Zendesk Montreal: arquitetura industrial e espaços descontraídos
Canadá

Zendesk Montreal: arquitetura industrial e espaços descontraídos

Escrito por Carolina Martins | Atualizado em:
Avalie esta matéria

385 Av. Viger O, Montréal, QC H2Z 1M9, Canadá.

Um dos desafios do mundo corporativo pós-pandemia é adequar os ambientes de trabalho para a nova realidade e deixar os escritórios mais atraentes para os funcionários. Por isso, o Zendesk Montreal apostou em espaços minimalistas, com forte influência da arquitetura industrial, mas que, ao mesmo tempo, trouxessem um aconchego.

OS escritórios de arquitetura MRDK & Studio MHA foram os responsáveis por criar um ambiente criativo, flexível, colaborativo e que favorecesse a interação dos funcionários. 

Zendesk Montral, espaço externo com estilo minimalista
Zendesk Montral I Foto: Alex Lesage e David Dworkind

O Zendesk Montreal possui muitos traços da arquitetura industrial e do design minimalista, com espaços amplos e integrados. Além de objetos e móveis modernos.

Contudo, o escritório também conta com muitas plantas, móveis de madeira, e espaços com ladrilhos. Isso ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante e também trazer um pouco da atmosfera de casa para dentro da empresa.

Zendesk Montral, decoração com plantas
Zendesk Montral I Foto: Alex Lesage e David Dworkind

ESPAÇOS CORPORATIVOS PÓS COVID

Um dos desafios de criar escritórios no período pós-pandemia é justamente conceber espaços que sejam atrativos o suficiente para fazerem as pessoas quererem voltar para os escritórios.

Pensando nisso, os arquitetos do MRDK & Studio procuraram criar ambientes que remetessem às casas da pessoa.

Zendesk Montral I Foto: Alex Lesage e David Dworkind

Para isso, usaram muitas plantas, estantes de madeiras com objetos decorativos mais divertidos e com muita personalidade.

Além disso, a quantidade de  mesas tradicionais foi reduzida ao mínimo necessário. No lugar delas foram criados alguns pontos de trabalho mais intimistas, justamente para dar mais privacidade para as pessoas.

Zendesk, copa
Zendesk Montral I Foto: Alex Lesage e David Dworkind

ARQUITETURA INDUSTRIAL E DECORAÇÃO

A arquitetura industrial e o estilo minimalista estão muito presentes no Zendesk Montreal, com espaços amplos e integrados, predominância de cores neutras, grandes janelas, dutos aparentes, muitas plantas e móveis e objetos modernos.

Contudo, não é somente nos ambientes corporativos que a arquitetura tem ganhado espaço, muitos hotéis e restaurantes ao redor do mundo vem adotando esse estilo, como o hotel Goose Living, em Bangkok. 

Em Montreal, a padaria Au Pain Doré traz um pouco do estilo industrial, com o grande uso de madeira, algumas roldanas à mostra e cores neutras.

Zendesk Montral, escritório seguindo a arquitetura industrial
Zendesk Montral I Foto: Alex Lesage e David Dworkind

O QUE FAZER EM MONTREAL?

Além de ser uma cidade canadense que concentra um grande número de empresas importantes, Montreal também possui alguns pontos turísticos imperdíveis.

Sendo assim, mesmo que você for a essa cidade a trabalho, não deixe de tirar algumas horas para conhecer algumas das atrações mais famosas da região.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Montreal é a Basílica de Notre Dame, que foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito importante. A catedral tem um estilo gótico marcante, com muitos vitrais e torres.

Museu Biosphère em Montreal
Museu Biosphère

Outra atração imperdível é o Museu Biosphère, que é o único museu da América do Norte completamente dedicado ao tema da Biosfera.

Esse museu possui uma arquitetura muito diferente, a estrutura dele consiste em uma bolha acrílica transparente, que pode ser vista de diferentes pontos da cidade. 

Enfim, Montreal é uma cidade tão linda e com tantas atrações que recomendamos fortemente um tour aéreo. Clique aqui e agende o seu tour de helicóptero!

Antes de fazer as suas malas para ir a Montreal, seja a passeio ou a trabalho, não se esqueça de contratar um seguro viagem para garantir que a sua estadia seja tranquila, e você não precise gastar mais do que o previsto. 

Quer garantir o seu seguro viagem?

Caso você queira garantir um seguro viagem, clique aqui.

REFERÊNCIAS

MRDK


Autora – Carolina Martins

Jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top