Vinícola Valke Vleug, uma opção para os amantes de vinhos
Liezele

Vinícola Valke Vleug, uma opção para os amantes de vinhos

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:

Índice desta matéria

Avalie esta matéria

Amantes de Vinhos
Endereço: Achterheide, nº 21 — Liezele — Bélgica.
Perfil do instagram: @valkevleug_winery

A vinícola Valke Vleug  by Vinetiq está localizada em Liezele, na Bélgica. Esse local une as tradições belgas, a arte de fazer vinhos e uma bela arquitetura, sendo o local perfeito para os amantes de vinhos. 

Essa vinícola ocupa uma área onde, anteriormente, funcionava uma fazenda de aspargos. Apesar da antiga construção ter sido demolida, muitos elementos dela passaram a fazer parte da nova arquitetura.

O projeto arquitetônico dessa vinícola ficou sob responsabilidade do premiado arquiteto Vincent Van Duysen, que busca fazer trabalhos minimalistas e atemporais, sendo que essas são características marcantes da vinícola Valke Vleug by Vinetiq.

celeiro
Foto: cortesia da vinícola

PROJETO

A arquitetura das construções que compõem a vinícola Valke Vleug by Vinetiq foi inspirada nas fazendas tradicionais da Bélgica. 

Essa vinícola é composta por dois prédios principais, sendo que o maior parece um celeiro típico de uma fazenda e o outro é um pequeno edifício. Essas duas construções foram projetadas de uma forma que ficassem integradas à paisagem local. 

No interior do celeiro há um espaço feito sob medida para os amantes de vinhos descansarem e apreciarem os vinhos produzidos no local, além de um lugar apropriado para armazenar as bebidas.

interior do celeiro - lareira, poltrona e um sofá
Foto: cortesia da vinícola

A decoração do celeiro é bem minimalista. Os móveis que compõem o ambiente possuem um design simples, com linhas retas e sem ornamentos. Além disso, há alguns objetos decorativos cuidadosamente selecionados no local que complementam a arquitetura do prédio.

Viaje conectado - Chips recomendados para internet livre na Europa

Outra característica do interior do celeiro é que o cimento está à mostra na maioria das paredes e no piso do local, o que remete um pouco à arquitetura industrial, criando, dessa forma, um contraste interessante com o ambiente rural. 

mesa de jantar dentro do celeiro
Foto: cortesia da vinícola

Além do celeiro e do pequeno edifício, a Vinícola Valke Vleug by Vinetiq conta com quatro pequenas torres de concreto. Essas construções circundam o pátio central, que é o coração da vinícola. 

Até mesmo a cor dos campos de plantação inspirou esse projeto arquitetônico. A pedra lávica, usada no paisagismo da vinícola, foi escolhida devido a coloração do solo.

interior do celeiro p poltronas encostadas na parede e uma mesa de centro
Foto: cortesia da vinícola

VINÍCOLA

A Vinícola Valke Vleug by Vinetiq inovou no mercado Belga por criar a primeira loja de vinhos on-line do país. As bebidas produzidas pela vinícola traduzem a personalidade e o estilo do enólogo da VV by Vinetiq, Pieter Rayemaekers.

vinhos armazenados em uma adega
Foto: cortesia da vinícola

Essa vinícola possui aproximadamente 20 mil vinhedos, que produzem nove categorias diferentes de uvas. Os principais vinhos produzidos nesse local são o Pinot Auxerrois, Chardonnay e Pinot Noir. A maioria dos vinhos da VV By Vinetiq são brancos ou espumantes.

A vinícola recebe grupos de visitantes que, são amantes de vinhos, e desejam conhecer de perto a forma como as uvas são cultivadas e como a bebida é produzida.

Que tal um passeio com um guia só para você? Confira passeios incríveis a poucos cliques:

plantação de uvas
Foto: cortesia da vinícola

VNICENT VAN DUYSEN 

Vincent Van Duysen é um dos arquitetos belgas mais famosos da atualidade. Contudo, esse profissional não é conhecido por fazer obras exuberantes e chamativas, a principal marca dele é justamente a simplicidade. 

Os projetos de Van Duysen são simples e atemporais. Além disso, eles prezam pela funcionalidade, pelo conforto e pela durabilidade.

Vincent Van Duysen já recebeu vários prêmios, como o Prêmio Cultura Flamenga, Designer Belga do Ano e um prêmio Henry van de Velde. 

Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.

BRUXELAS

Quem visita à Bélgica precisa passar pelo menos alguns dias em Bruxelas, a capital do país. Essa cidade foi fundada no ano de 979, sendo assim, ela tem muita história, que pode ser percebida nas principais ruas da capital belga. 

Além disso, atualmente, Bruxelas também tem uma grande importância política para a Europa. Isso porque é nesse local que fica a sede do Parlamento Europeu e da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

A capital belga atrai um grande número de turistas todos os anos. As pessoas que visitam essa cidade estão interessadas em participar da intensa vida cultural de Bruxelas, em conhecer os monumentos históricos e construções antigas, além de provar algumas cervejas fabricadas pelos produtores locais. A Bélgica é um dos principais produtores de cerveja do mundo. 

Bruxelas, capital da Bélgica
Bruxelas

Quando você for a Bruxelas aproveite para conhecer o Palácio Real, que possui uma arquitetura clássica belíssima e suntuosa. Esse é o local de trabalho do rei belga, contudo, quando o monarca está de férias o palácio é aberto para visitação. 

Outro lugar que vale a pena ser visitado na capital belga é a Catedral Notre Dame du Sablon, que possui uma arquitetura gótica marcante. Além disso, aproveite para visitar também o Atomium, que é uma estrutura composta por nove  esferas gigantes que formam um cristal de ferro.

Caso você queira experimentar de uma maneira mais imersiva como é a vida em Bruxelas, reserve uma casa ou um apartamento na capital belga para se hospedar enquanto visita essa cidade, clique aqui.  

amantes de vinhos

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top