Loading...
Dicas de onde Ficar: Ilhas Fari
Patina Maldivas

Patina Maldivas: luxo no paraíso natural

A partir de $ 1948,00
Ilhas Fari, Norte de Malé Atoll, 20026, República das Maldivas.
+960 4000 555

Localizado nas ilhas Maldivas, o Patina Maldivas é um resort que integra a natureza, a arte e o luxo em um ambiente magnífico e que convida os hóspedes a relaxarem e a se conectarem com a flora local.

Projetado pelo arquiteto brasileiro, Marcio Kogan, do escritório de arquitetura Studio mk27, o Patina Maldives foi planejado para que a construção ficasse integrada à ilha, respeitando a paisagem local.

O papel da arquitetura em um local único como esse é realçar a experiência que as pessoas têm nessa ilha magnífica. Isso pode ser feito filtrando a luz, enquadrando a paisagem ou criando várias narrativas para cada trilha da ilha. As linhas e texturas arquitetônicas agem como mediadoras na conexão entre a natureza e as pessoas. Ao invés de esculturas, nós fomos em busca de espaços poéticos.

Marcio Kogan
Patina Maldivas, espaço comum
Foto: Cortesia do Patina Maldivas

A natureza da ilha é valorizada em todos os espaços do hotel. Além disso, a maior parte das matérias-primas usadas nessa construção vem da natureza, como pedras, madeira e bambu.

Receba nossos posts em seu e-mail



    As construções do prédio principal e das vilas são simples e minimalistas. Elas possuem traços retos e discretos, dessa forma, o destaque visual fica por conta da natureza, e não dos prédios.

    Além disso, os móveis usados nos ambientes do hotel são discretos, minimalistas e a maioria é feita com materiais naturais. Os objetos de decoração são rústicos e também são feitos com materiais naturais.

    ACOMODAÇÕES

    Fotos: Cortesia do Patina Maldivas

    O Patina Maldivas possui 90 vilas e 20 Studios. Todas as acomodações são integradas à natureza e possuem piscina e vista para o mar.

    Os quartos são rústicos e simples, porém muito aconchegantes. Segundo o hotel, essas acomodações foram projetadas para celebrar a energia da natureza humana.

    Além disso, as villas são decoradas com fotografias do fotógrafo brasileiro Cássio Vasconcellos, que captura toda a beleza da natureza tropical nas suas imagens.

    The Beach House. Foto: Cortesia do Patina Maldivas

    O destaque fica para a vila The Beach House, que é a maior acomodação do Patina Maldivas. Essa vila tem 180m², dois andares, um terraço, um deque e um grande jardim privativo.

    Todas as acomodações são luxuosas e não ficam muito perto umas das outras, o que dá mais privacidade aos hóspedes.

    RESTAURANTES

    Quem está hospedado no Patina Maldivas tem à disposição vários restaurantes localizados na Fari Marina Village, que atendem os hóspedes dos três resorts localizados na ilha Fari, que é uma das ilhas que fazem parte do arquipélago das Maldivas.

    Nesse local, é possível encontrar restaurantes especializados em frutos do mar, comida japonesa, cozinha asiática, culinária libanesa, cozinha mediterrânea, além de comida vegana.

    Patina Maldivas, restaurante
    Restaurante do hotel Patina Maldivas. Foto: Cortesia do Patina Maldivas

    Um dos restaurantes que se destacam na Fari Marina Village é o Fari Beach Club, especializado na cozinha internacional, e comandado pelo chef premiado pelo guia Michelin, Nick Bril.

    De acordo com Brill: “Normalmente, os aromas, texturas, sabores e cores que as comidas oferecem ampliam os nossos sentidos. Mas aqui no Fari Beach Club nós também usamos o som, a arquitetura, as texturas e as vibrações para criar uma experiência multisensorial.”

    Todos os restaurantes têm uma decoração simples e rústica. Além disso, a maior parte dos elementos que compõem as construções desses prédios e a decoração vem da natureza.

    MALDIVAS

    A República das Maldivas é um pequeno país localizado no sul do continente asiático. Ele é composto por 1.196 ilhas, sendo que apenas 203 são habitadas.

    Ainda não há voos diretos do Brasil para as Maldivas, sendo assim, se você quiser visitar uma das ilhas deste arquipélago, você vai precisar fazer uma parada em Dubai ou em Istambul.

    É possível se locomover entre as ilhas de barco, aliás, há alguns barcos públicos que passam nas ilhas do arquipélago algumas vezes ao longo do dia, ou de hidroavião.

    Patina Maldivas, ilha Fari vista de cima
    Ilha Fari vista de cima.  Foto: Cortesia do Patina Maldivas

    As ilhas Maldivas são muito conhecidas devido à sua natureza exuberante. Além disso, esse local também oferece muitas opções de restaurantes e passeios sustentáveis.

    Se você quiser conhecer outro hotel incrível nas Maldivas, confira o nosso post sobre o Kandolhu Maldivas, clique aqui.

    check in

    Você está a um clique de conhecer o Pátina Maldivas!

    REFERÊNCIAS
    *Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
    Patina Hotels
    carolina Martins

    Carolina Martins

    Carolina Martins é jornalista apaixonada por livros, cultura, viagens e gastronomia. Adora conhecer pessoas e visitar lugares históricos. Ama escrever e se dedica a esse ofício com paixão.

    Mais posts

    Comentários(0)

    Publique um Comentário