A paleta de cores escolhida para os ambientes internos é composta por tons neutros. Essa escolha ajuda a deixar os ambientes mais aconchegantes e também melhora o aproveitamento da iluminação natural. 

Foto: Yannis Rizomarkos

As principais acomodações do The Rooster são as casas da categoria Haven of Tranquility, que tem 160 metros quadrados, duas suítes, uma sala de estar, uma sala de jantar e uma varanda com piscina que oferece vista para o mar. 

Essa casa é ideal para quem quer viajar com a família e com amigos, e aproveitar bons momentos em meio de uma paisagem paradisíaca e desfrutando de todos os confortos que só um hotel de luxo pode oferecer. 

Foto: Yannis Rizomarkos

A fazenda na Ilha de Antiparos

Além deste hotel na ilha de Antiparos, a proprietária do The Rooster ainda possui uma fazenda que fica a aproximadamente 1,5 km do hotel. 

Nessa fazenda são cultivados vários alimentos que são usados no preparo das refeições dos dois restaurantes do hotel. Isso permite que o The Rooster siga a filosofia “farm to table” (da fazenda para a mesa, em português). 

Dessa forma, é possível garantir que os restaurantes tenham sempre à disposição ingredientes frescos e naturais. Além disso, os hóspedes que quiserem também podem visitar a fazenda e aprender técnicas de plantio e cultivo. 

Foto: Yannis Rizomarkos

GASTRONOMIA

O The Rooster conta com dois restaurantes e um bar. O principal é o The Restaurant, que é especializado na culinária grega. 

Os hóspedes que escolherem comer no The Restaurant vão poder escolher entre dois ambientes, o interno e o externo, que oferece uma visão privilegiada para o mar grego. A decoração desse restaurante mescla algumas características dos estilos rústico e minimalista.

The Restaurant. Foto: Yannis Rizomarkos

A parte interna do The Restaurant é composta por paredes de pedras aparentes e por móveis com um design simples. Uma das características desse ambiente é que ele possui grandes portas que, além de valorizarem a iluminação natural, ainda permitem que os hóspedes apreciem a vista da ilha de Antiparos enquanto desfrutam das suas refeições. 

O outro restaurante do The Rooster é o The Secret Garden, que é totalmente ao ar livre e tem como objetivo mostrar para os hóspedes como é a vida no campo na Grécia.

The Secret Garden

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

Ilha de Antiparos

Antiparos faz parte do conjunto de ilhas que formam as ilhas Cíclades, ao lado de Naxos e Paros. 

Diferentes de ilhas como Santorini e Mykonos, as ilhas Cíclades não são muito procuradas por turistas. Por isso, elas podem ser boas opções para quem quer fugir do agito, mas ainda assim aproveitar uma ilha grega. 

A ilha de Antiparos é muito pequena. Contudo, ela abriga construções que trazem traços característicos da arquitetura grega, como as casinhas brancas com portas e janelas azuis. 

Ilha de Antiparos

Mesmo sendo pequena, Antiparos ainda oferece muitas atrações para os visitantes. Além das belas praias, essa ilha ainda abriga cavernas que guardam alguns dos estalagmites (formações rochosas) mais antigos da Europa e o Castelo de Veneza, que foi construído em 1440.

Além disso, a ilha de Antiparos ainda abriga várias opções de bares, restaurantes e lojas, que vão atender muito bem os turistas que buscam um destino mais tranquilo. 

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Carolina Martins

Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

Postagens recentes

3 dicas de onde ficar em Orvieto para aproveitar o campo italiano

Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…

3 dias atrás

Saiba tudo o que precisa para escolher onde ficar em Nápoles

Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…

6 dias atrás

Turismo em Butão: um mergulho autêntico na cultura e espiritualidade

Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…

1 semana atrás

Descubra qual é a melhor época para visitar a Turquia

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

1 semana atrás

Edifícios icônicos que são verdadeiras atrações em Buenos Aires

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…

2 semanas atrás

Roteiro de Lua de mel em Amsterdã

Confira as melhores dicas para realizar sua Lua de mel em Amsterdã Este blogpost foi escrito…

2 semanas atrás