Turismo em Munique: opções gastronômicas irresistíveis
Munique

Turismo em Munique: opções gastronômicas irresistíveis

Escrito por Carolina Martins | Publicado em:
Avalie esta matéria

Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.

Já pensou em fazer turismo em Munique?

A capital da Baviera possui muitas atrações turísticas imperdíveis, como museus, palácios, construções históricas, parques, além de uma grande variedade de cervejarias e restaurantes. 

Na capital da Baviera, você ainda vai poder visitar o estádio do Bayern de Munique, que sediou algumas partidas da Copa do Mundo de 2006, e o complexo da BMW, que possui uma arquitetura futurista e conta com um showroom com os lançamentos da marca. E só estamos começando nas indicações.

Para que você possa aproveitar ao máximo a sua estadia nesse local, fizemos uma seleção de cervejarias, bares e restaurantes para você visitar quando estiver fazendo turismo em Munique.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Coeur Tagsbar

vista de fora do couer tagsbar
Couer Tagsbar I Foto: Matino Hutz (reprodução)

O Coeur Tagsbar é uma excelente opção para quem deseja fazer turismo em Munique com foco na arquitetura. Isso porque o projeto arquitetônico desse local, que ficou sob responsabilidade do escritório de arquitetura Matino Hutz, teve como inspiração o fenômeno biológico de crescimento diferencial, por causa do espaço limitado do bistrô.

Para aproveitar melhor a área disponível, ela foi otimizada com base em uma divisão celular especial. O Coeur Tagsbar é dividido em três ambientes, um terraço externo coberto, uma área de jantar perto da fachada e um bar aberto.

A decoração desse bistrô é moderna e futurista. As peças que chamam mais atenção no ambiente são dois grandes lustres redondos personalizados e impressos em 3D. A decoração do estabelecimento segue o estilo minimalista, os móveis apresentam um design simples, as cores predominantes são neutras e há poucos objetos de decoração. 

No cardápio do Coeur Tagsbar você vai encontrar várias opções de massas, pratos típicos alemães e também uma grande variedade de toasts, drinks e cafés. 

Onde fica: Theresienstr, 38
Site: www.instagram.com/coeur.tagesbar/
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: o local possui instalações acessíveis. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Kaisergarten

salão Kaisergarten, em munique na Alemanha
Kaisergarten I Foto: Kaisergarten (reprodução)

O Kaisergarten é um restaurante com mais de 100 anos de história. O estabelecimento está localizado em uma construção imponente no estilo Art Nouveau e muito bem preservada.

O interior do restaurante apresenta uma decoração rústica, mas muito aconchegante, com uso de bastante madeira e azulejos, o que ajuda a deixar o local com uma atmosfera de casa da fazenda.

Há mesas ao ar livre, que são uma boa opção para quem deseja degustar uma deliciosa refeição admirando a Igreja Santa Úrsula. A culinária da casa é inspirada na cozinha bávara. Portanto, esse restaurante é uma boa alternativa para quem quer provar pratos típicos dessa região da Alemanha.  

Onde fica: Kaiserstrasse, 34.
Site: http://www.kaisergarten.com/
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: o local possui instalações acessíveis. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Augustiner Keller 

Área externa do Augustin keller - mesas em um jardim
Área externa do Augustin Keller I Foto: Augustin Keller (reprodução)

Quem quer conhecer lugares tradicionais enquanto faz turismo em Munique precisa colocar o Augustiner Keller no roteiro de passeios. Esse local foi fundado no ano de 1812 como um depósito de cerveja.

Leia mais:

Já em 1842, o local recebe a permissão para servir comida. No ano de 1862, os então proprietários da cervejaria adquirem o prédio que ela ocupa até hoje. No ano de 1880, o local é nomeado como Augustiner Keller. 

Esse estabelecimento ocupa um prédio centenário com arquitetura exterior refletindo bem o estilo alemão. Uma das áreas internas tem estilo típico de uma cabana no meio da floresta, com paredes e tetos de madeira e vigas à mostra. A decoração é rústica e convida os clientes a se imaginarem em uma taverna medieval. 

Já outro espaço interno tem um estilo mais refinado, com grandes lustres, quadros com molduras douradas e desenhos no teto. O Augustiner Keller também conta com uma ampla adega de vinho subterrânea, cujas paredes e tetos são revestidos com tijolos. 

Onde fica: Arnulfstr, 52.
Site: https://www.augustinerkeller.de/
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: o local possui instalações acessíveis. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Chinesischer Turm

Chinesischer Turm no Jardim Inglês
Chinesischer Turm no Jardim Inglês I Foto: Chinesischer Turm (reprodução)

Outra dica para quem vai fazer turismo em Munique é o Chinesischer Turm. O restaurante funciona ao ar livre no Jardim Inglês ao redor da Torre Chinesa. Apresenta o estilo tradicional da arquitetura chinesa, que é marcada pelas construções horizontais, largas e com telhados maiores do que a base do edifício.

O Chinesischer Turm é uma cervejaria que conta com um cardápio bem extenso e sazonal, que dá prioridade aos ingredientes produzidos regionalmente. O local também conta com algumas opções de pratos veganos. 

Onde fica: Jardim Inglês, 3. 
Site: https://www.chinaturm.de/
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: o local possui instalações acessíveis. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Trisoux Bar

trisoux bar - salão com bancada, estante com bebidas, bancos
Trisoux Bar I Foto: Matino Hutz (reprodução)

O Trisoux Bar possui estilo moderno e futurista. O local foi projetado pelo escritório de arquitetura Matino Hutz, que transformou completamente alguns pavimentos de um prédio construído em 1890.

Esse bar ocupa um ambiente composto por salas desconexas. Por conta disso, o teto do local foi escolhido para ser o ponto de destaque da decoração. Os arquitetos colocaram no teto mais de seis mil hastes de madeira, que ficam penduradas dando a impressão de formarem uma espécie de cascata. 

Onde fica: Müllerstraße, 41.
Site: https://www.trisoux.com/
Faixa de preço: $$
Acessibilidade: o local possui instalações acessíveis. 

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Theresa Grill

Salão do restaurante Theresa Grill em Munique
Salão do Theresa Grill I Foto: Theresa Grill (reprodução)

O Theresa Grill é um restaurante moderno, colorido e que transmite vivacidade. O local possui um espaço amplo, bem iluminado e com uma decoração que mescla elementos vintage, modernos e clássicos.

Os ambientes do salão contam com diferentes papéis de parede, que ajudam a dividir os espaços e também deixam a decoração mais lúdica. Os móveis têm um estilo vintage e muitos são coloridos. Alguns pontos de destaque da decoração são os lustres, que possuem um design moderno e diferenciado. A especialidade da casa, como próprio nome já diz, são as carnes.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Quando ir a Munique?

Parque em Munique com igreja e palácio ao fundo
Parque de Munique I Foto: Sandra Grunewald (reprodução)

Se você pretende fazer turismo em Munique, saiba que nessa cidade as estações do ano são bem definidas.

Caso você goste de apreciar belas paisagens naturais, o ideal é visitar a capital da Baviera na primavera (entre março e junho), quando as flores desabrocham e a vegetação apresenta tons de verde intensos.

O outono também pode ser uma boa estação para visitar essa cidade. No entanto, nessa época do ano as temperaturas estão mais baixas e a vegetação já não apresenta uma coloração tão viva. No verão as temperaturas costumam ficar bem altas, já no inverno faz muito frio.

PUBLICIDADE

FIM DA PUBLICIDADE

Gostou de conhecer as melhores opções gastronômicas de Munique? Então, continue no Dona Arquiteta para conferir mais roteiros incríveis e nos siga no Instagram para não perder nenhuma dica de viagem.

Leia Mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top