Tudo que você precisa saber para aproveitar Auckland
Auckland

Tudo que você precisa saber para aproveitar Auckland

Escrito por Rayssa Cunha | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Auckland fica localizada na Ilha Norte da Nova Zelândia e é o principal acesso dos turistas brasileiros que desejam conhecer o local. A cidade é a maior de todo o país e possui o principal aeroporto, ou seja, se você é um turista e desejar conhecer Nova Zelândia, é certo que irá passar por Auckland. 

O principal conselho que vamos dar nesse post é: use essa parada em Auckland para se adaptar ao fuso horário e explorar um pouco dessa cidade incrível que te permite realizar várias atividades. Além disso, para quem pretende voar para outras cidades,  Auckland  possui voos para muitas regiões, tanto nas Ilhas do Norte quanto nas do Sul. Sendo assim, a cidade é o principal ponto de partida para os voos internacionais.

auckland
Hotel Britomart em Auckland. | Foto: Sam Hartnett e David St George (reprodução)

Auckland possui muitas atividades que vão manter os turistas entretidos por algum tempo, mas não se engane, em toda Nova Zelândia há opções incríveis para você se divertir e aproveitar esse país maravilhoso. A melhor época para visitar Auckland, com certeza é o verão, que começa no último domingo de setembro e se estende até o primeiro domingo de abril.

A Nova Zelândia possui horário de verão, durante esse período o sol se põe perto das 21:00, então você vai ter quase o dia inteiro para fazer passeios e conhecer a cidade. A nossa dica é que você reserve três dias para explorar todos os pontos turísticos e se acostumar com o clima do país e o fuso horário. 

auckland

Por falar em fuso horário, esse é um fator que você precisa levar em consideração se deseja visitar Auckland. A cidade está 15h à frente do horário de Brasília, então é recomendável que você já planeje sua viagem tendo em mente que pode não estar tão disposto nos primeiros dias na Nova Zelândia. Para evitar sofrer com o jetlag, o ideal é que você tenha uma boa noite de sono antes da viagem, e se conseguir, tenha pequenos cochilos durante o voo, assim você não chega tão desgastado no seu destino.

Procure fazer refeições balanceadas, pratos leves e muita água vão te ajudar a enfrentar o jetlag. Também é aconselhável que evite bebidas alcoólicas, pelo menos até seu organismo estar acostumado ao novo fuso horário.

O que fazer em Auckland

Auckland é uma cidade bastante moderna, por isso é um destino muito comum para jovens que desejam conhecer, ou até mesmo morar na Nova Zelândia. Mesmo sendo a maior cidade do país, conta apenas com 1 milhão e meio de habitantes, por isso não se engane, é uma cidade muito acolhedora, diferente de grandes metrópoles como São Paulo, Nova Iorque etc. 

O ideal é que você conheça Auckland a pé, aproveitando toda a beleza que a cidade tem para oferecer. O primeiro ponto turístico que recomendamos é a Sky Tower, o maior edifício de Auckland, com 328 metros de altura. A poucos metros do edifício, é possível ter uma ampla visão de toda a cidade, então prepare o celular, pois as fotos ficam arrebatadoras.

O melhor momento para visitar a Sky Tower é no pôr do sol, e se você é daqueles que não tem medo de altura e adora se desafiar, há o Sky Jump, o salto do alto do prédio, além do Skywalk, onde você consegue caminhar nas alturas. 

Depois de aproveitar tudo que a Sky Tower tem para aparecer, caminhe até a orla para conhecer as incríveis regiões costeiras: Britomart, Viaduct Harbor e Wynyard Quarter. Esses locais ficam à beira-mar e irão te proporcionar um passeio muito agradável, principalmente se for naqueles dias quentes. 

auckland
Bar Boxer em Auckland | Foto: Sam Hartnett e David St George (reprodução)

Ao chegar no porto, você irá encontrar uma grande variedade de restaurantes, lojas com artefatos locais para comprar de lembrança, e espaços culturais, como o Museu Marítimo. Esse é um ótimo passeio para quem quer conhecer muitas coisas em um único dia, sabemos que deslocamentos podem ser chatos e cansativos.

Para os fãs de museus e áreas esverdeadas, o Auckland War Memorial Museum, situado no Jardim Botânico e no Auckland Domain Park, possui a maior área verde da cidade, além de ser o ponto mais alto do vulcão inativo Pukekawa. O Explorer Bus é um ônibus estilo Hop On Hop Off, onde você também consegue ter uma visão panorâmica da cidade.

É uma ótima pedida para quem quer descansar um pouco, mas não quer perder nada de Auckland. O tour do ônibus faz algumas paradas em pontos turísticos, como: Sky Tower, Auckland Museum, Bastion Point lookout, Viaduct Harbor, Eden Park e Mount Eden. 

Se você planeja ficar mais de três dias em Auckland, recomendamos que procure investir em alguns passeios mais distantes do centro da cidade, onde ficam algumas regiões com lindas paisagens. Você pode visitar as ilhas do Hauraki Gulf, as ilhas Tiritiri Matangi, que possuem um custo mais acessível.

A West Auckland, Costa Oeste, é uma ótima opção para aqueles que adoram o mar, pois a costa é banhada pelo Mar de Tasman. Piha Beach é uma praia muito conhecida na Nova Zelândia, com areia negra e um mar agitado, é o local ideal para quem gosta de surfar ou deseja aprender.

Onde ficar em Auckland

Hotel Britomart

auckland
Hotel Britomart é uma acomodação perfeita para aproveitar Auckland. | Foto: Sam Hartnett e David St George (reprodução)

Nossa recomendação para você que deseja passar uns dias em Auckland, é o Hotel Britomart, localizado no centro da cidade. Mesmo sendo uma construção recente, o hotel foi meticulosamente projetado para harmonizar-se com os edifícios mais antigos da cidade, proporcionando uma integração perfeita à paisagem local. 

O escritório Cheshire Architects, responsável pela criação do Britomart, teve o cuidado de garantir que o hotel possuísse sua própria identidade, pertencendo verdadeiramente ao povo da Nova Zelândia.

Na construção do Hotel Britomart foram usados tijolos feitos à mão na fachada. Por dentro, o hotel possui uma mescla de estética rústica e elegante, fazendo com que o ambiente seja confortável e acolhedor. Além disso, é possível ver traços da arquitetura industrial nos cômodos, que conversam com o design moderno e minimalista dos móveis.

O hotel possui noventa e nove quartos projetados para evocar a aparência de cabanas de madeira, onde a maioria dos elementos foram cuidadosamente feitos sob medida.

Entretanto, o Hotel Britomart fornece também cinco suítes especiais, que são conhecidas como penthouse suites. Elas se destacam por sua amplitude comparada aos demais quartos e cada uma possui sua própria decoração exclusiva. As penthouse suites também possuem em seu design obras de fotógrafos renomados, como Russ Flatt.

Essas suítes contam com terraços privativos, oferecendo aos seus hóspedes uma privilegiada visão panorâmica de Auckland. Para conhecer um pouco mais do hotel, veja nosso post completo sobre o Hotel Britomart clicando aqui.

auckland
Interior do Hotel Britomart. | Foto: Sam Hartnett e David St George (reprodução)

Onde fica: Rua Galway, n°29 — Britomart
Preço: a partir de US$ 299*.
Acessibilidade: Espaço é adaptado para cadeira de rodas.
Reserve sua hospedagem pelo booking!

auckland

Onde comer em Auckland

Boxer

Boxer, bar em Auckland
Boxer é um bar singular, com uma proposta aposta ao convencional em Auckland. | Foto: Sam Hartnett e David St George (reprodução)

Se você deseja experimentar algo totalmente diferente daquilo que está acostumado, temos a opção perfeita para isso. O bar Boxer apresenta uma proposta singular, muito oposta àquilo que conhecemos como convencional. 

O local é exclusivo e intimista, proporcionando aos seus clientes um ambiente ideal para desfrutar de momentos agradáveis com amigos e/ou família, apreciando variados drinks e experimentando o menu da casa.

auckland

Situado no centro de Auckland, o Boxer reside em uma sala compacta, capaz de acomodar, aproximadamente, doze pessoas. Todo o projeto do bar foi desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura Cheshire Architects. Seu design conta com materiais de carvalho, gesso e feltro, contribuindo para a criação do ambiente acolhedor e reservado que o Boxer tanto almeja.

A concepção do Boxer é atribuída a Ed Verner, também proprietário do restaurante Pasture. Segundo Verner, a ideia para o bar surgiu de sua paixão por drinks, que, ao longo do tempo, tornaram-se tão significativos quanto os pratos do menu.

Apesar de sua ênfase em coquetéis, o Boxer também oferece uma seleção curada de vinhos, cervejas e champanhes. O bar também destaca-se por suas combinações inovadoras, como a cerveja de damasco combinada com matcha.

Outra característica inovadora do estabelecimento é o uso de um dispositivo chamado evaporador rotativo, comumente empregado em laboratórios para extrair solventes de certos compostos. No contexto do Boxer, esse aparelho é utilizado para criar bebidas destiladas com sabores distintivos.

Boxer: uma opção de bar em Auckland
Drink da casa. | Foto: Boxer (reprodução)

Onde fica: Estrada Parnell, n°235 — Parnell
Site: www.boxerakl.com
Faixa de preço: $$$
Acessibilidade: Espaço não é adaptado para cadeira de rodas.

auckland

Leia mais:

referências

*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top