Será que você já sabia destes 7 destinos bem desconhecidos no Japão?
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar através de nossos links, nós ganhamos uma comissão. Assim você ajuda a manter o Dona Arquiteta no ar! Boa leitura.
Se você é daquelas pessoas que adora fugir dos roteiros de viagem mais óbvios, deseja conhecer novos destinos, tesouros culturais, arquitetônicos e artísticos de um país, deve sempre estar em busca daqueles destinos pouco comentados por aí,
E muitos países têm lugares incríveis que realmente estão bem fora do radar da maioria das pessoas. Um deles é o Japão e vamos te mostrar o porquê.
O Japão é um país com uma história e uma cultura muito ricas. Mesmo a nação sendo um polo mundial de tecnologia, os japoneses ainda preservam suas tradições ancestrais e convivem bem entre o moderno e o novo.
Alguns destinos turísticos japoneses são muito famosos e recebem um grande número de turistas de todo o mundo anualmente, como o Monte Fuji e o Templo do Pavilhão Dourado. Esses lugares são belíssimos, e merecem certamente a sua visita, mas, que tal conhecer também alguns destinos desconhecidos do Japão que também tem muito a oferecer?
Se você quer fazer uma viagem alternativa ao Japão, continue lendo este texto e confira os 7 destinos, que apesar de não aparecerem na maioria dos roteiros turísticos, oferecem uma experiência incrível e inesquecível para quem os visita.
Confira quais são eles e vá direto ao ponto:
Ilha de Naoshima
A ilha de Naoshima é o local perfeito para quem gosta de apreciar belas paisagens naturais, e também é um grande apreciador de arte. Esse destino já foi uma cidade industrial, contudo, ele se transformou e, hoje, é um centro internacional de arte contemporânea.
Essa ilha, que possui apenas 8 quilômetros quadrados, abriga alguns museus que possuem obras de artistas mundialmente renomados no seu acervo, como Claude Monet.
Um dos museus que você precisa conhecer quando estiver visitando a ilha de Naoshima é o Benesse House, que funciona como museu e hotel. Tadao Ando, famoso arquiteto japonês, foi o responsável por projetar esse complexo, de uma forma que ele ficasse totalmente integrado à natureza da ilha.
Outros museus que se destacam nessa ilha são o Chichu Art Museum, um museu subterrâneo diferente de tudo o que você já viu, e o Ando Museum, que, como o próprio nome já sugere, é dedicado ao arquiteto Tadao Ando.
Leia também:
- Hotel Sou: achado para os design lovers na Ilha de Fukue, em Goto, Japão
- Roteiro de Tóquio, onde ir? Onde ficar? Onde Comer? Onde comprar?
- Hotel design em Tóquio: luxo e requinte na capital japonesa
Okinawa
Sabia que entre os destinos desconhecidos do Japão está um arquipélago que lembra bastante as belas praias do Havaí? Trata-se de Okinawa, um conjunto de ilhas que fica na província mais ao sul do Japão.
As praias de Okinawa possuem uma areia branca, um mar com águas cristalinas e uma ampla variedade de corais e de animais marinhos. Você pode mergulhar nessas águas e ver de perto todas as belezas naturais que o mar dessas praias reserva.
Além de belas praias, Okinawa também tem uma história muito rica. O arquipélago foi um reino independente até o século XIX. Por isso, quem visitar esse destino vai poder conhecer algumas ruínas e castelos restaurados que ajudam a contar a história de um povo.
Kumano Kodo
Se além de conhecer destinos desconhecidos do Japão, você também deseja vivenciar alguns costumes antigos dos japoneses, considere fazer a rota de peregrinação Kumano Kodo, a qual é percorrida há mais de cinco mil anos por pessoas em busca de iluminação espiritual.
Ao caminhar pela rota Kumano Kodo, você cruzará pelas montanhas da Península Kii e poderá contemplar de perto uma natureza exuberante, que transmite paz e harmonia. A peregrinação completa da trilha pode levar alguns dias, por isso, existem alguns hotéis ao longo do trajeto.
O trajeto da rota Kumano Kodo pode ser percorrido durante o ano todo. No entanto, no inverno pode nevar um pouco no local, mas, ainda assim, é possível caminhar pela trilha.
Hakone
Apesar de estar entre os destinos desconhecidos do Japão, em Hakone você conseguirá ter uma visão privilegiada do Monte Fuji (um dos principais cartões postais do país). Esse local faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e fica a menos de 100 quilômetros de Tóquio.
Além de admirar o belo Monte Fuji, dá para aproveitar a flora incrível que há nesse local e também se banhar em uma das fontes de águas termais localizadas em Hakone.
Uma opção de passeio que certamente agrada bastante às pessoas que querem explorar Hakone é um passeio de trem que sai da Estação Hakone Tozan e que passa pelo meio da densa vegetação de Hakone.
Lago Biwa
Próximo à cidade de Quioto está o maior lago de água doce do Japão, e também um dos mais antigos do mundo. O Lago Biwa está localizado na província de Honshu e tem cerca de 235 quilômetros de costa.
A biodiversidade presente no Lago Biwa é impressionante, o local abriga mais de mil espécies documentadas, incluindo aproximadamente 60 endêmicas e 46 espécies de peixes nativos. Esse lago também é cercado por montanhas e por uma vegetação exuberante.
Você pode pescar e andar de barco pelo Lago Biwa. Além disso, na região desse lago, há alguns castelos bem preservados e com uma arquitetura belíssima.
Está gostando dessa matéria? Então aposto que vai adorar estes posts também:
Península de Izu
Outro dos destinos desconhecidos do Japão é a Península de Izu, que abriga cenários espetaculares. O local faz parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu e, no noroeste da Península, é possível admirar o famoso Monte Fuji.
Um dos grandes atrativos desse destino são as belas montanhas, que formam um cenário incrível, especialmente na hora do pôr do sol. Quem está em busca de aventura, precisa conhecer o Monte Omuro, um vulcão extinto cujo formato lembra uma tigela.
A Península Izu também possui muitas áreas verdes. Quem visita esse local na primavera pode se maravilhar com as belas flores que decoram as paisagens de Izu. Além de todas essas belezas, a Península de Izu ainda abriga praias com águas cristalinas e uma areia branca.
Matsumoto
Também conhecido como a entrada para os Alpes japoneses, Matsumoto é o local ideal para quem aprecia arte, cultura, história e natureza. O local é cercado por grandes montanhas, que formam um cenário belíssimo.
Além disso, Matsumoto abriga o castelo mais antigo do Japão, construído no século XVI, o castelo de Matsumoto possui cinco andares e tem uma arquitetura típica das construções asiáticas antigas. Durante a primavera, esse castelo fica cercado por muitas árvores floridas, que ajudam a deixar a paisagem ainda mais bonita.
Em Matsumoto, você também vai encontrar alguns museus, como o Ukiyo-e, que reúne mais de 100 mil peças de diferentes séculos, e o Museu de Arte da Cidade de Matsumoto, os quais são mais focados em arte contemporânea.
Os destinos desconhecidos do Japão certamente, além de encantar você, vão oferecer uma experiência única e transformadora. Afinal, nesses locais você poderá se conectar com a natureza, com a história e a cultura japonesa, e ainda vai poder trabalhar o seu lado espiritual.
Já que estamos falando de destinos incríveis, compartilhe no nosso Instagram algumas fotos de alguma viagem inesquecível que você fez.
Leia mais
referências