Guia de Paris
A capital francesa, também conhecida como a cidade da luz, é um dos destinos mais visitados do mundo. Afinal, esse local reúne atrações únicas e incríveis. Por isso, preparamos este guia de Paris, para que você possa aproveitar tudo o que há de melhor nessa cidade.
Dizem que quem vai a Paris não volta para casa da mesma forma, afinal, essa capital tem belezas inigualáveis, além de também ter sido palco de eventos que mudaram a história do mundo.
A capital da França tem cerca de dois milhões de habitantes e é dividida em 20 arrondissements numerados, sendo que cada um abriga quatro bairros, quanto mais baixo for o número, mais próximo do centro é a vizinhança. Paris é cortada pelo rio Sena, que tem 13 quilômetros de extensão, e sobre ele passam 37 pontes.
Além das atrações mais famosas, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre, essa cidade ainda possui muitos encantos e passeios imperdíveis. Sendo assim, continue lendo este guia de Paris para saber quais são eles.
As estações do ano costumam ser bem demarcadas na França. Portanto, no inverno as temperaturas tendem a ser muito baixas, às vezes próximas a zero, já no verão faz muito calor e os termômetros podem marcar por volta dos 30ºC.
Já no outono e na primavera as temperaturas ficam mais amenas, e a paisagem da cidade costuma ficar ainda mais bonita nessas estações. Sendo assim, essas podem ser boas épocas para viajar para Paris.
Em Paris você vai encontrar opções de hospedagens para todos os gostos, algumas mais modernas e descoladas, e outras mais clássicas e refinadas. Confira alguns hotéis nessa cidade que passaram pela curadoria do Dona Arquiteta.
Para começar a nossa lista vamos falar sobre o Maison Villeroy, que está localizado em um prédio datado do começo do século XX, e que hoje é considerado um monumento histórico da cidade.
Esse hotel une os estilos neoclássico e moderno, dando origem a ambientes únicos e muito elegantes. Quem busca um local sofisticado para ficar em Paris, certamente vai gostar muito do Maison Villeroy. Você pode reservar o seu quarto nesse hotel aqui mesmo.
Já quem procura uma acomodação mais moderna e cheia de estilo pode gostar muito do Villa M, que possui um design Biofílico, que se propõe a trazer um pouco da natureza para os ambientes internos.
A fachada desse hotel é quase totalmente tomada por plantas, o que dá a impressão de que se trata, na verdade, de um jardim vertical. Os ambientes desse local são muito aconchegantes, modernos e bem decorados. Você pode reservar um quarto no Villa M aqui mesmo.
Outra opção de hospedagem em Paris é o Hotel de Nell, que possui um estilo clássico e minimalista, mas muito aconchegante. Você pode reservar um quarto nesse local Hotel de Nell, que possui um estilo clássico e minimalista, mas muito aconchegante. Você pode reservar um quarto nesse local aqui mesmo.
A cozinha francesa é uma das mais famosas do mundo. Por isso, neste guia de Paris, não poderíamos deixar de fora algumas opções de restaurantes.
Para começar, vamos falar do Girafe, um restaurante luxuoso e sofisticado, inspirado no design dos anos 1930. Além disso, esse estabelecimento possui um terraço com vista para a Torre Eiffel, o ponto turístico mais icônico de Paris.
Outro restaurante imperdível para quem quer saborear o melhor da culinária francesa é o Brasserie Le Flandrin, que além de pratos deliciosos tem um ambiente muito elegante e inspirado em elementos da Art Déco.
Além disso, quem vai a Paris precisa conhecer o Café Mollien, que está localizado dentro do Museu do Louvre, e oferece uma vista incrível para a cidade da luz.
Procurando um hotel na região? Pesquise no Booking, uma plataforma totalmente digital para você reservar seu hotel com poucos cliques.
Quem quer conhecer um pouco mais da França precisa ir ao Museu Carnavalet, que conta a história do país desde a sua origem até os dias atuais.
Esse museu é o mais antigo de Paris e conta com um acervo com mais de 600 mil peças, como itens de arqueologia, pinturas e esculturas modernas.
Além disso, a construção na qual o museu está localizado é um espetáculo à parte. Cheia de elementos neoclássicos e com pinturas e detalhes especiais.
Outros museus incríveis que merecem ser visitados por quem vai à capital francesa são o Musée d’Orsay, que tem no seu acervo obras de Monet, Cézanne e Van Gogh. O Musée National Picasso e o Institut du Monde Arabe.
E para facilitar a sua viagem, você pode agendar aqui mesmo um tour guiado pelo Musée d’Orsay e pelo Musée National Picasso.
Quem quiser fazer compras nessa cidade também vai encontrar ótimas opções, como a loja L’Eclaireur, especializada em artigos de moda e design.
Leia mais:
referências
*Atenção: Preços tomam como base a data de redação deste conteúdo. Podem sofrer alterações a qualquer momento e sem aviso prévio.
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Veja as melhores recomendações para saber onde ficar em Orvieto Este blogpost foi escrito inteiramente por…
Confira uma dica imperdível de onde ficar em Nápoles Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos…
Um guia sem complicações do que há de mais especial ao se aventurar pelo turismo…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…
Este blogpost foi escrito inteiramente por humanos e não foi patrocinado. Apesar disso, se você comprar…