Nobu Los Cabos: resort combina minimalismo japonês e cultura mexicana
México

Nobu Los Cabos: resort combina minimalismo japonês e cultura mexicana

Escrito por Fernando França | Atualizado em:
Avalie esta matéria

Onde fica o Nobu Los Cabos?

Endereço: Polígono 1, Fracción D, Fraccionamiento Diamante, Los Cangrejos — Cabo San Lucas, México
Telefone: +52 624 689 0160
Preços: a partir de US$ 590.

Clique aqui para fazer reserva.

Nobu Los Cabos — a marca de hotéis do ator Robert De Niro e do chef Nobuyuki Matsuhisa têm criado propostas incríveis. Dessa vez escolheram a região de Los Cabos, no México, para apresentar sua inovadora experiência: combinar o design japonês com elementos da cultura mexicana.

Piscina do hotel | Fotografia por Nobu Los Cabos

O NOBU LOS CABOS

O Nobu Los Cabos é um resort que oferece experiência completa de lazer. Concluído em 2019, são mais de 300 mil m² de área construída. Sua localização permite vistas deslumbrantes das águas fortes que batem no extremo sul da Península de Baja. Tão fortes que o próprio hotel só permite que sejam observadas. A falta de mergulhos naturais é compensada com a estrutura que oferece:

  • 200 quartos;
  • Piscinas e Jacuzzis;
  • Spa Essencia;
  • Sauna;
  • 3 restaurantes e diversos bares;
  • Centro de negócios;
  • Instalações para reuniões corporativas;
  • Academia Fitness (com aulas e ginástica e Yoga);
  • E jardins mexicanos cultivados em estilo Zen japonês.

A combinação entre culturas mexicana e japonesa vai além dos jardins. Todos os espaços do Nobu Los Cabos foram planejados em detalhes ao entorno deste conceito. Os arquitetos e Designers do projeto exploraram o minimalismo japonês e o manifestaram através de elementos da região de Los Cabos.

E não é a primeira vez que a marca Nobu combina técnicas japonesas com experiências locais.

Sala | Fotografia por Nobu Los Cabos

Já comprou suas passagens para o México?

Nossa parceira Passagens Promo tem uma plataforma incrível que ajuda você a pesquisar a melhor companhia aérea, datas e passagens para viajar. Inclusive para Los Cabos. Tudo isso com poucos cliques e com possibilidade de comprar direto da plataforma. Gostou?

Clique aqui para acessar a Passagens Promo.

Cabo San Lucas | Fotografia de banco de imagens

QUEM PROJETOU O NOBU LOS CABOS?

O projeto foi encomendado pelo AIC Hotel. O grupo é dedicado à hotelaria e, entre suas experiências, estão outros resorts da marca Nobu. Com novo nome, é o grupo dos investidores responsáveis pela rede de hotéis Hard Rock, presente em diversas cidades do México à América Central.

A Nobu Hotels ditou o tom da experiência no resort de Los Cabos. A marca combina o estilo japonês com elementos locais em todos os seus hotéis. É uma marca fundada pelo Chef Nobuyuki Matsuhisa, com sócios de peso da cultura e do cinema americano como o ator Robert De Niro e o produtor de cinema Meir Teper. Até o momento, a coleção Nobu já conta com 13 propriedades.

Uma delas já foi tema aqui no Dona Arquiteta e é a Nobu Hotel Barcelona.

Chef Nobuyuki Matsuhisa | Fotografia por Nobu Barcelona Hotel

A estrutura foi projetada pelos arquitetos da WATG. Ela é especializada em hospitalidade, turismo e design. A empresa norte-americana tem sede em Honolu (Havaí) e tem quase oito décadas de experiência (foi fundada em 1945). Hoje conta com cerca de 500 profissionais. Tem em seu portfólio projetos de grande porte em diversos países como Estados Unidos, México e Maldivas.

Não procuramos os padrões japoneses ou mexicanos mais óbvios. Fizemos um mergulho profundo na arte, culinária, arquitetura, paisagem e cores para encontrar elementos discretos que poderíamos incorporar.”

Severine Tatangelo

A fala acima é da arquiteta e fundadora do Studio PCH, responsável pelos interiores do Nobu Los cabos. O escritório, sediado na Califórnia, já foi responsável pelo design de cinco hotéis da coleção Nobu Hotels.

Saguão | Fotografia por Nobu Los Cabos

ARQUITETURA DE FUSÃO: MEXICO E JAPÃO

O design baseia-se na marca Nobu como um hotel moderno e luxuoso na interseção de cozinha requintada, inovação e criatividade que se funde perfeitamente com a distinta localidade mexicana

equipe WATG.

O hotel foi projetado para lidar com a natureza. Os ventos fortes da região foram uma preocupação para os arquitetos, que orientaram o desenho do hotel para formar uma barreira. O plano considerou esta proteção sem abdicar das vistas deslumbrantes que a propriedade oferece.

O Nobu Los Cabos promove uma sequência de espaços que acalmam. Seu desenho combina estilos modernos da arquitetura japonesa e mexicana. Os planos externos são marcados por formas retilíneas em materiais frios, como pedra e concreto. Joann Greco, da revista Hospitality Design, define-os como um casamento dos ângulos agudos e planos do mexicano Luis Barragán com os tons neutros e materiais frios preferidos pelo japonês Tadao Ando.

Corredores do pátio | Fotografia por Nobu Los Cabos

A experiência se inicia na entrada. Saindo do estacionamento, o hóspede se encontra em um pátio austero. Há uma tríade de esculturas de pedra. É a intervenção da equipe para lembrar o recém-chegado da jornada pela montanha e pelo deserto. Além das pedras, uma visão panorâmica do oceano. Suas águas, céu e, se tiver sorte, suas baleias.

Pátio e suas esculturas de pedra | Fotografia por Nobu Los Cabos

Símbolos do Zen Budismo inspiram o ritmo e estilo. Um deles é o Ying Yang, representado pelo cruzamento dos elementos fogo e água nos elementos que compõe os espaços externos e na transição entre eles. Espelhos d’água são ornamentados com grandes formas circulares de pedra em chamas. Passagens que evocam o deserto de Los Cabos são refrescadas com pequenas quedas de água.

Entrada do hotel | Fotografia por Nobu Los Cabos

Entrando nos espaços internos e acomodações do Nobu Los Cabos, algumas impressões ainda se mantém: a expressão de calma e o destaque dado às vistas deslumbrantes.

Interior do quarto | Fotografia por Nobu Los Cabos

NOBU LOS CABOS: DESIGN DE INTERIORES EM ESTILO JAPONES COM ELEMENTOS MEXICANOS

Nós estávamos cientes de que estávamos no México, então introduzimos cores mais ricas e texturas mais ásperas nos tapetes, almofadas e tecidos de sofá. Estávamos seguindo a vibração de cada cultura. Tínhamos os mesmos pilares para o projeto – uma paleta integrada de cores e materiais que enfatizam a luz e as vistas do entorno

Severine Tatangelo

Os quartos foram preenchidos com cores neutras. Há madeira de tons claros, granito polido, mármore preto e calcário. Os elementos de decoração foram produzidos com materiais e artesãos locais. Foram dispostos para manter uma decoração simplificada, ainda que luxuosa e descontraída.

Quarto visto a partir da piscina | Fotografia por Nobu Los Cabos

A influência japonesa é evidente. Móveis e banheiras, de madeira teca, foram feitos sob medida. Assim como os guarda-roupas, com aberturas e acabamentos inspirados nas portas de correr japonesas (Shoji).

Nos quartos, a madeira tem seus tons reforçados e é combinada com lençóis em cor de marfim e pisos de ladrilhos beges. Já nos banheiros, as paredes foram revestidas com pedra clara e seixos cinza-escuro.

Banheiro | Fotografia por Nobu Los Cabos

Os jardins do Nobu Los Cabos foram inspirados nos jardins japoneses. A serenidade e abertura à meditação, traços desses jardins, incorporaram pedras, plantas e recursos aquáticos de origem local. É uma reinterpretação de um jardim japonês a partir do deserto de Los Cabos.

 Jardim | Fotografia por Nobu Los Cabos

OS RESTAURANTES DO NOBU LOS CABOS

A gastronomia recebeu atenção especial no Nobu Los Cabos. É algo condizente com a assinatura da marca Nobu Hotels. A partir das interpretações do chef Matsuhisa, a marca define a conquista do paladar como uma experiência importante da hospedagem.

São várias opções aos hóspedes:

  • Nobu Los Cabos: uma atmosfera imersiva, com interiores de vidro que permitem ver as ondas do mar, oferece preparações como Bacalhau Preto com missô e Sashimi com pimentas Jalapeños.
  • Steak House Ardea: para quem busca uma experiência vibrante. O restaurante combina coquetéis de sua mixologia inovadora com churrasco, queijos selecionados, charcutaria artesanal e pizzas.
  • Pacífico: que oferece gastronomia mexicana na sua forma mais tradicional com um ambiente requintado de serviços à la carte.
  • Malibu Farm: filial da rede californiana de restaurantes que foca em refeições frescas, orgânicas e preparadas com ingredientes locais.

Além de outras opções de bares e cafeteria. São os casos, como exemplos, do Playabar e do Nobu Café. O primeiro é o bar que serve Snacks com coquetéis na piscina Corteza. O segundo oferece uma seleção diária de bolos, saladas e sanduíches

 Restaurante Nobu Los Cabos | Fotografia por Nobu Los Cabos

Experiências incríveis

Que tipo de experiências você gosta? É um gourmand louco para experimentar novos sabores? Ou será que ama conhecer novas culturas e a histórica de cada local? Quem sabe então alguém que AMA aventuras e não perde uma oportunidade de viver momentos emocionantes?

Seja lá qual tipo de viajante você for, a Get Your Guide te ajuda a encontrar uma experiência incrível no local para onde está viajando. Tudo isso de maneira descomplicada, poucos cliques e pagamento facilitado. Interessado?

Clique aqui para acessar a Get Your Guide e procurar a emoção que mais combina com você.

Preparações servidas dentro do resort | Fotografia por Nobu Los Cabos

REFERÊNCIA COMO HOTEL

Nobu Los Cabos utiliza um estilo de vida descontraído e a calmaria para unir as culturas japonesa e mexicana. Essa solução é resultado de um design aplicado de maneira inovadora e bem planejada.

Se hospedar no Nobu Los Cabos é uma experiência entre culturas e a certeza de encontrar conforto marcado pela serenidade e contemplação do paraíso de Cabo San Lucas.

Piscina | Fotografia por Nobu Los Cabos

Quer garantir sua hospedagem no Nobu Los Cabos?

Sabia que é possível avaliar o preço de todos os tipos de acomodações e garantir seu quarto. Tudo feito de maneira prática e online. E se acontecer algum imprevisto, você consegue cancelar fácil e sem custo. Interessado?

Clique aqui para garantir sua reserva.

Pátio | Fotografia por Nobu Los Cabos

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O México é um paraíso para quem busca férias inusitadas e também para quem é apaixonado por arquitetura e design. E podemos te provar isso com uma pequena seleção de matérias sobre lugares incríveis do México que fazem parte das páginas da Dona Arquiteta:

Restaurante Tori Tori | Cidade do México

Casa Silencio | Oaxaca

Paradero Todos Santos | Cabo San Lucas

REFERÊNCIAS

Esta matéria foi baseada em recortes de imagens, artigos, blogposts e entrevistas das seguintes fontes:

Nobu Hotel Los Cabos

Dezeen

The PlanHospitality Design

Amazing Architecture

WATG

Interior Design

Fotografias por Bárbara Kraft


Autor: Fernando França

Formado em Gestão Empresarial, apaixonado por Design, escritor por vocação. Fernando tem mais de 7 anos de experiência gerenciando e desenvolvendo negócios na área de Gastronomia. Eterno pesquisador de tendências, devora informações sobre projetos que unem estética, função, empatia e sustentabilidade. Veio ao projeto Dona Arquiteta para contribuir com o que pode haver de melhor sobre o assunto.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top