Loading...
Viajar: Quioto
SPA-resort-aman-kyoto

Resort & Spa Aman Kyoto

1 Okitayama Washimine-Cho, Kita-ku, Quioto, Japão.
+81 75 496 1333
A partir de U$1.987*.

O Resort & Spa Aman Kyoto, localizado em Quioto, Japão, no meio de um bosque, então está rodeado por mais de 320 mil m² de terreno e possui uma floresta como seu jardim. É um lugar para quem deseja se conectar com a natureza e promover o próprio bem-estar com as atividades propostas pelo resort.

aman-kyoto
Foto: Reprodução Aman Kyoto.

O Aman Resorts finalmente inaugurou em novembro de 2019 o mais recente resort em Quioto, após 20 anos no papel, devido a questões legais do meio ambiente. O arquiteto Kerry Hill, responsável pelo projeto, faleceu em 2018 e não pôde ver o resort finalizado, mas teve tempo suficiente para prestar atenção dos detalhes dele.

Nossa intransigência determina que, se não pudermos ter a melhor locação, preferimos esperar até que ela esteja disponível”, diz o presidente e proprietário do Aman Resorts.

Vladislav Doronin, sobre o espaço do Aman Kyoto, para a Casa Vogue.

O projeto de Kerry Hill adota a ideia de distribuir cada parte do resort em um ambiente distinto da floresta, assim fazendo com que as edificações fiquem discretas em meio à paisagem, além de obrigar o hóspede a entrar em contato com o exterior e a natureza que cerca o resort.

Receba nossos posts em seu e-mail



Foto: Reprodução Aman Kyoto.

Apenas neste ano, o Aman Kyoto foi indicado à seis prêmios de melhor resort e design, o qual saiu vencedor de quatro, sendo eles: The Hot List 2020, The Best New Hotel 2020, Design Hotel of the Year 2020 e 2020 Great Design Awards.

O Aman Kyoto oferece atividades voltadas para a saúde mental e física do hóspede, como por exemplo, sessões de yoga, SPA relaxante, instalações internas e externas de banho termal onsen*, três salas privativas de massagem e tratamentos que incorporam práticas e ingredientes da cura japonesa local.

* águas termais do Japão.

As sessões de yoga são particulares e adaptada às necessidades do hóspede. O SPA oferece uma linha de cosméticos exclusivo do próprio hotel voltados para o Grounding, Purifying e Nourishing, os quais são devidamente escolhidos para a necessidade de cada hóspede. As piscinas termais são curativas na cultura japonesa e o uso de ervas nos banhos são de benefício à saúde. As salas privativas oferecem massagens da técnica Shiatsu*, a qual restaura o fluxo de energia do corpo, melhora o tônus muscular, fortalece a imunidade e dissipa o estresse. E por fim, os programas de tratamento incluem um dia de SPA, banho termal, caminhada de duas horas, sessão de meditação no topo da colina e um piquenique.

* técnica de massagem terapêutica que visa o equilíbrio entre corpo e mente.
Foto: Reprodução Aman Kyoto.

O site disponibiliza um link para a consulta de valores das atividades extras do Resort & Spa Aman Kyoto, como também instruções das atividades beneficentes à saúde.

Apesar do Hotel estar longe do centro da cidade, ele fica próximo de 17 Patrimônios Mundiais da UNESCO, e o melhor é que são de fácil acesso. O Aman Kyoto possui acesso privilegiado à templos e lugares culturais, onde alguns encontram-se fora de alcance para a maioria dos viajantes na cidade.

O resort ainda possui uma colaboração externa para determinadas atividades, visando uma experiência única ao hóspede. Essa parceria inclui meditação com budistas locais em um antigo salão com vista para um jardim japonês. Visita à templos próximos do resort. Prática de arranjos de flores como forma de meditação com a especialista em ikebana*¹. Visita a uma antiga casa de ochaya*² e passar uma tarde com uma geiko*³ ou aprendiz de geiko, jogando jogos japoneses, bebendo chá e desfrutando de uma apresentação de dança e um jantar. Instrução na disciplina de design de jardins em miniatura com o jardineiro do próprio Aman Resort.

*¹ arte de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismos.
*² casa de chá.
*³ profissionais que entretém os convidados com música, dança e canto durante uma refeição.
Foto: Reprodução Aman Kyoto.
Restaurante

O ambiente de jantar e almoço, localizado no coração do resort, oferece um interior elegante com uma lareira central, janelões e portas de vidro do chão ao teto que se abrem para um terraço com uma bela vista da floresta. O restaurante serve pratos caseiros no estilo de Quioto, acima de tudo, e pratos ocidentais inovadores que vão da cozinha italiana à latino-americana.

Foto: Reprodução Aman Kyoto.

Chá da tarde é oferecido diariamente para os hóspedes; doces tradicionais japoneses, wagashi*¹, anko*², frutas e o chá Kyoto Matcha*³ são servidos no chá da tarde do resort.

*¹ docinho japonês, feito, normalmente, de planta.
*² doce japonês feito de feijão vermelho.
*³ broto do chá verde em pó.

Durante a primavera é possível fazer piqueniques em clareiras tranquilas do jardim do Aman. Além de uma refeição preparada especialmente para cada hóspede, ele ainda recebe mantas e almofadas para deixar ainda mais confortável este cenário idílico.

Acomodações
Foto: Reprodução Aman Kyoto.

Todas as seis acomodações são de tamanhos generosos, de no mínimo 100 m², são compartimentos completos e tem o banheiro como protagonista, o qual ocupa uma boa parte da suíte, justamente para oferecer uma experiência de SPA particular aos hóspedes. Cada banheiro tem uma banheira ou ofurô, pia dupla e uma bela vista do bosque. As suítes ainda oferecem janelões, sala de estar, sala de jantar ocidental, cozinha, uma sala de tatame japonês tradicional e um ou dois quartos.

As acomodações são localizadas nas extremidades do resort, onde cada ângulo do compartimento foi bem pensado em virtude da bela vista da floresta, para que cada canto dela seja uma paisagem espetacular e única para os hóspedes. Além da vista da floresta, as suítes disponibilizam TV, Wifi, cofre, bar pessoal, cafeteira e cama King size ou duas individuais. No Aman também é possível pedir todas as refeições no quarto ou ainda contratar o chef da cozinha para cozinhar uma refeição exclusiva.

Washigamine
Foto: Reprodução Aman Kyoto.

Essa acomodação é a maior do complexo Aman Kyoto com 241 m² e conta com uma sala de estar, uma sala de tatame japonês tradicional, uma sala de jantar, uma cozinha e dois quartos com banheiros privativos; é uma estadia semelhante a tradicional Ryokan Inn*. O quarto está voltado para o leste de Aman Kyoto e proporciona uma paisagem do bosque e da montanha e uma trilha conecta o quarto à jardins de meditação privativos.

* casa tradicional japonesa.

Quer ler mais sobre lugares de onde ficar na cidade de Quioto? Então, clica aqui.

Referências
*Preços referencias na data de publicação do post – sujeitos a disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Site do Hotel Aman Kyoto.
Site Casa Vogue.
maria julia

Maria Julia Farias

Arquitetura e design de interiores são umas das paixões de Maju, assim como gastronomia, turismo, moda, entre outros. Sempre inovando a arrumação de sua casa, aficionada em programas de design de interiores. Amante dos animais, natureza, pôr do sol e viagens, adora contar e conhecer novas histórias. Como uma boa jornalista fica feliz em poder escrever sobre temas que lhe agradam, como hotéis e lugares que prezam por um design bacana em seus estabelecimentos.

Mais posts

Comentários(0)

Publique um Comentário